A Adversário Secreto

Agatha Christie

Resenhas - O Inimigo Secreto

oicxrol 20/05/2023

Divertido e misterioso
eu adorei a dinâmica do Tommy com a Tuppence foram dois personagens muito fáceis de serem gostado.
Sobre a história, muito boa principalmente por sempre ter nas páginas essa sensação de onipresença do Mr. Brown então começar a duvidar de como isso aconteceu impossível até me deixei ser influenciada pelas ideias dele ?
Foi uma boa história que em vez de tentar desvendar um assassinato, como no primeiro livro, esse te leva a vivenciar as aventuras em desvendar e procurar uma organização muito maior e sem muitas pistas que levam para a verdade, trazendo muito mais essa parte da investigação prática.

Ju Pinho 18/05/2023

O adversário secreto
Esse livro introduz Tommy e Tuppence no universo literário da Agatha.
Eu particularmente gostei, mas não achei extremamente cativante. Demorei bastante pra concluir a leitura, mas me divertiu.
As reviravoltas do final são bem interessantes

denianmartini 17/05/2023

Aventuresco e divertido, sem perder o mistério
Adorei a leitura, a história é bastante dinâmica, diferente dos livros do crime da Agatha em que a história se concentra mais nos diálogos e narrativas dos personagens. Porém, ainda prefiro os livros de crime, onde a gente fica quebrando a cabeça para saber quem é o autor e como tudo aconteceu. Não fui pego de surpresa pela revelação do criminoso, quando a Agatha jogou muito pra um lado, eu imaginei que ela estava indo por outro e, como basicamente só haviam dois principais, não foi lá muito difícil. Agora, quero ler mais histórias do casal!!

Rayanne Costa 14/05/2023

O Adversário Secreto - Agatha Christie
Apesar de ser uma releitura, graças a minha pessima memoria e ao longo tempo desde que a li pela primeira vez, grande parte da história ainda foi uma grata surpresa. Agatha é realmente a rainha dos crimes e, com essa releitura, consegui confirmar que esse segue sendo um dos meus favoritos dela e que Tommy e Tuppence seguem tendo um lugar especial entre seus personagens pra mim.

Marina Mendes 12/05/2023

Inicialmente desempregados e sedentos de viver grandes aventuras, o casal de amigos Tommy e Tuppence se envolve na busca de Jane Finn, uma garota desaparecida após o naufrágio de um navio de passageiros durante a primeira guerra mundial. A garota está de posse de um importante documento que, terminada a guerra, apresenta informações comprometedoras para a Inglaterra e os países aliados. Assim, não somente o governo, mas também um grupo de revolucionários quer ficar com a posse dos tais documentos, com o intuito de utilizar as informações em uma importante greve geral que estão organizando.

Raptos, perseguições, assassinatos, enganos fazem com que Tommy e Tuppence não possam reclamar de falta de ação neste primeiro caso que conseguem destrinchar

Esthefany4 07/05/2023

Muito bomm
Dois amigos se encontram depois de terem sido desmobilizados do serviço militar e para fugir da rotina,criam uma firma Jovens aventureiros ltda,eles resolvem qualquer tipo de problema com tanto que tenham uma boa remuneração. Até entrarem em um caso de uma jovem desaparecida que já confunde até os policiais mais experientes.
Livro bom,muita reviravolta,um Plot twist incrível,rapidinho de ler

Queilinha 04/05/2023

O Adversário Secreto...
Adorei o livro e mais uma vez me deixei levar pro lado errado do mistério... Cada vez que leio um livro da Agatha Christie mais me apaixono pela genialidade dela de esconder o jogo até o final.

Eu estava tão certa que sabia o nome do verdadeiro culpado que me desliguei dos pequenos detalhes.

Foi uma leitura agradável, mas, algumas vezes um tanto tediosa. Mas, muito bem elaborada e escrita.
Bruninha 05/05/2023minha estante
Então vai amar O misterioso caso de Styles. ?

Ritinh@ 30/04/2023

Melhor casal de investigadores
"? Ele é lento para resolver problemas, e quando enfia algo na cabeça, não arreda pé e nunca muda de opinião. A moça é bem diferente. Mais intuição e menos bom senso. Juntos, formam um belo par trabalhando juntos. Cadência e vigor."

É essa é a melhor descrição do Tommy e da Tupppence, uma dupla de amigos que viram investigadores numa missão quase suicida!

Desde o começo, a amizade deles dois me pegou de jeito. Amei o tom da história. Eles não eram afetados e chatos, na verdade eles falam de mais e são bastante alegres e brincalhões, sempre zoam a cara um do outro.

E o mistério aqui foi bem bom. Errei de novo quem era o vilão kkkkk

Ba Lima 29/04/2023

O adversário secreto - resenha
O "Adversário secreto" narra a história do casal de detetives Tuppence e Tommy que procuraram a jovem Jane Finn e documentos importantíssimos pra época.

Eu achei muito legal a Agatha criar outros investigadores além do Hercule Poirot, que é o mais famoso.

Não dei cinco estrelas, porque achei a história um pouco cansativa, mas mesmo assim é um livro intrigante.

Segundo livro que leio da Agatha, confesso que gostei mais de "Morte no Nilo", mas esse é interessante também.

Obs: eu amei esse casal, queria ter um Tommy pra mim também ?

Loly Camilo 29/04/2023

Conhecendo Tommy e Tuppence
Como foi bom ler o primeiro caso desse casal que me apaixonei em "Um pressentimento funesto". E agora to mais apaixonada ainda.

Gabi.Pissante 26/04/2023

Me fez de boba. Gostei
É o primeiro livro que leio da autora, então não tenho como comparar com os outros títulos, sendo assim, posso dizer que gostei bastante, uma vez que me prendeu do início ao fim e fui feita de trouxa em todos os momentos, já que qnd eu tinha ctz de uma coisa, na página seguinte eu já não tinha mais.

Aline @contandoleituras 24/04/2023

Mais um ótimo livro!
Esse foi o primeiro que li com o casal de detetives e amei!
Sobre o culpado, achei que sabia quem era, depois não sabia mais, depois sabia, depois era outro e no fim, fui enganada de novo pela AC hahahahha.
Gosto muito quando isso acontece!

Maria 22/04/2023

O adversário secreto
Agatha Christie fazendo um livro bom como sempre.
Tommy e Tuppence são minha meta de relacionamento kkk

Fiona . 08/04/2023

5 estrelas
Eu amei o livro. Os personagens são perfeitos.
A leitura é muito rápida.
Eu adivinhei quem era o mr Brown.

jackzxxx 07/04/2023

Eu absolutamente amei esse livro. O desenvolvimento da trama me deixou totalmente extasiada e em completa tensão.
A resolução de tudo me surpreendeu mto, eu nunca iria imaginar o real culpado. Oq tbm me deixou triste pq eu gostava do personagem ???
A agatha sempre se supera a cada livro e isso acontece cmg de certa forma: passo a amar a escrita dela a cada livro q leio. N tem como n ficar surpresa cm a criatividade e o talento esplêndido da construção narrativa.
Além disso, ela ainda arrasa na caracterização dos personagens. A trama de cada um é sempre mt bem desenvolvida, sempre crio mta empatia por cada um deles (oq as vzs acaba por n ser algo mt bom).
Um ponto q gostei mt tb foi o romance presente no livro, achei fofa a abordagem de tudo. Deu pra ter uma base de como o romance funcionava naquela época levando em conta os reais sentimentos dos envolvidos. Acho tudo mt lindo.