A mala de Hana

A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

Uyara Maria 28/04/2022

Necessário
Que leitura leve e rápida!! Esse livro explica de uma maneira fácil e ainda sim pesada, oque aconteceu com Hana e seu irmão George no holocausto

ðQueen ð 23/04/2022

Comecei a ler para um trabalho de escola e o livro me prendeu do começo ao fim.
Todos deveriam ler esse livro

Yasmin 25/03/2022

Chorei
É um livro baseado em fatos reais, e sinceramente, queria que não fosse. É muito triste saber que nós, seres humanos, somos capazes de tanta crueldade. Um livro emocionante e necessário.

Nívea 06/03/2022

Chorei ...
Hana teria 69 anos hoje,mas sua vida acabou quando tinha 13. Alguns desenhos que ela fez em terezin? isso é tudo que ela deixou. O que esses desenhos nós dizem? Memórias felizes de sua família? sonhos e esperanças para o futuro? Por que ela foi morta? Havia uma razão. Ela nasceu judia.

letlovebooks 02/03/2022

Realmente muito bom!
Leitura rápida e leve, a história de Hana é muito importante e interessante, ler a ida de cada parente e se colocar no lugar da Hana é muito triste, ela foi muito forte!

Giovanna 01/03/2022

A mala de Hana deveria ser uma leitura obrigatória para todos. É um livro curto e rápido mas também um livro pesado, que fala sobre duas crianças (Hana e George) que viveram o holocausto e toda a sua sofrência ao longo da Guerra.

Juu ð 28/02/2022

A mala de Hana
É um livro muito bom e que conta uma história muito sensível. Eu achei a escrita da autora muito fluida e vale muito a pena.
Esse livro deveria ser uma leitura obrigatória nas escolas, pois explica muito bem algumas coisas essencias sobre o Holocausto que todos deveriam saber.

swupt 23/02/2022

A Mala de Hana
A Mala de Hana é um ótimo livro, eu não cheguei a ler o diário de Anne Frank mas acho que a Hana e a Anne se dariam muito bem.
Assim como a Anne Frank, Hana Brady também foi morta pelo nazismo, o maior massacre do mundo.
Achei a história interessante, li bem rapidinho, no tempo que eu li o livro ou seja em 2021 eu estava tentando recuperar meu hábito de leitura por isso que eu disse que eu li bem rapidinho. Gostei também porque a história não é "contada" apenas pela Hana e também pela Fumiko, em Tokyo, e se passa em vários lugares diferente, por exemplo: Nove Mesto, Tokyo e Canadá.
Eu acho que assim como a história de Anne Frank é importante, a história de Hana Brady também é muitooooo importante.

Gica Brombini 18/02/2022

A MALA DE HANA: Como o passado impacta o presente.
Comecei esse livro achando que seria um pouco igual a outros livros sobre o Holocausto, mas ele me supreendeu demais. A vida teve seus arranjos para fazer permanente a vida de Hana Brady. Essa garotinha que por muito pouco não foi apagada, se tornou eterna a partir do trabalho, dedicação e esforço maravilhoso de Fumiko Ishioka. Essa mulher que lutou para fazer presente a memória de uma vida real, que assim como outras, foi atingida pelo nazismo de Hitler.
O que mais me deixou impressionada com essa história é como Fumiko trabalhou para que todas as peças fossem juntadas. Fumiko é espirituosa, e consegui transmitir a verdade do Holocausto - uma realidade pouco falada no Japão, para crianças que não faziam a mínima ideia de sua existência. A luta de Fumiko, o encontro com George e os relatos sobre vida dessa garotinha fizeram toda a diferença para as crianças do grupo "Pequenas asas", e eu, de alguma forma, assim como George Brady, me sinto muito grata por isso.

Taisa.Freire 04/02/2022

Surpreendente!
A história é muito emocionante, triste e feliz ao mesmo tempo. Me identifiquei com o espírito curioso da Fumiko e como ela fez de tudo para descobrir a história por trás de Hana e sua mala. O fim é realmente inesperado.

laurinha 18/01/2022

Um dos primeiros livros que li, no 5° ano, para realizar uma ficha de leitura, simplesmente perfeito, não consigo achar outra palavra para descrever essa obra. ?

Manu 18/01/2022

Maravilhoso
Sem dúvida chorei horrores, mas amei como foi desenvolvida a história através do livro , principalmente a da garotinha.

ca ;) 02/01/2022

Incrível! Ao mesmo tempo que descobrimos a história de Hana, uma garota que foi vítima do holocausto com uma história muito interessante, vemos a busca incessante de uma japonesa, que coordena um museu em memória do holocausto no Japão, em informações sobre a vida de Hana! O final é bem emocionante! Ótimo leitura!