O Detetive Parker Pyne

O Detetive Parker Pyne Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Detetive Parker Pyne

Cecis 21/03/2022

Os contos desse livro são muito bons, adorei a personalidade de Parker Pine e a pergunta que ele fazia no jornal para atrair clientes realmente interessantes.

@caixas_e_livros 16/03/2022

“VOCÊ É FELIZ? SE NÃO FOR, CONSULTE O SR. PARKER PYNE.”
Esse é um livro de contos sobre o Detetive Parker Pyne e seus métodos nada convencionais para atender e resolver os problemas de seus clientes.

Vamos encontrar várias histórias e personagens com motivações diferentes, alguns após lerem um anúncio no jornal
decidem contratar esse detetive. De uma mulher que aparentemente está sendo traída até histórias com assassinatos e roubos não solucionados.

Parker Pyne é um grande conhecedor da mente humana, ele arquiteta de um jeito muito criativo a solução para os problemas que se apresentam a sua frente, é um personagem extremamente inteligente e confiante.

Esse é o terceiro livro de contos que leio da Agatha, a cada conto que terminava eu ficava empolgada para saber qual seria a próxima trama e a solução que o detetive arquitetaria.

Tenho a impressão de que para os leitores mais assíduos de Agatha Christie ele não seja tão relevante, porém é uma leitura bem rápida, uma boa pedida para sair de uma ressaca literária.

site: https://www.instagram.com/entrecaixas_e_livros/

hiliandra.faggion 10/03/2022

Você é feliz? Um livro para pensar .. para ousar, lutar por seus sonhos...
Um livro com histórias curtas, cheias de ação e uma pitada de mistério... Achei especial.

Liliana 22/02/2022

O Detetive Parker Pyne
Esta leitura me surpreendeu positivamente, pois esperava uma história só. Mas na realidade a leitura se baseia nas aventuras de um detetive que não é detetive, ele é uma pessoa que ajuda as outras a encontrar a felicidade. Como diz em seu anúncio no jornal: "Você é feliz? Se não for, consulte com o Sr. Parker Pyne."
Mas há algumas histórias que ele age como detetive apesar dele dizer não ser um.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 11/02/2022

Você é feliz ???
Se não for entre em contato com o Sr. Parker Pyne , ele é capaz de resolver o seu problema, e fazer com que você volte a ser feliz,
Seus métodos são infalíveis, e se não funcionar ele devolve o seu dinheiro.
Gente que doideira, eu comecei achando que ele era um charlatão e só queria o dinheiro das pessoas, mas não é que ele realmente sabe como resolver esse tipo de problema, e vai até dar uma de detetive em alguns contos, ele tem um faro único e uma criatividade invejável.

pedelaranjalima 06/02/2022

Clube de leitura Ágatha Christie
Tô comentando só pra contar o livro no desafio skoob. Não sei o que comentar nesses livros pq acabo dando spoiler. Mas o livro é ótimo, assim como todos os outros da Ágatha.

Evelize Volpi 16/01/2022

Primeiro livro da Dama Agatha Christie que o Detetive Parker Pyne aparece.
Adorei esse personagem, bem diferente de Poirot e Miss Marple ( porém fascinante como ambos).
Salve Agatha Christie!

Vincento Hughes 10/01/2022

VOCÊ É FELIZ? SE NÃO FOR, CONSULTE O SR. PARKER PYNE.
Um aposentado de uma repartição pública usa seus conhecimentos particulares em estatística e vira um detetive particular para investigar casos de forma inovadora. Salvando casamentos, livrando aposentados do tédio com aventuras. Valendo-se de métodos nada ortodoxos, Parker Pyne vê a fama crescer e chega a desvendar assassinatos quando decide viajar pelo Oriente Médio.

Em ?O DETETIVE PARKER PYNE, Agatha Christie mostra sua versatilidade. No prefácio escrito pela própria autora, ela confessa ter se divertido ao escrever as histórias. E realmente, ela teve razão. Os primeiros contos são mais aventureiros, podemos dizer, ganhando contornos mais misteriosos a partir de ?Você tem tudo o que quer??. Mesmo assim, é recomendável lê-los em ordem cronológica. Em alguns deles, isso se torna imprescindível para valorizar a revelação de um dos mistérios.

Em minha releitura da obra, gostei ainda mais do que da primeira vez. Apesar disso, não é um livro que indicaria para leitores de primeira viagem de Agatha Christie. De qualquer forma, queria que ela tivesse usado esse improvável detetive em outras obras.

Meus contos preferidos foram ?O caso da mulher rica?, ?A casa de Shiraz?, ?A pérola de grande valor?, ?Morte no Nilo?, ? O oráculo de Delfos? e ?Problemas em Pollensa Bay?.

E você? Conhece essa obra?

Ju Duarte 09/01/2022

Nheeeee
Eu amo Agatha. Mas esse simplesmente não foi pra mim. Os pensamentos machistas em alguns contos foram bem desnecessários e irritantes.
Algumas histórias tb são bem óbvias.
Mas nem por isso deixarei de ler a rainha ?

Steff 07/01/2022

Histórias curtas
Achei as histórias curtas e algumas bem fantasiosas.
Diria que o detetive é um picareta.
Foi difícil manter o interesse em muitos momentos.

Mel 23/12/2021

O livro realmente não tem nada a ver com o que propõe, botei tanta expectativa atoa, mas é interessante para passar o tempo.

Sarah 08/09/2021

Finalmente acabei
Não me levem a mal, a escrita da Agatha é maravilhosa, mas esse é o primeiro livro dela que eu leio, e realmente tinha expectativas mais altas para os enredos. Os primeiros e últimos contos, são bacanas, mas os do meio... Senti que estava lendo a mesma coisa, com a diferença dos nomes dos personagens apenas. Não leria novamente.

Aline 22/08/2021

Muito gostoso de ler
Crimes do coração é a especialidade do Sr Parker Pyne. É um detetive diferente pois trabalha com estatística e lógica. Um livro delicinha de ler!

belligna 19/08/2021

Confesso que eu estou um pouco chocada com essa nota porque eu ADOREI o livro! Não costumo gostar muito dos contos da Agatha mas achei esses tão legais! Super diferentes e adorei o Parker Pyne. Indico!!