Um Brinde de Cianureto Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Luis 19/04/2023minha estante
Concordo, achei a explicação do segundo crime equivocada demais pois durante várias partes no livro é citado o modo como estavam sentados, e na morte do George, a mudança de lugar passa despercebido, mas relevei pelo calor da situação, o que não deixa de ser uma explicação errônea.

Marina 12/04/2023

Um Brinde de Cianureto
Esse livro conseguiu desafiar todas as minhas possíveis possibilidades de quem era o culpado, um crime que não se acha explicação, segundo crime que também não se encontra uma explicação plausível. A sensação é de um quebra-cabeça com mil peças, onde antes de colocar a última peça e finalizar a tarefa, você resgata a possibilidade de todas as mil peças em mil possibilidades!

mais1capítulo 10/04/2023

Não consegui descobrir ??????????
Digo que o final, a descoberta dos culpados foi interessante, a gente até desconfia de todos os personagens, mas não tinha conseguido criar o desfecho final. Diferente de outros livros da Agatha Christie que já consegui.

Mas eu achei um pouco frustrante, tipo, como ninguém se dá conta que sentou numa cadeira, e de repente está sentada na do lado????!!! ?????? Isso foi um pouco ridículo

Os motivos? Legal, gostei, sempre envolvendo amor e dinheiro, vingança!

Esperava mais!
E gosto dos casos que o Poirot desvenda, esses sim são legais, excêntricos é surpreendentes.

Juh 07/04/2023

Muito bom!!!! Minhas expectativas para esse livro estavam super altas e não me decepcionei.... eu gosto muito da escrita da Agatha Christie, não é um livro enrolado, a leitura flui muito bem e você não fica entediado lendo... eu não adivinhei o plot eu achei muito bem feito, eu só descobri no momento em que as coisas foram reveladas então assim, muito bom mesmo adorei!!!!

Henrique 30/03/2023

Tintin
Acho que esse é a Casa Torta são meus livros favoritos da Agatha que não tem o Poirot como detetive.

A história te prende do começo ao fim, você fica envolvido no crime e tentando solucionar o mistério.

Plot atrás de plot!

Arengueira.Guimara 25/03/2023

Um passatempo bom e divertido.
Esse livro me pegou nas primeiras páginas, com cada personagem tendo a sua visão da história. Em geral, gostei de todos eles, e de uma forma ou de outra qualquer um ali poderia ser o assassino.
A leitura não é cansativa e me divertiu muito. O mistério também está sempre presente e quem ler não consegue parar, querendo saber logo o final. E é um bom final, me pegou de surpresa.
Só não dou 5 estrelas pois quem já leu os livros da Agatha, sabe que os livros sempre seguem uma mesma estrutura, o que não significa que é ruim, mas deixa de ser inovador.

evermore 23/03/2023

Toda assassina já foi uma boa moça em algum momento
A história é boa mas pouco envolvente, a leitura tornou-se cansativa pra mim e eu demorei pra terminar. o plot é muito interessante e seria melhor se fosse sido desenvolvido em poucas páginas, pois se torna muito maçante e a curiosidade acaba se esgotando

Helyanny 23/03/2023

Achei meio Bléah...
Amo AC, mas esse, que é tão bem falado, não me agradou! Acho que senti falta de algum personagem forte, impactante, sei lá...
De qualquer forma, não foi de todo ruim! Agatha é sempre prazerosa!

Vangela Oliveira 22/03/2023

Um Brinde de Cianureto
Primeiro livro da Agatha que leio e achei bom, razoável.

Pensei q fosse uma coisa e no fim não era nada do que estava pensando, o sentimento que eu tenho é que o final foi fraco.
Da metade do livro pra frente já estava entediada com a investigação, e a entrevista com a Lucilla me irritava profundamente ( faaaaala demais ).

Não é que o livro seja ruim, talvez não seja meu tipo de leitura, só vou saber quando ler mais algum do gênero, pq esse no caso foi o primeiro nessa pegada.

Eitalizandra 18/03/2023

Me surpreendeu mas não tanto
Quando cheguei em 80% eu consegui adivinhar o que tinha acontecido. O que é um grande passo pra mim que nunca adivinhei nada da agatha. Porém um dos personagens me surpreendeu, não por estar envolvido no crime em questão.
Enfim, muito bom

Isis_Liz 18/03/2023

Sem lugar de fala...
"Um brinde de cianureto" me atraiu pelo título e principalmente pelo nome conhecido da autora, porém eu nunca havia lido nada parecido e por isso, não me sinto nem com lugar de fala.
Uma escrita gostosa, fluida e dá vontade de saber mais a cada momento. No entanto achei a forma de resolução do caso muito rápida, sem dramas, consequências... como se somente descobrir, fosse o suficiente.
Não é ruim, mas sinto que não funciona pra mim que adoro um drama, um flagra e um sentimentalismo a mais. Além disso, achei que vários suspeitos poderiam ter sido explicados, "ok que não foram os culpados, mas por que estavam tão suspeitos???"
Enfim, só não deu pra mim ....

Nick 04/03/2023

A Agatha fez algo diferente nesse livro, que foi a mudança na forma de desvendar o culpado, sem os grandes personagens detetives que sempre aparecem. E isso não ficou tão bom assim. Achei grande parte do livro meio arrastada, só apresentando os personagens, mas do meio pro final ocorreu muita ação e a forma que o livro terminou foi incrível, sempre com o gostinho incrível da nossa rainha do crime!