A Adversário Secreto

A Adversário Secreto Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Inimigo Secreto

Herick 15/07/2023

Uma história um pouco mais leve e descontraída -bem diferente dos demais romances de Agatha Christie que já li -, mas nem por isso menos empolgante. os protagonistas são extremamente divertidos e te conquistam quase que imediatamente.

excelente história!

Bebel 11/07/2023

Desde o início suspeitei de quem seria o temido Mr. Brown e minhas suspeitas estavam certas. Acho impressionante que um livro lançado em 1922 consegue ter uma linguagem tão acessível e uma narrativa envolvente mesmo depois de 100 anos, tais características provam a grandiosidade de Agatha Christie. Gostei muito de Tommy e Tuppence e achei esse livro bem melhor do que o anterior (O Misterioso Caso de Styles).

Jaki.Land 02/07/2023

O adversário secreto
Em 1915, no RMS Lusitânia o Sr. Danvers entrega um documento para a Srta. Jane Fish. Documento esse que pode alterar o rumo da guerra e que deve entregue ao embaixador.

Uma história sobre espionagem. Começa mesmo em 1919, quando os amigos Thomas "Tommy" Beresford e Prudence "Tuppence" Cowley se reencontram e resolvem fundar a Jovens Aventureiros Ltda.

Jeff.Jammer 21/06/2023

2° Publicado (1922) Agatha Já Prometia.
Notei bastante diferença evolutiva do seu primeiro livro.

Não sei se pelos personagens principais, que são amadores na espionagem, mas este livro tem menos, ou quase nada, daquela acareação tão marcada dos livros da Agatha. Que não vejo nada de mal, mas torna as histórias mais lentas.

Nesse caso, o resultado é que os acontecimentos são mais rápidos, frenéticos, com ritmo bem intenso. Este livro é cheio de ação.

Achei otimamente escrito. As menções a golpes e partidos políticos, interesses escusos e máfia, dão um tom muito plausível à história.

Não detectei reviravoltas, a não ser praticamente no fim. O que não é demérito nenhum para a trama, que flui rapidamente.

De praxe, ficamos desconfiados de alguns personagens, fazendo a nossa investigação de leitores, o que não me rendeu acerto.

O clímax tem um plot razoável e tudo é bem explicado. Inclusive as motivações do vilão.

Gostei muito.

Não é só de Ackroyd, Expresso Oriente e 10 Negrinhos, que vive Agatha Christie.

Catarina.Benevides 16/06/2023

Igual todos da Agatha Christie, perfeito. De verdade, tuppence e tommy te pegam da primeira página, a vontade de vê-los juntos e entender a aventura, sério um livro muito bom e que me deixa ansiosa pelos outros da dupla.

Thalita 13/06/2023

Um mistério incrível apesar de ter descoberto um pouco rápido, mas o fato de terem misturadobissi com romance tornou ainda melhor e mais prazeroso de ler

Patresio.Camilo 06/06/2023

BOM, MAS BEM INFANTO JUVENIL
Confesso que estou com bastante preguiça de escrever resenhas, mas escrevo para deixar minhas opiniões e lembrar o que li.
O livro como disse é bom, mas tem um condão bem infanto juvenil.
Temos como personagens principais Tommy e Tuppence, dois amigos que se encontram ao acaso e precisavam de dinheiro e acabam sendo contratados para serem agentes secretos da Grã-Bretanha.
Cercados de coincidências e evidências a história vai ganhando mais personagens na procura de Jane Finn.
O livro teve muitas pontas soltas, como se a Agatha pulou para escrever alguns trechos, mas não deixa de ser uma boa história e você chega ao fim com muitas dúvidas sobre como será o final.
No final, torna-se um romance água com açúcar, mas não deixa de ser um bom livro.
Espero que gostem e tenham uma opinião melhor que a minha.

PabloBiel 05/06/2023

AGATHA, A MELHOR
O livro ?O Adversário Secreto? é o segundo romance escrito pela Agatha Christie, nele, se acompanha a história de Tommy e Tuppence, um casal de amigos, detetives novatos, investigando o desaparecimento de papeis importantes, os quais podem definir a continuação da Primeira Guerra Mundial. Estes papeis, perdidos no navio Lusitana, foram dados de um jovem, encarregado a transportar estes papeis para a Inglaterra, para uma moça, chamada Jane Finn.
Na minha opinião, o livro é excelente! De todos os livros que já li de Agatha, este é o melhor que já li! O livro é muito bom, intrigante e surpreendente.

daniella16 01/06/2023

Um dos melhores da rainha do crime
O meu segundo livro com a dinâmica do Tommy e da Tuppence, o casal de espiões mais legais e divertidos, dessa vez acompanhamos o início deles nessa carreira.
Para quem é acostumado com a leitura da Agatha Christie logo nota que esse livro ela muda notoriamente, afinal há muita mais aventuras, confusões, situações arriscadas de vida e morte que envolvem o leitor e esses personagens bem cativantes.
Os protagonistas se completam corretamente em suas dinâmicas, sendo algo instigante e divertido de se acompanhar, ainda que eles sejam inexperientes nesse assunto de espionar e bancarem os detetives, mas é algo que funciona muito bem, sendo o ponto chave desse livro.
O final é bem elaborado, e mesmo que ao longo da narrativa sementes de dúvidas tenham sido plantadas em ambos suspeitos, os plot twists seguidos conseguem ganhar muito bem uma surpresa pela genialidade de distrair (não tão completamente) o leitor.
A rainha do crime mandou muito bem nesse livro, e depois de algumas seguidas leituras medianas dela, essa se juntou a minha singela lista dos melhores.

Synthia 29/05/2023

Diferente
Este foi o livro mais diferente que li de Agatha. E amei. Foi muito divertido, leve e adorei os personagens. É uma história para você relaxar, talvez sair de um bloqueio de leitura ou só passar o tempo mesmo.

oicxrol 20/05/2023

Divertido e misterioso
eu adorei a dinâmica do Tommy com a Tuppence foram dois personagens muito fáceis de serem gostado.
Sobre a história, muito boa principalmente por sempre ter nas páginas essa sensação de onipresença do Mr. Brown então começar a duvidar de como isso aconteceu impossível até me deixei ser influenciada pelas ideias dele ?
Foi uma boa história que em vez de tentar desvendar um assassinato, como no primeiro livro, esse te leva a vivenciar as aventuras em desvendar e procurar uma organização muito maior e sem muitas pistas que levam para a verdade, trazendo muito mais essa parte da investigação prática.

Ju Pinho 18/05/2023

O adversário secreto
Esse livro introduz Tommy e Tuppence no universo literário da Agatha.
Eu particularmente gostei, mas não achei extremamente cativante. Demorei bastante pra concluir a leitura, mas me divertiu.
As reviravoltas do final são bem interessantes

denianmartini 17/05/2023

Aventuresco e divertido, sem perder o mistério
Adorei a leitura, a história é bastante dinâmica, diferente dos livros do crime da Agatha em que a história se concentra mais nos diálogos e narrativas dos personagens. Porém, ainda prefiro os livros de crime, onde a gente fica quebrando a cabeça para saber quem é o autor e como tudo aconteceu. Não fui pego de surpresa pela revelação do criminoso, quando a Agatha jogou muito pra um lado, eu imaginei que ela estava indo por outro e, como basicamente só haviam dois principais, não foi lá muito difícil. Agora, quero ler mais histórias do casal!!

Rayanne Costa 14/05/2023

O Adversário Secreto - Agatha Christie
Apesar de ser uma releitura, graças a minha pessima memoria e ao longo tempo desde que a li pela primeira vez, grande parte da história ainda foi uma grata surpresa. Agatha é realmente a rainha dos crimes e, com essa releitura, consegui confirmar que esse segue sendo um dos meus favoritos dela e que Tommy e Tuppence seguem tendo um lugar especial entre seus personagens pra mim.

Marina Mendes 12/05/2023

Inicialmente desempregados e sedentos de viver grandes aventuras, o casal de amigos Tommy e Tuppence se envolve na busca de Jane Finn, uma garota desaparecida após o naufrágio de um navio de passageiros durante a primeira guerra mundial. A garota está de posse de um importante documento que, terminada a guerra, apresenta informações comprometedoras para a Inglaterra e os países aliados. Assim, não somente o governo, mas também um grupo de revolucionários quer ficar com a posse dos tais documentos, com o intuito de utilizar as informações em uma importante greve geral que estão organizando.

Raptos, perseguições, assassinatos, enganos fazem com que Tommy e Tuppence não possam reclamar de falta de ação neste primeiro caso que conseguem destrinchar