Sócios no Crime

Sócios no Crime Agatha Christie

Resenhas - Sócios no Crime

Fimbrethil Call 07/09/2018

Livro legal, Tommy e Tuppence resolvendo um monte de casos.

@livrodores 24/08/2018

Sócios
Mais uma história em que o antigo casal de amigos Tommy e Tuppence são protagonistas, e dessa vez se passaram seis anos desde a ultima aventura e os dois estão casados, levando uma vida monótona e sem graça.
Tuppence no inicio continua a mesma mulher de temperamento forte, em muitos momentos arrogante e mandona, e Tommy aparenta estar ainda mais bobo e sem jeito. Tuppence sempre foi a que mais desejou aventuras e é nessa ânsia de algo novo que surge a oportunidade deles ficarem com a Agência Internacional de Detetives tornando-se assim os Brilhantes Detetives de Blunt. Casos vão surgindo aos poucos, enquanto eles passam a impressão de ser a melhor agencia de detetives.
O bom de contar com ambos os personagens é que vamos acompanhando seus pensamentos até acharem a solução dos problemas, apenas em alguns casos um dos dois guardava os fatos até o final.
Outro ponto interessante é a apropriação de um detetive famoso da literatura em que cada caso eles se inspiram para resolvê-lo e no ultimo caso não poderia terminar com outro se não fosse nosso querido Hercule Poirot.
A minha aversão ao temperamento e jeito de ser dos dois personagens foi diminuindo durante essa leitura, onde a relação entre os dois casados foi de muita diversão e entrosamento, deixando assim a leitura mais agradável que a anterior.

Suliany 27/02/2018

Contos
Eu gosto de contos, da Agatha, muito melhor. Mas, esses achei um pouco fraco.

Tommy e Tuppence, o casal de detetives amadores, são convidados a cuidarem de uma agência de detetives e desvendarem os mistérios em 23 contos.

Bom, mas nem tanto.

Vincento Hughes 22/02/2018

SOCIEDADE PERFEITA
Em “Sócios no crime”, Agatha Christie traz novamente como protagonista a dupla Tommy e Tuppence. Nesta história, os dois estão fora da ativa até seu chefe da Inteligência Britânica os convocar para assumir uma agência de detetive internacional. E ela nos brinda com quatorze casos bem intrigantes investigados por esse carismático casal.
Cada vez que o leitor chega ao desfecho de uma história, Agatha já nos oferece outro caso mais interessante. E sempre com um desfecho surpreendente. Além disso, para solucionar cada caso, Tommy e Tuppence buscam inspirações em duplas de detetive contemporâneas à Agatha. Uma forma criativa de homenagear a literatura policial da época e, ao mesmo tempo, relacionar os outros detetives ao enredo de cada pequena história.
Confesso que criei uma espécie de “competição” com a Agatha a cada caso que eu desvendava (ou não). Foi pau a pau, cheguei a estar “vencendo” por 7 x 5. Mas, no fim deu empate. Adorei todas as histórias, mas destacaria “O caso da pérola rosa”, “O caso da dama desaparecida”, “O estalador”, “O mistério de Sunningdale”, “A casa da morte à espreita” e “As botas do embaixador”. Esta última seria aquele caso para quase ninguém desvendar.
Genial. Tommy e Tuppence formaram uma sociedade perfeita!

Mr. Jonas 11/02/2018

Sócios no crime

Em Sócios no Crime , Tommy e Tuppence, dois jovens aventureiros, donos da Agência Internacional de Detetives, vêem-se envolvidos na mais fantástica série de aventuras. Para cada caso a ser solucionado, usam o estilo de um famoso e grande detetive: as artimanhas do padre Brown, a irônica e bem-humorada inteligência de Sherlock Holmes, a inigualável sutileza do genial Hercule Poirot. São 23 histórias de tirar o fôlego de qualquer leitor, conduzidas pela inconfundível habilidade de Agatha Christie em criar, a partir do banal e corriqueiro, as situações mais extraordinárias.

Biahhy 26/04/2017

Gostei e não gostei
Este é o terceiro livro que leio da Agatha Christie e ate o momento o único que consegui gostar fortemente e favoritar foi o Assassinato de Roger Ackroyd, o Aventura do pudim de natal que também eram contos não consegui gostar tanto e a mesma coisa aconteceu com o Sócios no crime, acho que já deu para perceber que a minha relação com Agatha christie e mais ela escrevendo romances, do que conto, e historias com o Hercule Poirot, aqui neste livro temos vários contos no qual Tommy e Tuppence e sua agencia dos detetives Blunt meio que uma farsa essa agencia se propõe a solucionar os casos, com facilidade e rapidez, gostei de no máximo 3 contos do livro, achei que as historias algumas não tinha nem pé nem cabeça, outras foram solucionadas de uma maneira que eu fiquei tipo ah é isso!, eu não estava com altas expectativas para o livro algo que foi bom por que pelo menos não me frustei muito, vamos ver se na próxima leitura de Agatha Christie eu consiga encontrar um livro que eu goste fortemente.
Pâmella 05/09/2019minha estante
Não desista! Há outros títulos muito bons!

Cris Paiva 09/11/2016

Thomas e Tuppence são os detetives amadores criados pela Agatha Christie. Eu já li algumas historias deles e sempre me diverti com as confusões. Thomas é chamado pela Scotland Yard para fazer o papel do dono de uma agencia de detetives, enquanto eles tenta pegar um espião que usa a tal agencia para fazer contato e passar mensagens cifradas.
Os dois assumem a agência, ele como o dono, e a Tuppence como a secretária bonitona. Enquanto eles esperam o espião, decidem angariar algumas investigações para a agência a assim ajudar a matar o tempo. Cada capítulo do livro é um conto, uma historinha sobre esses casos, onde o Thomas e Tuppence se inspiram detetives famosos da literatura para resolver os crimes.
Não foi o melhor livro da Agatha, mas é um daqueles livros despretensiosos que você lê em uma sentada, sem maiores intenções além da diversão.

Rogerio Costa 19/03/2016

Agatha Christie
Neste livro Agatha Christie apresenta uma serie de contos de se entrelaçam com uma história central. As aventuras são vividas pelo casal Tommy e Tuppence, personagens criados pela Agatha Christie. Eles ganham a oportunidade de assumir uma agencia de investigações internacional, para a alegria de Tuppence que está se sentindo muito entediada. O casal bem humorado encara todo tipo de investigação, desde desaparecimento proposital até espiões russos.
O casal brinca de encarnar grandes detetives criados por outros autores e até mesmo Hercule Poirot e seu inseparável amigo e Arthur Hastings, personagens da própria Agatha Christie.

Felipe 16/06/2015

ruim.
Kássio 27/11/2017minha estante
Tu não gosta de nenhum livro dela então pq lê?? Só vejo vc dando nota ruim eu hein!

Felipe 28/11/2017minha estante
dou nota ruim pq ela usa o mesmo padrão para os culpados dos crimes... depois de um tempo da pra adivinhar quem foi só de ler 30 paginas... eu leio pq tenho todos dela... algum problema?

Kássio 28/11/2017minha estante
Sim! Vende os livros dela pra quem realmente gosta que é o melhor que você faz ao invés de ficar de comentariozinho tosco sem argumento em todos os livros dela, rebaixando o trabalho de anos da escritora. Se toca!

Felipe 28/11/2017minha estante
não vou discutir com analfabeto.

Suliany 19/02/2018minha estante
Obrigada Kássio, muito obrigada! Tão óbvio né, não gosta e fica lendo.

Elomar 18/06/2019minha estante
Briguem, seus FDPs.

Rafaela 26/03/2015

São varias historias com o casal de detetives Tommy e Tuppence Beresford e os primeiros são chatinhos nada empolgantes mas tem ótimos contos. O melhor é que em cada historia eles tentam investigar como alguns detetives famosos como o Poirot e o Sherlock, enfim Agatha é muito diva.

Dose Literária 12/04/2014

Sócios no Crime, de Agatha Christie
Depois de ler "Um Pressentimento Funesto", livro da série investigativa produzida por Agatha Christie, fiquei curiosa para saber como a dupla de detetives Tommy e Tuppence Beresford costumavam agir na juventude, já que a obra em questão traz os dois investigadores em uma idade bem mais avançada. Meu interesse foi saciado com "Sócios no Crime" (original Partners in Crime, tradução de José Carlos Volcato, editora L&PM Pocket, 2013, p. 288), um conjunto de contos que atravessam os anos de aventura vividos por Tommy e Tuppence.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/04/socios-no-crime-de-agatha-christie.html

Coruja 18/03/2014

Março foi meu mês de indicações de livros favoritos no Clube do Livro e entre os títulos da minha lista, o escolhido foi esse título da Agatha Christie.

Acho que já disse antes em algum lugar que houve uma época da minha vida em que eu praticamente só lia romances policiais e em especial, a Rainha do Crime. Eu devorava um livro atrás do outro e sonhava com Sherlock e Poirot e Dupin e o Padre Brown... gostava muito especialmente de uma coleção chamada Salve-se Quem Puder, livros interativos em que se davam pistas e enigmas para que pudéssemos resolver o imbróglio até o final da história...

Curioso é que à época, da tia Christie, eu só conhecia o Poirot e a Miss Marple (e confesso que dessa última nunca gostei particularmente...). Foi só mais velha que me deparei com a série de Tommy e Tuppence e, caramba, como eu me diverti...

Os dois se conheceram à época da guerra e depois que ela acabou e tiveram de voltar para casa, ainda meio viciados em adrenalina, casaram e decidiram cuidar de uma agência de detetives possivelmente envolvida em espionagem para os russos. Brilhante idéia, não?

Sócios no Crime é um livro de contos e o mais interessante é que a cada capítulo os dois detetives amadores adotam o estilo de investigação de um investigador famoso na ficção – incluindo aí o próprio Hercule Poirot. De espionagem – que é o mote para que eles comecem na nova carreira – a assassinatos, seqüestros e tráfico de drogas, há de tudo um pouco aqui.

O curioso, considerando que o tema principal do livro gira sempre em torno do crime – é o humor com que os personagens desempenham suas investigações e a clara cumplicidade do casal protagonista. Tommy tem a típica fleuma britânica, ao passo que Tuppence é mais impulsiva, de forma que juntos eles se equilibram muito bem.

Existe um volume antes de Sócios no Crime, que conta como Tommy e Tuppence se conheceram e acabaram se apaixonando e casando, mas a introdução desse segundo livro é o suficiente para você entender quem são os personagens mesmo sem ter lido O Adversário Secreto (que também recomendo).

E o que me faz adorar essa história é exatamente isso: a continuação da vida deles depois do 'felizes para sempre', a forma como eles se equilibram, o humor que as interações dos dois revelam. Até mais que os próprios casos - que também são interessantes - essa convivência dos personagens é que me seduz aqui.

Claro, também tem o detalhe de que, após ler este livro, surgiram mais uma dúzia de títulos na minha lista para ler - porque mais divertido que a própria história, para mim, é encontrar as referências cruzadas...

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2014/03/clube-do-livro-marco-socios-no-crime.html

Rose 04/02/2013

O livro que originalmente é de 1929 trás uma coletânea de contos. São 23 histórias onde temos os casos resolvidos por Tuppence e Tommy. A dupla adota os métodos usados pelos famosos Sherlock Holmes e do próprio Hércule Poirot, criação da autora.
Tuppence e Tommy estão casados e felizes, mas a rotina não tem agradado esta dupla que decide então dirigir a Agência Theodore Blunt, onde vão desvendar vários mistérios e crimes.
É uma leitura leve que convida nós leitores a tentar desvendar cada um dos casos ao lado deste casal.
Eu aceitei o desafio, e vocês o que acham de lerem e tentarem ajudar o casal nesta empreitada?

Milke 18/09/2012

Sócios no Crime
Um jeito diferente de escrever um livro. Não é apenas uma história, mas são vários mistérios que precisam ser desvendados. Mistérios envolventes, que fazem do leitor também um detetive, um sócio no crime. Só espero que Tommy e Tuppence não queiram realmente se aposentar...