A mala de Hana

A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

Manu 18/01/2022

Maravilhoso
Sem dúvida chorei horrores, mas amei como foi desenvolvida a história através do livro , principalmente a da garotinha.

ca ;) 02/01/2022

Incrível! Ao mesmo tempo que descobrimos a história de Hana, uma garota que foi vítima do holocausto com uma história muito interessante, vemos a busca incessante de uma japonesa, que coordena um museu em memória do holocausto no Japão, em informações sobre a vida de Hana! O final é bem emocionante! Ótimo leitura!

_rihanna.kelly_ 25/12/2021

A Mala de Hana
Um livro maravilhoso, que mostra a experiência de uma garotinha que morreu, aos treze anos pelo simples fato de ser judia.

Todos, em minha opinião, deveriam ler esse livro, esse livro me mostrou que mesmo em tempos difíceis temos que continuar com otimismo assim como as garotas de Terezin estavam.

Me deu uma pena tão grande quando o George descobriu que a Hana não tinha sobrevivido, poxa coitado ele queria tanto ver a família unida novamente, assim como Hana, e no final só ele sobreviveu.

Fumiko Ishioka uma grande inspiração de determinação, ela poderia ter desistido no momento em que as coisas começaram a não sair muito bem mas ela não desistiu, ela continuou.

De qualquer jeito, Hana realizou seu sonho, afinal graças a ela, as crianças japonesas estavam aprendendo sobre aquilo por causa dela, sua mala, sua história e sua vida, Hana virou uma pessoa tão importante para as crianças japonesas, ela se tornou um ser vivo mesmo morta.

E é com esse livro que eu termino meu ano, com uma lição maravilhosa: mesmo em tempos difíceis, a felicida, o amor e a amizade sempre vencem a história.

Mariele.Maria 25/12/2021

Emocionante!
Gosto muito de ler sobre a segunda guerra mundial e o holocausto, sempre me emociono com as histórias, e com a história de Hana não foi diferente. "A mala de Hana" relata a história de uma garota e sua família (judeus) durante esse período. Um livro curtinho e envolvente que faz você viajar no tempo e refletir!

giixdsp 22/12/2021

A mala de Hana
A mala de Hana é um livro que se passa em 3 continentes durante quase setenta anos, Hana e sua família na Tchecoslováquia(atual república tcheca),uma jovem e crianças em um projeto em Tóquio(Japão), e um homem em Toronto(Canadá).
A história da pequena Hana Brady irá com toda certeza te emocionar, te levar a conhecer uma outra realidade e te dar aprendizados para a vida.

Aline Silva 22/12/2021

Aquela história que te leva lágrimas aos olhos e que faz você desejar que o final tivesse sido diferente.
A mala de Hana conta a breve trajetória dessa garotinha judia que assim como outros milhares de judeus teve a vida seifada de forma tão injusta.

Brenda 21/12/2021

Bonito e triste
Um bom livro que como todos os outros sobre o horror do holocausto, nos deixa tristes e se perguntando como que tudo aquilo pode acontecer?? Como tanta gente podia concordar com as ideias de Hitler? Como um ser humano acha que é aceitável destruir o outro seja por qual motivo for? Tanto sofrimento, tantas vidas perdidas, infâncias destruídas...

Kiara.Silva 14/12/2021

Livro de leitura fácil e juvenil, mas com uma linguagem importante para as novas gerações.
Uma mala,
Uma menina,
Uma história...

Lu 06/12/2021

A Mala de Hana
Triste, real e emocionante. Faz uns dois anos que li, então não lembro de todos os detalhes. É extremamente decepcionante pensar que nós, os "racionais" (entre muitas aspas) tomamos essas atitudes no passado. Tanto esse quanto vários outros livros sobre essa época deveriam ser lidos e analisados por todos.

Fernanda503 21/11/2021

Bem triste triste mas MUITO BOM li para a escola e amei, com certeza vou ler ele novamente depois. Recomendo muito este livro para quem gosta do assunto.

isadorarxg 20/11/2021

Eu li por causa da escola, ent n tava com as expectativas mt altas. Dps até q ficaram mais altas já q era sobre a segunda guerra a história, ent acabei de decepcionando um pouco no final. A história é legal, mas n me prendeu mt

Micaela 16/11/2021

A primeira paixão, o primeiro contato com a leitura
Foi o primeiro livro em si que eu li em toda a minha vida, uma historia incrível e emocionante, vale muito a pena ler e reler

Bia 11/11/2021

Sempre me interessei pelo Holocausto, sendo que recentemente li: É isto um homem? Escrito por Primo Levi, descrevendo os horrores vividos em Auschwitz.
Nunca tinha lido nada como a Mala de Hana, escrito pela canadense Karen Levine.
É um livro infanto-juvenil, com essa temática forte, porém de extrema necessidade para que não seja esquecida, e principalmente que nunca mais seja repetida.
O livro conta duas histórias, simultaneamente, a de Hana e sua familia e a de Fumiko Ishioka, que através de uma mala teve a sensibilidade de buscar respostas e descobrir quem era Hana.
Um livro que fala dos horrores e das sombras do passado, mas que também, nos mostra esperança e a luz no futuro.

Aninha 06/11/2021

Gostei
Eu gostei do livro. Achei o início um pouco cansativo. O livro fica mais interessante do meio para o final do livro. O livro quer passar uma mensagem muito importante de como os judeus sofreram com a chegada de Adolf Hitler; e como uma criança de 12 anos foi forte nessa jornada mesmo sem seus pais.

Lala 05/11/2021

Esse livro superou todas as minhas expectativas.
Foi simplesmente perfeito!
Citou os aconteceu mais tristes de uma forma tão leve.