Um Brinde de Cianureto

Um Brinde de Cianureto Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

antonia naiara 11/02/2024

Enganada mais uma vez pela Agatha
Gostei bastante desse livro. Acho que fica atrás apenas do roger ackroyd que sempre será meu queridinho.
O plot twist é bem elaborado, passei bem longe de descobrir e gostei do final.
Recomendo qualquer coisa da Agatha sempre!

NatAlia1716 10/02/2024

3.5/5
É aquele tipo de livro que vc não entende absolutamente nada até ir pegando o jeito. Eu achei o início muito confuso, sem pé nem cabeça, as narrativas dos personagens eram totalmente sem nexo e sem sentido mas depois de ir lendo a história ficou mais clara e interessante!
(nao leria de novo mas gostei)

fermaffra 10/02/2024

Oh
Achei realmente interessante, uma historia bem amarrada e bem engenhosa, gosto das historias da agatha, é frustrante tentar descobrir o que ta acontecendo e se sentir mais confuso a cada momento, mas também é satisfatório exercitar o raciocínio dessa forma. devo dizer que fui induzida ao erro diversas vezes, mas gostei da resolução final. é uma leitura que te prende, gostei.

JAlia431 02/02/2024

Entre os livros que eu li achei esse o mais sem graça, mesmo assim continua sendo um livro mto bom e interessante

Paula1735 01/02/2024

Não é o melhor da Agatha Christie
Amo a Agatha Christie de paixão, é minha autora preferida. a experiência me entreteu muito mas achei o desfecho um pouco decepcionante e pontas desamarradas. A leitura foi muito gostosa e o livro te prende, o final, e o culpado, só realmente não me convenceram. Inesperado talvez, principalmente pela sinopse da edição, mas desvendável com os mandamentos de knox.

Thais645 31/01/2024

Suicídio ou assassinato?
No fim, Agatha Christie mais uma vez demonstra criatividade na solução do caso, apresentando uma pista decisiva que estava na frente do leitor o tempo inteiro. Um Brinde de Cianureto é uma leitura rápida, dinâmica e divertida, apresenta uma trama bem desenvolvida, meu primeiro livro da musa do mistério.

Elisabete 31/01/2024

"Um brinde a rainha"
Rosemary Barton estava comemorando seu aniversário no luxuoso restaurante Luxembourg, após um brinde, ela subitamente cai morta.
A polícia encerra o caso apontando suicídio como a causa da morte, porém novas circunstâncias colocam em dúvida. Será que suicídio ou ela foi assassinada?
Desta vez Hercule Poirot não está presente nesse caso. Quem comanda a investigação é o Coronel Race, ex-agente do serviço secreto Britânico.

?? Agatha tem uma escrita fluída e envolvente.
A cada capítulo surge novos suspeitos, tornando assim, a história cheia reviravoltas e misteriosa.
Fabio 31/01/2024minha estante
Salve, a Rainha!???

Rogéria Martins 31/01/2024minha estante
Parabéns pela resenha, Elisa! Escrita maravilhosa ??
Acho incrível como a Agatha consegue fazer a gente duvidar até da própria sombra nos livros dela ? estou ansiosa para os próximos!

Se quiser, podemos fazer alguma LC dela ???

Elisabete 31/01/2024minha estante
Obrigada Rogéria! ??
Claro, vamos sim ??

Mariana 31/01/2024minha estante
Uhullll??????????

Elisabete 31/01/2024minha estante
Mari e Fabio Obrigada!?

Alexandra272 29/01/2024

Me sentindo uma investigadora,e lerda tbm
É o primeiro livro que leio dessa autora,e sinceramente achei bom,um pouquinho arrastado no começo mas depois me prendeu bastante,achei bem fluído.
O plot confesso que já suspeitava um pouco mas não botava fé que estaria certa kkkk
Ótimo livro pra quem gosta de suspense e mistério,com certeza vou ler outras obras da Agatha.

Carola.Schuller 28/01/2024

Uma história previsível
Quanto mais se consome Agatha Christie, mais previsível se tornam os casos.
Mesmo que, eu não tivesse juntado as provas e evidências, assim como fizeram os investigadores, eu desconfiava desde muito cedo quem poderia ser o culpado e o porque.
Ver as evidências se juntando e provando meu ponto foi satisfatório.
Senti falta de um plot, mas a leitura não decepciona em nada.
Sempre vou indicar Agatha Christie.

Mireille 28/01/2024

Mais um livro da rainha Agatha e como sempre ela me surpreende e me deixa de boca aberta de ser enganada!

Theythembtch 28/01/2024

Uma boa introdução
Foi o primeiro livro que li da autora, e vou confessar que gostei bastante. Claro que depois de ler mais alguns livros da Agatha admito que esse não é o melhor, mas é uma introdução boa para o gênero de romance policial caso a pessoa nunca tenha lido nada parecido.
Me encontrei torcendo bastante pro Stephen e pra Sandra, porque eles são simplesmente icônicos. A Iris achei genuinamente sem sal, como também a maioria da sua família. Mas em geral, é uma história bem gostosa de ler e possui um trama bastante viciante.

Vitoria 27/01/2024

Um brinde de cianureto
Confesso que minhas expectativas estavam baixas, mas eu até que gostei bastante! Não é um mistério tão complexo, entretanto é viciante. Alguns fatos vão te confundindo, apostei que todos os personagens poderiam ser o assassino, mas no final tudo pareceu bem óbvio. Enfim, Agatha Cristhie nunca erra.

Aline Michele 24/01/2024

Brindemos
Um Brinde de Cianureto foi sei lá, talvez o vigésimo livro da Agatha Christie que eu li. E como em todos os outros eu não acertei quem era o assassino.

Nesta história, uma dondoca comete suicídio e quase um ano depois, seu marido recebe uma carta dizendo que a esposa na verdade foi assassinada, e ele então tem a ideia de investigar o que realmente aconteceu.

Eu senti muita falta de um detetive na história desde o começo, afinal os livros com o Hercule Poirot são os melhores, mas até que os substitutos fizeram um bom trabalho.

Uma das coisas que eu mais gosto nos livros da Agatha é que o assassino nunca é a pessoa óbvia e o motivo na maioria das vezes também não é tão óbvio.

De fato, ela não é chamada de A Dama do Crime à toa, que cérebro genial ela tinha.

Elisabete obrigada pela companhia nesta primeira leitura conjunta de 2024, vamos combinar outras!
Elisabete 25/01/2024minha estante
Eu que agradeço, Aline! Vamos sim.

A.Paula.Sz 25/01/2024minha estante
Tim-Tim ?

Lê Milan 23/01/2024

Agatha Christie conduz uma trama intricada onde o mistério e as reviravoltas mantêm o leitor cativado. A escrita envolvente da autora contribui para uma leitura rápida e absorvente. Me vi totalmente imerso na trama, surpreendida a cada capítulo, criando uma experiência de leitura emocionante.