O Detetive Parker Pyne

O Detetive Parker Pyne Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Detetive Parker Pyne

Alisson 24/03/2021

Mais um livro de contos da rainha do crime. Nesse conhecemos Parker Pyne um homem que não se considera um detetive e sim um profissional de transformar seus clientes felizes. Alguns contos são bem interessantes e tornou a leitura agradável.

Guilherme 20/03/2021

Um bom livro, o título não condiz fielmente com o que Parker Pyne faz exatamente, mas sem dúvida é um personagem muito inteligente e extremo conhecedor do comportamento humano, características recorrentes dos antagonistas dos livros de Agatha Christie.

Lari 04/03/2021

Legal, mas com algumas partes monótonas
Os contos são bons, alguns sem apresentar nada de especial, mas a maioria se mostra interessante.
O primeiro me desanimou bastante e eu quase desisti da leitura, mas as elucidações de Parker Pyne são muito bem construídas.
Meu favorito, sem dúvidas, foi o Oráculo de Delfos, com um ótimo plot twist no fim.

Pâm 18/01/2021

"Você é feliz? Se não for, consulte o sr. Parker Pyne na rua Richmond, 17."
Um livro fácil e rápido de ser lido, cada história pode ser lida em no máximo 20 minutos.
Christie nos trás o detetive "do coração" mais trambiqueiro que existe, porém ele realmente ajuda as pessoas que se sentem infelizes, cobrando as vezes o justo, as vezes um pouco mais e até tendo prejuízos.
Para os dias atuais poderia se dizer que algumas passagens ficaram "mal explicadas" porém para a época que foi escrito, é sensacional, histórias policiais sem a linguagem técnica e maçante da maioria do gênero.

Recomendo.

C.F. 31/12/2020

Mais um de Agatha
Sempre uma boa companhia os livros de Agatha, este em especial gostei um bocado, a criatividade de Parker Pyne para fazer seus clientes felizes é bem interessante.

Paula A. C. 27/12/2020

Aquele que renovou meu apreço pela Rainha
Que surpresa agradável neste fim de ano!

Quando eu imagina que Agatha já não tinha mais personagens incríveis para me apresentar, surge diante de meus olhos este carismático estatístico dedicado a resolver os mais complicados dramas da natureza humana. Detetive Parker Pyne é um personagem tão astuto que nem sequer durante suas viagens de férias consegue se esquivar do trabalho, uma vez que sua fama o precede.

Cada uma das histórias breves que compõem o livro é um deleite para o leitor. A ordem em que aparecem no livro cria uma sensação de continuidade, o que muitas vezes é difícil de alcançar em coletâneas de contos. Meu favorito é O Oráculo de Delfos, um conto divertido com direito a sequestro, ameaças, confidências e um plot twist digno da Rainha do Crime.

Shirlei 15/11/2020

Eu gosto mto da Agatha Christie, esse.libro dela e mro bom, apesar de serem contos -e eu sou fã confessa dos romances rsrs...
A historia de como um ex estatistico vira um homem que faz as pessoas encontrarem a cura oara a infelicidade.
Vale a pena a leitura!

KeylaPontes 04/09/2020

Demorei mais do que eu esperava lendo esse livro, mas gosto em livros de contos ler no ritmo que o livro vai propondo, então tudo bem. Este foi meu primeiro contato com o Detetive Parker Pyne (não sei se ele tem outro livro ou participa de outras histórias) e posso dizer que ele é um detetive bem diferente. Senti que ele mistura Miss Marple com o Poirot, nem tão profissional como o Poirot, mas nem tão gente como a gente como a Miss Marple. Existem contos que ele é um mero personagem extra e outros que ele está participando do plot da história de forma ativa. Literalmente conduzindo a história. Mas posso dizer que eu gostei mais do que esperava. Parker Pyne tem um slogan próprio para atrair sua clientela, o detetive do coração (como ele se intitula) joga a pergunta: Você é feliz? Se não for, procure Mr. Parker Pyne, no nº. 17 da Rua Richmond e os mais variados casos surgem. Eu gostei como o conceito de felicidade é abordado nos contos. Diferentes formas em diferentes contextos. Os contos não são 100% incríveis (mas essa unanimidade é difícil), mas alguns eu gostei muito! Achei eles bem visuais, alguns até com aquela cara de filme de sessão da tarde e fácil poderiam ser um filme ou série. Vou procurar depois se houveram adaptações da história dele.

PaolaBiah 26/08/2020

Um otimo livro de contos
Sou apaixonada pela Agatha, já li boa parte dos seus livros, e confesso que prefiro os romances do que os contos. Os contos são ótimos, mas gosto de histórias mais longas, gosto de tentar desvendar o mistério eu mesma! Esse livro tem contos muito bons, mas bem curtinhos... Parker Pyne é um ótimo personagem, bem inteligente e esperto.

Julia 10/08/2020

Engenhoso
Minha primeira experiência com a escrita da Agatha não me decepcionou nem um pouco, fui surpreendida com uma escrita incrível e uma mente perversamente perspicaz.
O livro é composto por 12 contos que acompanham a engenhosidade do pseudo-detetive Parker Pyne, que por sua vez é simplesmente um personagem super inteligente e comprometido em resolver assuntos do "coração". E por saber muito sobre o comportamento humano, a maioria de seus casos são resolvidos das formas mais inimagináveis.

"-Não adivinho - disse Parker Pyne. -Observo... e
classifico."

Ágatha tem uma fluidez perfeita no livro e as histórias só provocam mais curiosidade conforme elas são narradas. Ótimo para passar o tempo e se deliciar com mistérios que te fazem descobrir o culpado da mesma forma que se é envenenado, gradativamente.

Ana 01/08/2020

Genial
O livro é composto por vários contos, mais especificamente 12, e demonstra a versatilidade da autora. Uma ótima leitura, principalmente para aqueles que estão começando a se aventurar no universo de Agatha Christie. Importante lembrar que você vai se questionar sobre sua capacidade intelectual ao final de todos os contos... a leitura é fluida mas as sutis reviravoltas são impressionantes.

Angélica 28/07/2020

Ruim
Esse foi o meu primeiro contato com a Agatha Christie e detestei. Não sei dizer que a minha escolha não foi muito boa ou se realmente é um estilo que não gosto. E confesso que não li o livro todo.
O livro é composto por vários contos e alguns estavam tão sem nada a ver que pulei.
Trata se do detetive Parker Pyne que ajuda as pessoas a serem felizes inventando romances , aventuras e coisas bem mirabolantes.
Achei o livro cansativo e extremamente fantasioso.

Mandy 13/07/2020

Contos com um único detetive em um único livro.
Como esperado por mim de Agatha, O Detetive Parker Pyne traz o mesmo ar de Poirot com a sensação de que ele sempre está com tudo em mãos, ou é bem maleável nas autuações.
Leitura pode ser considerada rápida, onde em cada conto gera uma curiosidade para entender os motivos dos crimes ou o por que esses clientes realmente estão procurando por Pyne.

Ana Luiza 07/07/2020

Um lado novo da Agatha, mas muito mais interessante que seus contos sobrenaturais.
Vou definir o detetive J. Parker Pyne como peculiar e até cômico. O tipo de profissional que eu queria ser. Engana-se quem lê esse livro como se ele fosse o Poirot. Não, ele é um detetive do coração. Nada mais. Resolve os problemas das pessoas infelizes e, as vezes, quando banca um detetive de assassinos e ladrões, é divertido, porém nada supera suas estratégias para curar a infelicidade dos corações alheios.
São doze contos divertido, os primeiro, num estilo diferente da autora. Já os seus últimos, muito parecidos com os contos policiais do livros "os 12 problemas".

Pedro Schabarum 13/06/2020

O detetive Parker Pyne
Após se aposentar trabalhando com estatísticas, Pyne promete trazer de volta a sua felicidade por um preço justo.
Nesses doze contos, Pyne atende doze clientes e resolve cada caso com destreza.