A Adversário Secreto

Agatha Christie

Resenhas - O Inimigo Secreto

Vehalcantara 23/03/2023

Tommy e Tuppence | Livro n°2
O Adversário Secreto nos apresenta as aventuras de Tommy e Tuppence, dois jovens falidos que decidem se empenhar em aventuras que lhes dêem algum dinheiro.
Como sempre, a Agatha Christie é mestre em trazer histórias que nos fisgam e não nos deixam largar o livro. Amei a dinâmica entre eles, as reviravoltas e o plot dentro do plot.
Não foi um cinco estrelas, favoritado, mas com certeza a Gata Triste ganhou pontos comigo! Ansiosa pelo próximo, essa mulher só me dá alegria ?

Luna 19/03/2023

Mais uma vez eu não sabia quem era o culpado. Apesar de gostar muito da Tuppence, esse livro não me prendeu tanto quanto o anterior. Acredito que por ser algo mais relacionado a espionagem, e não a resolução de um assassinato em si. Mas os personagens são bem cativantes. Vale a pena!

NathAlia255 13/03/2023

Sempre Agatha Christie
Para quem já é fã e quem não é (ainda), recomendo! Um dos livros da Autora que tem muitas reviravoltas e sai um pouco do padrão

gio freitas 11/03/2023

Top
Mto legal de ler, é uma leitura mto fluida
foi meu primeiro livro dela e pretendo ler outros dps
eu suspeitava de quem seria o vilão, suspeitei certo por um momento, mas dps mudei de ideia e errei kkkkkkkk

Melissa 10/03/2023

Minha humilde opinião
Gnt q livro meus amigos. No começo vc pd n entender ND mas DPS fica claro como água. Uma leitura q te prende do início ao fim. O livro em si conta sobre uma dupla de detetives q acabam se envolvendo com uma trama enorme,cujo o objetivo de ambos é encontrar uma jovem: Jane Finn.
No começo vcs podem achar a leitura um pouco complicada mas confesso q vale a pena sofrer um pouco no começo.?

Ana 07/03/2023

Dupla Imbatível!
Quem diria que dois loucos dariam tão certo?

Quem nunca pensou em largar tudo e viver uma nova aventura?

Tommy e Tuppence são dois jovens aventureiros e bem doidos! Toda a trama é muito divertida devido a personalidade deles e as ideias malucas que todos nós já tivemos um dia, mas que tivemos o bom senso de não colocar em prática.

A trama só demora um pouco para desenrolar, por isso, as 4 estrelas. De resto, impecável!

yara karolini 06/03/2023

Os jovens aventureiros
Primeiro livro que li da autora e gostei muito da escrita. Apesar de já ter desconfiado quem era Mr. Brown, a história me prendeu muito. Já pretendo ler os outros livros da autora.

Ingrid@bb 01/03/2023

Não é o melhor q ja li dela, porém a história é interessante e como é a gata q escreveu tem muita coisa que te confunde

@leiturasdadudis 28/02/2023

Adorei!
Aquele em que Agatha nos entrega um casal de detetives!

Tommy e Tuppence são um casal de amigos que conhece há muito tempo.
Eles possuem personalidades bem diferentes. Enquanto ela é mais ousada e pensa além de seu tempo, ele gosta de se manter na zona de conforto.

Mas, ambos são dois pobretões e após anos sem se ver Tuppence sugere um negócio em conjunto: os dois aceitariam qualquer tipo de serviço que pudessem render uma boa grana (inclusive cometer crimes, mas essa parte provavelmente era só piada da Tuppence).

A primeira missão dos dois: após um navio ser bombardeado, uma jovem salvou documentos importantes para o governo que ao cair nas mãos errados arruinariam o país. Cinco anos depois, a jovem está desaparecida e ninguém sabe onde ela escondeu o documento. O papel deles é encontrar a jovem e/ou o documento e evitar que uma quadrilha perigosa fique em posse.

Acostumada a ler apenas as histórias com Hercule Poirot, imaginei que sentiria certa dificuldade em embarcar nessa aventura. Enquanto Hercule trabalha diretamente com isso e tem essa visão investigativa, os protagonistas aqui são apenas dois jovens imaturos que precisam de dinheiro. Mas, suas personalidades logo me cativou e a leitura se tornou rápida e fluída.

É narrado em terceira pessoa, apontando vários pontos de vistas importantes para o leitor desvendar a história junto com os protagonistas. Também é cheio de ação e, no final, romance (para fãs de friends to lovers).

Adorei o desenvolvimento do mistério. Não dei muita bola pra ele no início, mas quando fiquei envolvida... minha mente explodiu. Quanto à resolução do mistério, fui enganada junto com os protagonistas e errei o verdadeiro culpado.

P.s.: Data da primeira publicação: janeiro de 1922

Wellington Carneiro 28/02/2023

Mr. Brown
Gostei bastante do livro. Até então, só havia lido os livros protagonizados por Poirot ou Miss Marple, a dinâmica do casal Tommy e Tuppence é bem interessante.
O mistério sobre quem é o Mr. Brown e quais são seus planos foram coisas bastante instigantes.

Ramon.Farias 12/02/2023

Adorei Conhecer Tommy e Tuppence
Não sei se é por ele ser o segundo livro lançado de Agatha mas adorei a experiência da leitura desse livro , já é um dos melhores livros da Agatha pra mim. Comprei sem expectativa , na época ele estava bem barato então inclui no meu carrinho. Mas amei muito. As imperfeições do casal de detetive faz você se apaixonar de cara por eles , a leitura é super fluída e prende a atenção do começo ao fim . Possui muitos momentos de tensão, aventura e humor que eu nunca vi tanto nos livros da Agatha . Sobre o principal culpado , você consegue descobri fácil em um momento do livro, mas no fim você vai achar que tá errado , depois que tá certo , depois que tá errado de novo....tipico de Agatha . Recomendo a leitura !!!

Luana.Scardini 12/02/2023

O adversário secreto
Primeiro livro que eu leio da dupla Tommy e Tuppence e já me apaixonei.
É bem diferente dos outros livros da Agatha Christie que eu já li. Esse tem um clima de aventura muito divertido.
Eu amei a Tuppence! Uma personagem feminina forte, mas sem parecer algo forçado.
Recomendo muito essa leitura.

Thuany.Amaral 06/02/2023

Não esperava, mas me surpreendeu!
Durante o início da narrativa confesso que nas primeiras páginas enrosquei um pouco, por que talvez não esperava tanto do livro. Mas após isso, a autora Agatha Christie me surpreendeu de uma maneira tremenda, que me fez a cada página lida me interessar mais e mais, a descobrir todas as suspeitas e criar novas suspeitas ao longo da história. Nos últimos capítulos fiquei surpresa que as suspeitas que foram levantadas eram outras, ao saber quem realmente era o adversário secreto, a autora soube muito bem trabalhar ao esconder as suspeitas verdadeiras.

Enfim, realmente gostei muito do livro, única crítica que tenho a dizer é que, durante a leitura faltou certos intervalos de tempo. Ex: Durante um capítulo a história pode se passar em um ou mais lugares e ao invés de localizar onde cada personagem se encontra no livro, a autora acaba colocando toda informação junto, o que muitas vezes pode confundir o leitor, mas que aos poucos você se acostuma.

Por fim, é o meu primeiro livro que lembro lido por esta escritora, e só tenho a dizer que não esperava mas me surpreendeu.