O Detetive Parker Pyne

Agatha Christie

Resenhas - O Detetive Parker Pyne

Viviane 24/07/2021

Parker Pyne
Esta ai um detetive fora dos padrões normais, apesar de alguns metodos meio diferente, ele quase (eu disse quase) sempre cumpri aquilo para o que ele foi pago. Meu surpreendeu muito em cada um dos 12 casos que ficaram ao encargo dele.

Talitaduarte 20/07/2021

Esse livro foi exatamente o que precisava, contos rápidos e divertidos, não li tudo de uma vez, acho que por isso a nota foi tão alta, li um pouquinho cada vez que terminava um livro, o que fez a minha ressaca literária passar.
Vale a pena para passar o tempo.

pseudodark 07/07/2021

você é feliz? se não for, consulte o sr. parker pyne...
um conjunto de contos muito interessante de se ler. parker pyne véio simpático, muitíssimo inteligente e todo trabalhado nas estatísticas. teve alguns contos que eu jurava que sabia o que ia acontecer mas nunca era aquilo que eu esperava.

esse é o meu primeiro livro da agatha christie e eu não podia estar mais satisfeito. espero me surpreender mais & mais nos prox. livros.

Patricia.Fernanda 10/06/2021

É um livro super levinho e rápido, alguns contos foram um pouco "chatinhos", mas outris foram bem bacanas, achei meio "bleh" os comentarios sobre mulheres o tempo todo, mas livro antigo né?
Enfim foi bom em geral, gostei de ler a ideia dele é bem original!
Ju Duarte 09/01/2022minha estante
Nossa. Sim. Esse machismo me irritou haha

Patricia.Fernanda 23/01/2022minha estante
Me irritou de mais, porque é praticamente o tempo todo cara

Nando.Costa 31/05/2021

Você é feliz?
Minha curiosidade sobre esse livrro tava enorme, desde o título ''O Detetive Parker Pyne'' que em teoria envolve investigação, espionagem, coisas nesse sentido, minha curiosidde não foi ruim, o livro vai nesse sentido mesmo, mas não na forma que imaginei (tipo sherlock holmes) mas independente de tudo, eu gostei muito, de modo geral é bom, ora ora Parker Pyne é Ambientado em Londres.

Cada capítulo tem uma trama diferente, algumas bem simples, nada de extraordinário, pois aqui o personagem principal tem uma agência de ''felicidade'' onde ele ajuda, ou tenta fazer as pessoas se sentirem felizes, sair da rotina, recobrar autoestima, o homem é bom no que faz, pagaria umas oito ou mais seções para ser feliz, com certeza que um dia irei ler novamente

Se você gosta da Agatha Christie e ainda não leu esse livro, eu não sei qual motivo está esperando para ler...

''Um romance pode ser guardado com carinho e relembrado muitos anos.''

UnalloyedNama 15/05/2021

Ele mesmo diz não ser um detetive, porém o título...
De 12 contos/casos, eu gostei realmente apenas de três, estes sendo: O caso da milionária; O portão de Bagdad e O oráculo dos Delfos, sendo este último o mais intrigante, infelizmente todos os outros li arrastado apenas para não deixar para trás.

WeltonLuis 29/04/2021

Embora o título do livro fale em "detetive", Parker Pine seria melhor definido como um "solucionador de problemas" para pessoas que se enxergam como infelizes. Pine, com experiência em estatística e comportamento humano, segundo suas palavras, busca, junto com seus colaboradores, soluções para as mais diversas angústias de seus clientes, às vezes de formas pouco convencionais.

Thalita Heinen 27/04/2021

O Detetive Parker Pyne
Aqui não tem assassinato, só uma reunião de contos onde o detetive Parker Pyne resolve problemas na vida dos outros.

Mari Prado 25/04/2021

Um livro com contos leves de se ler. Gostei do q li e acho q é um bom livro pra quem quer criar o hábito da leitura por se tratar de um livro de contos

Gabi 24/04/2021

Uma faceta diferente da Rainha do Crime. É assim que eu definiria essa obra. Esse foi o segundo livro de contos que li da autora e meu primeiro com o detetive Parker Pyne. Embora "detetive" talvez não seja o termo correto. Pyne é bem diferente dos outros personagens que já li da Agatha, ele nem sequer se autodenomina um detetive mesmo, na verdade ele se diz um especialista no comportamento humano e por isso se dispõe a ajudar aqueles que estão infelizes. Com contos que fogem do suspense típico de Christie, o livro pode incomodar leitores mais impacientes da autora e que pegam um livro dela em busca daquilo pelo que Agatha é mais conhecida: um crime e uma solução inesperada. Apesar disso, o livro é um bom passatempo. Não diria que é a Agatha em seu melhor, alguns contos são um pouco cansativos, mas como um todo é um bom livro.

Vitória 20/04/2021

Mais um livro "direrentão" de AC
Apesar do nome, Parker Pyne não é um detetive convencional de Agatha Christie. Isso porque ele se denomina "detetive do coração", contratado para solucionar a infelicidade das pessoas. Os livros de contos não são os meus preferidos, por isso a nota (3 estrelas). Contudo, vale a pena a leitura, ainda mais se o objetivo for passear por todas as obras da rainha do crime.

Beto | @beto_anderson 19/04/2021

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 21
Tenho meu pé atrás com os livros de contos da Agatha. Sempre acho fraco. Talvez porque não há uma aprofundamento nas personagens e nas ações. Mas confesso que gostei desse. Ainda não é um ótimo livro, mas pode ser considerado o melhor livro de contos que já li dela. Gosto muito do Parker Pyne e de seu modo de perceber as situações. Tem uns contos muito bons e outros mais ou menos. Nenhum é ruim. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
Rodriguinho @literario.rojo 19/04/2021minha estante
Tô pra ler o Misterioso Sr. Quinn

Beto | @beto_anderson 19/04/2021minha estante
Também gostei do Sr. Quin. Esse tem um pouco de sobrenatural. É algo diferente da Agatha.

I. Cristhini 08/04/2021

Gostei de como o Parker Pyne é bem diferente dos outros personagens da Agatha, foi mto divertido de ler, embora não seja um livro marcante, mas foi um ótimo passatempo.