O Inimigo Secreto (The Secret Adversary)

O Inimigo Secreto (The Secret Adversary) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Inimigo Secreto

Dayse 21/01/2024

Que dupla formidável
Amo a linguagem a vibe vintage dos livros da Agatha. Nos transporta para um tempo sem celular, numa cultura diferente, onde os cérebros eram mais afiados. Amo a genialidade dessa mulher e ainda por cima os personagens tem muito carisma.
É diferente dos livros com o Poirot, mas gostei do mesmo jeito.

Maria1691 16/01/2024

Esse foi o quarto livro da Gata Triste que eu li e foi o que eu menos gostei, infelizmente. No começo estava muito legal, eu achei que ia dar super certo, principalmente o fato de que essa história seguiu uma premissa bem diferente da “fórmula” que a autora normalmente segue. Porém, ali mais pela metade, a coisa começou a se desenrolar de uma forma, seguindo um caminho tão complexo, que nem parecia mais a mesma história. Todos os outros livros dela que eu li eu me surpreendi o tempo todo, plot twist atrás de plot twist, mas não foi bem assim nesse livro. Realmente, o tal do “Inimigo Secreto" foi uma surpresa, mas o caso em si, a pessoa que estava desaparecida e tals, foi só qualquer coisa que já estava clara algum tempo antes de ser revelada.

ManuelaMFernandes 10/01/2024

3.5??
Tuppance e Tommy, são uma dupla de amigos que estão em busca de dinheiro, e resolvem criar uma empresa de aventureiros, ao aceitarem a primeira missão, encontrar uma garota chamada Jane Finn, se envolvem e um esquema político.

Estou lendo os livros da Agatha em ordem de lançamento, esse é o segundo.

Achei a escrita e a história bem diferente da primeira, apesar de a escrita ainda ser bem fácil e gostosa de ler.

Me apeguei bastante nos Protagonistas, mas a história não achei tao interessante, pois pelo menos para mim, foi previsível.

Gostei do livro, foi uma leitura agradável, mas em comparação com o primeiro, achei fraco.

Ansiosa pros próximos livros.

Phamela.Suely 08/01/2024

Um deleite de leitura! Uma maravilha! Eu amei tanto a Tuppence e o Tommy, a dinamica deles, a personalidade, as formas de se entenderem e resolverem os mistérios. Além disso, o livro tem uma pegada bem diferente dos outros que já li da Agatha Christie, é mais um suspense de espionagem do que os livros de mistério em que Hercule Poirot desvenda tudo (de forma sempre maravilhosa) sentado em uma cadeira. Eletrizante!! Estou louca para ler os outros livros.

Suzy 07/01/2024

Os jovens aventureiros
Tuppence e Thomas são ótimos personagens, a química deles é muito boa. Gostei muito da história, várias reviravoltas, e ação o tempo todo, já estava desconfiada de dois personagens que poderiam ser o "Inimigo" até que acertei, se prestar bastante atenção você consegue perceber os detalhes, mas claramente fiquei na dúvida até o final.

bia :3 03/01/2024

Intrigante
História que começa ali, como quem não quer nada... já te joga o caso na introdução pra vc não conseguir sossegar mais...
Demorei mais do que queria por conta de faculdade e coisas assim... mas assim que tive total sossego, devorei! Eu fui enganada também! (só ainda não entendi a história do sonífero...)

Suzane6 27/12/2023

Muito boooom!
Adoro os livros da Agatha, mas esse daqui é super divertido e interessante! Te prende a todo momento e a história com a Tupence e o Thomas é muito legal de percorrer

clarinha :) 27/12/2023

Bom, mas abaixo das expectativas
Gostei mas esperava mais de um livro da Agatha.
gosto muito dos livros dela e esse simplesmente não me prendeu.
o último q li dela "é fácil matar" me deixou com as expectativas lá em cima !

hiliandra.faggion 18/12/2023

Meu Deus, Agatha só me engana. Quando achei que tinha adivinhado tudo, vem ela e puxa o meu tapete?
Amei Tuppance e Tommy!

Lary 13/12/2023

Ótimo livro de começo...
Eu tinha esse livro há muito tempo mas só agora tive uma vontade de começar, talvez porque ela têm tantos que fiquei com preguiça haha.

Por mais que no final a gente tenha uma costura de todas as incógnitas que vão surgindo ao longo da leitura, eu terminei querendo recomeçar pra poder ir costurando os pontos diretamente, já que agora eu sei quem é o "adversário secreto".

Eu adorei a forma como ela deu um ar inocente e curioso, por se tratar de jovens inexperientes investigadores, isso faz você se entreter cada vez mais pois os pensamentos vão batendo e se criando junto com os personagens.

Eu sempre escutei que a Agatha faz você acreditar ser uma pessoa pra no final ser alguém que você nem cogitaria, o que fez eu ter um pé atrás com todas as minhas suspeitas hahaha, mas no fim a explicação das suspeitas do Tommy foi bem parecida com o que eu pensei, o que achei fantástico.

No geral, eu amei a leitura, acredito ser a melhor do ano pra mim.

Espero ver mais a dupla de aventureiros!

grazi225 09/12/2023

Fui enganada
Esse livro narra a história de dois jovens aventureiros, Tommy e Tuppence que decidem fugir de sua vida pacata e formar uma associação de detetives, mas acabam se metendo num mistério bem mais profundo do que pretendiam originalmente.
A narrativa é um pouco diferente dos livros anteriores da autora,nesse livro você não vai encontrar o singular poirot nem Mrs. Mapple, mas mesmo assim a narrativa tem um charme especial e concerteza vai te deixar encantado.
Eu confesso que o começo não é lá muito animador,só engatei mesmo na leitura depois de muito tempo, mas quando a história fica boa ela fica mesmo.
Achei que depois de todo esse tempo eu teria entendido o estilo da Agtha e que sabia de imediato quem era o assasino. Jurei né.