Sócios no Crime

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Sócios no Crime

Michela Wakami 03/09/2022

Estou amando esse casal Tommy Beresford e Tuppence Cowley, eles são muito divertidos e ousados.
Esse livro tem vários casos misteriosos para serem desvendados.
Gostei de alguns e de outros nem tanto.
No geral gostei do livro, mas não amei.
Esse é o segundo livro da Agatha, que eles aparecem, é muito legal lê-los em ordem cronológica, e acompanhar as aventuras dessa dupla.
A.Paula.Sz 03/09/2022minha estante
As referências que ela faz a outros detetives literários famosos nesse livro, é uma verdadeira mina de ouro ?

Michela Wakami 03/09/2022minha estante
Amei essa parte também.????

Well.Machado 26/08/2022

Bem legal acompanhar mais aventuras com Tommy e Tuppence!
Não gosto de livros de contos e os da Agatha que já li são bem chatinhos e desinteressantes. Mas esse foi bem legal de acompanhar, obviamente pelo casal Beresford!! ?? Terminei O Adversário Secreto tem pouco tempo então quis ler esse pra poder acompanhar mais sobre eles e confesso que me diverti bastante. Muito bom! Os contos são bem curtos e sem enrolação, foi muito bom acompanhar esse casal incrivel fazendo seus respectivos papéis de detetives. A dinâmica deles é maravilhosa demais, ri muito com vários diálogos deles. Tem uns contos que gostei bem mais e outros que achei bem chatos, mas no geral valeu a pena mais essa leitura. Uma pena eles terem bem poucos livros, mesmo os livros deles envolvendo bem mais espionagem (que é algo que não gosto das tramas da Agatha que tem essa temática) os deles valem a pena simplesmente por terem eles hahaha! E mais pra frente prefiro ler o restante e me despedir deles! ?? Sócios no Crime, por sinal, foi o meu 40° livro lido da Agatha! ?

Karyn 17/07/2022

Sócios no Crime
Mais um livro de contos da Ágatha Christie e nesse nossos protagonistas são o maravilhoso casal Tommy e Tuppence. Mesmo gostando muito dos dois, não é o suficiente para eu gostar de um livro de contos da Ágatha. Continuo achando que as histórias ficam rasas e muito corridas. Tem momentos divertidos do casal, histórias que mereciam um desenvolvimento maior, mas fica por isso mesmo. Sempre acho esses livros de contos meio difíceis de prender a atenção, mas valeu para conhecer um pouco mais dessa dupla maravilhosa.

Canteli Marcio 02/07/2022

Contos com Tommy e Tuppence
Gostei muito desse livro de contos, porém com uma história principal que perpassa todos eles.
Em cada caso Tommy e Tuppence fazem referência a um grande detetive da literatura
No final há uma bela homenagem ao grande Hércule Poirot.
Mostra o quanto Agatha é criativa.
10/10

Canteli Marcio 03/07/2022minha estante
#TamoJunto Danilão

Ana 01/07/2022

Foi bom...
Criei muita expectativa e acabou sendo uma leitura difícil no sentido de ficar arrastada. As histórias contadas são muito boas e envolventes e como esperado de Agatha Christie, você nunca sabe de nada, ou quando acha que sabe ela te mostra que não, que você estava errado. É um livro bom, talvez eu tenha lido no momento errado e talvez por isso tenha sido arrastado, mas fora isso, é bom, nem mais e nem menos, apenas bom.

Thiago 15/06/2022

Leve, inocente e esquecível
Este é o segundo livro de Agatha Christie estrelado por Tommy e Tuppence e o único que não é um romance, mas uma coletânea de contos. Como sempre, Tuppence demonstra todo seu carisma em quase todas as histórias, sendo uma personagem muito melhor que Tommy, apesar da química entre os dois funcionar muito bem.
Como ponto negativo, os contos são infelizmente muito pueris. O componente sorte está presente em quase todas as histórias, que se resolvem quase que naturalmente, não havendo quase emoção ou desenvolvimento das narrativas. Muitos casos são desvendados com uma mera olhada dos protagonistas, sem as investigações propriamente ditas.
Claro que muito se deve ao livro ter sido escrito há um século e numa outra cultura, fazendo com que os problemas e situações sejam muito mais inocentes do que um leitor do mundo atual esteja acostumado.
Para os fãs da autora e do casal, é um bom livro, mas longe de ser uma das prioridades. Para os que não conhecem a obra dela, não conhecem por esse, pois correm o risco de se decepcionar.

Celle 26/05/2022

Confesso que espera mais desse livro, pois gosto muito da Ágatha, mas esse simplesmente não me prendeu, só terminei de ler pq já tinha começado ?????

@vaisetratarleitora 02/04/2022

Razoável define bem
Esse é o décimo livro lançado pela Agatha e ele segue o mesmo roteiro de Os 4 Grandes, são 17 contos que ela publicou em revistas, sendo unidos de forma artificial por uma história maior. Quando eu comecei a ler, não sabia disso, mas fica muito óbvio durante a leitura e pesquisando descobri isso. Mas diferente de Os 4 Grandes que os contos individuais são bons, os desse livro não são tanto.
Pra começar, Tommy e Tuppence só apareceram antes em O Inimigo Secreto, onde fica claro que eles são detetives amadores pegando um caso pela primeira vez, e depois dele, eles não trabalham mais com isso, até esse livro. Aí do nada, de repente eles são ótimos detetives, que descobrem tudo muitas vezes sem nem pisar no local? Muito pouco crível. As soluções super mirabolantes e as respostas parecem que caem do céu no colo deles, do nada.
Alguns poucos contos são realmente bons, e a resolução final do livro também é, mas não é o suficiente pra salvar o livro. Uma pena.
É um livro que não empolga. Não que seja difícil de ler, você lê rápido, as histórias se desenvolvem rápido, mas os criminosos na maioria são óbvios (o que foi aquela dificuldade toda pra deduzir que a resposta dO Alíbi Perfeito era gêmeas??? Eu descobri assim que eles leram as pistas), fora o Tommy e a Tuppence imitando detetives famosos, o que é ridículo, fora que toda hora que parecia que um deles caia numa armadilha, na verdade eles já tinham se preparado pra aquilo e magicamente a polícia aparecia e salvava o dia. Como eu disse, mirabolante demais pro meu gosto e nada a ver com o Tommy e a Tuppence que conhecemos antes.
Espero que o proximo livro com eles seja melhor.
Boa parte desses contos foram adaptados pra série Agatha Christie's Partners in Crime, assim como o livro O Inimigo Secreto, e a maior parte foi muito bem adaptada, sendo bem fiel aos contos originais. Dá gosto de ver. Vale a pena assistir.

Larissa.Passos 24/03/2022

Tommy e Tuppence
Livro muito interessante, com o casal protagonista jovem e ativo, muito bem humorado e divertido. Adorei reler e recomendo demais!

Aline Teodosio @leituras.da.aline 16/03/2022

Tommy e Tuppence formam um casal de ex-detetives que agora vivem uma vida pacata: Tommy trabalhando no serviço administrativo e Tuppence como dona de casa. Porém, tudo começa a mudar quando eles recebem um convite para recolocar em ação a Agência de Detetives Internacionais.

Esse é o segundo livro protagonizado pelo casal Beresford e é dividido em pequenos contos, onde os detetives tomam a frente dos casos mais inusitados. Por se tratar de textos pequenos, as situações e os detalhes de investigação não são tão aprofundados como nos romances já conhecidos da Agatha, inclusive, alguns podem ser facilmente desvendados antes mesmo do desfecho. Confesso que não consegui me envolver tanto como nos outros livros que já li da autora.

O ponto alto para mim foram as tiradas da Tuppence, que sempre se mostra uma mulher a frente do seu tempo, sagaz, articulada e inteligente. Aliás, o que seria do Tommy sem ela, hein?

Também gostei das referências aos grandes detetives da literatura como Sherlock Holmes e o próprio Hercule Poirot, dentre outros que eu não conhecia. Em cada caso, o casal se baseava nos métodos de alguns desses célebres personagens para solucionar o mistério a eles incumbido.

Gostei, mas com ressalvas. Mais um da rainha do crime para a conta.

Song 06/03/2022

Neste livro, encontraremos alguns contos em que os parceiros Tuppence e Tommy atuam juntos em uma agência de detetives falsa. Diversos casos, entre eles: sequestros, contrabando, roubos e traições, são desvendados com muita massa cinzenta e humor pelo casal.

Este é o segundo livro de Agatha Christie que leio com estes personagens e, apesar de ter me divertido com a leitura, devo admitir que não me envolvi tanto com os personagens como aconteceu em "O Adversário Secreto" e, talvez, esse fosse o propósito do livro.

Recomendo a leitura aqueles(as) que se interessam por casos curtos, divertidos e empolgantes.

mafe 04/03/2022

sócios no crime
fechado com chave de ouro, esse livro é bom do começo ao fim, só melhora e te vicia a cada pagina que passa, ver o tommy e tuppence usando a personalidade de detetives famosos e o jeito divertido e inteligente de lidar com os casos me fez ficar apaixonada por esse livro, uma pena que acabou

MinyardKins 20/02/2022

Agatha Christie sabe o que faz
Como não se apaixonar por uma coletânea de contos com cenários criativos e um casal carismático que se inspira em detetives clássicos?
Tommy e Tuppence são simplesmente alguns dos melhores personagens da Agatha (só perdem pra Hercule Poirot, claro), eles têm personalidades interessantes e são muito bem-humorados, e com excesso de confiança que te conquista.
As histórias, além do suspense e do famoso "quem matou?", também tem algumas migalhas de comédia e o romancinho do casal, (leria um livro todo só disso).
A notícia do final me deixou toda boba e admito que queria saber a reação do Tommy kkkk.

Carol 03/02/2022

O início do livro é mais parado e simples. Da metade para o fim foi ficando mais elaborados e interessantes. Acredito que foi uma estratégia da autora para mostrar a evolução do casal na profissão de investigadores.

?Juntos, Tommy e Tuppence mostram que amor, trabalho - e crime - não só podem andar juntos, como rendem aventuras de tirar o fôlego."