Solanin #2

Solanin #2 Inio Asano

Resenhas - Solanin 2

Luana 13/05/2022

Uma depressão kkkk mas uma depressão que faz sentido. Pra quem for ler, dá uma olhada nos gatilhos, mas n tem muita coisa pesada. É muito bom mesmo e bem rápido de ler; o dia a dia e os pensamentos dos personagens fazem muito sentido com o que a gente vive hoje.

Flavio - @geekcorp303 10/05/2022

Maravilhoso
Que mangá incrível, a forma como o autor trabalha a trama é linda, apesar de se tratar do dia a dia dos personagens, a narrativa é fluida e bem construída, tem drama e uma dose de humor, que casam muito bem!

hiqueamon 04/05/2022

O sentido da vida é viver.
Solanin protagoniza mais uma daquelas obras que, após a leitura, te faz ver as coisas com menor importância que a atribuída cotidianamente.

Não vivemos pelo nosso trabalho. Não vivemos pela nossa graduação, pelos títulos e pelo reconhecimento. Não vivemos pelo dinheiro nem pelos bens ou a falta deles.

Vivemos porque é impensável não viver.

Vivemos pelos momentos, por coisas pequenas e inúteis, que não geram qualquer outro valor e encontram significado nelas mesmas.

Também, vivemos pelos outros. Embora a frase seja impensável pela grande maioria, triste é aquele que refuta a ideia do amor cristão alegando "independência emocional".

Não se vive sozinho, tampouco sobrevive.

Não há sentido para a vida, porque, sendo importante, encontra sentido nela mesma.

Sempre.
jessyca59 05/05/2022minha estante
achei bonita a resenha

hiqueamon 05/05/2022minha estante
Obrigado, Jessyca!

sevenseas 14/04/2022

A vida continua...
Asano me toca tanto em Solanin, muito porque a história trata da recém vida adulta e é exatamente o momento que eu estou vivendo. Incertezas, decepções, alegrias e conquistas. Ser gente grande é difícil... mas você não está sozinho, perdas fazem parte do processo e você já passou por outros perrengues maiores, siga em frente, isso vai passar.

Maria Júlia 10/04/2022

Simplesmente maravilhoso. O número dois destrói as possíveis esperanças que criamos no final do primeiro número, mas nós abre portas para novos horizontes, assim como com a protagonista. Emocionante, adorei. Quase chorei.

Efraim.Yuri 05/04/2022

Sobre a vida.
Solanin é aquela obra que te faz pensar na vida em geral, nos "porquês" e nos "e se". Inio Asano criou personagens de fácil entendimento, pois eles são muitos de nós, enfrentando o maior problema da vida... a adolescência, ou o famoso "o que eu faço agora?". Recomendo demais pra quem ama mangás e pra quem não conhece também. Foi minha primeira experiência com o mangaká e sinceramente, amei.

Alanna.Kristyna 24/03/2022

Um bilhão de estrelas ??
Dona Meiko agora tá fazendo companhia para Elizabeth Bennet no meu coraçãozinho ?? O tanto que eu amei essa história e essa personagem... Incrível, incrível simplesmente incrível!!!!

Marciu 16/03/2022

inio asano sempre consegue me fazer refletir sobre a vida. não como ela poderia ser, mas como cada ser humana e suas banalidades fazem parte de um universo único, que se propaga de formas caóticas...

Karol 16/03/2022

Solanin ??
Quando eu terminei de ler eu não sabia se eu tinha terminado Solanin ou se Solanin tinha acabado comigo. Os personagens são adoráveis e o rumo que a história toma... meu Deus ?? leiam, mas preparem os lencinhos ?

Angelo 27/02/2022

Esperava mais
O mangá está longe de ser ruim, mas acho que eu acabei lendo algo que não gosto tanto, uma história de música. Tem algumas partes que são boas e se destacam, mas a grande maioria não me cativou muito.

Pedro 17/02/2022

Recomendo.
Só há essa palavra que poderia utilizar no começo dessa "resenha". A história é espetacular, o traço, os personagens... difícil resumir a experiência com esse material. A leitura acaba, mas a obra permanece com você, precisarei de um tempo para elaborar o que foi que aconteceu.
Único problema da obra é o formato que a editora escolheu, menor que lá fora, desfavorece a arte e a relação com esse trabalho.
Obrigado por ler até aqui, abraços.

Le 14/02/2022

Conseguiu ser mais lindo do que o 1
Eu amei esse volume o tanto que amei o 1, mesmo dps de tudo que aconteceu no volume anterior ele consegiu seguir bom e envolvente do msm jeito.
Ja tinha me apx pelas obras do Inio antes mesmo de ler, e agr que finalmente li uma das obras mais conhecidas dele, posso falar com propriedade que ele é um baita de uma artista.