Um Brinde de Cianureto

Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

promiseygh0 15/01/2024

UM BRINDE DE CIANURETO
Eu realmente poderia ficar o dia inteiro falando sobre está obra-prima que acabei de reler. Um brinde de cianureto foi originalmente publicado em 1945.

Em 2022 eu acabei lendo este livro por curiosidade e posso dizer que foi uma das melhores leituras da minha vida, e também foi com este livro na qual eu voltei ao mundo literário, podendo conhecer autores novos e livros incríveis de diferentes tipos.

Um brinde de cianureto foi uma releitura um pouco turbulenta, além dos vários personagens que a Agatha Christie cria em seus livros, o livro foi totalmente turbulento com vários suspeitos e novos detetives no caso, foi um livro que mesmo relendo ele me trouxe o sentimento da primeira vez que eu li e que todos os livros da Agatha me trazem: o sentimento de curiosidade, algo que não consigo resumir bem em palavras.

Personagens marcantes do início ao fim, todos com histórias cativantes e impressionantes. O verdadeiro assassino para mim não foi uma grande surpresa (já que eu me lembrava um pouco da primeira vez que eu li), mas foi algo que realmente a Agatha deixou solto pelo livro e que todo mundo adivinharia.

Novamente venho bater palmas para a Agatha Christie, ter ela como autora favorita sempre vai ser uma surpresa nova pela frente.
Recomendo demais este livro para quem quer ler um mistério turbulento.

Canteli Marcio 13/01/2024

Muitos elementos que prendem sua atenção até a última página
Agatha Christie provando que realmente é uma das maiores autoras de todos os tempos

Larissa1218 13/01/2024

Achei mediano. Senti falta de Poirot ou Miss Marple? somente com os personagens da própria história terminou ficando um pouco cansativo. Só não dei uma nota menor porque o final ainda me surpreendeu, e a Agatha Christie me fez de boba mais uma vez.

Kaimy 10/01/2024

É incrível como a Agatha mostra a resolução dos casos e faz você se sentir burra, porque estava tudo na cara, se usar suas células cinzentas e seguir a linha de raciocínio certa. Um brinde de cianureto é um dos melhores dela, é emocionante e você não quer parar de ler porque precisa saber quem é o assassino e qual seu modus operandi. Como sempre, a mulher me fez de besta, mas é isso que eu gosto nos livros dela, a certeza de que eu vou ser surpreendida.
Vic Wonder 11/01/2024minha estante
Ahh quero ler

Samantabritto 10/01/2024

O livro tem uma trama envolvente, te leva a achar várias coisas durante o livro, mas apesar desse envolvimento, é uma leitura arrastada, talvez por ter uma linguagem mais antiga.

Nina337 07/01/2024

Início lento, meio muito intrigante e final super corrido
O livro realmente me surpreendeu do início até às últimas páginas, porém achei o final muito corrido e tive que voltar algumas vezes para entender realmente o plot.

Stacyflwr 06/01/2024

Interessante
Como todos os livros da Agatha, o começo não me prendeu muito, muitos personagens, muitos acontecimentos, muitos detalhes, enfim, uma confusão.
Já falei várias vezes que AMO livros que misturam suspense/mistério com romance, e isso vai acontecendo durante esse livro, o que me fez focar bastante na leitura.
Eu gostei do livro, traz personagens interessantes, uma trama fascinante bem construída e envolvente no nível da Christie.

Lyvia.Anjos 06/01/2024

Finalmente terminei ?Um Brinde de Cianureto?
É uma leitura bem leve, o final escalona super bem mas não achei o plot tão legal assim kkkkk
É gostoso de ler! Coloco como um 3,9 ??

PS: Anthony Browne é o MELHOR personagem desse livro!!! Que homem, meus amores ??

saturneve 05/01/2024

Bug mental
Genial, demora um pouco pra ficar bom mas depois que fica interessante não dá pra parar de ler. Te deixa curioso até o final, sem nenhuma suspeita óbvia e o caso cheio de mistérios. Agatha Christie sem defeitos.

Anny277 05/01/2024

Os mortos não voltam!
Agatha sempre muito eficaz em te confudir de todas as formas possíveis!
Gostei bastante da história, achei bem amarrada, gosto também de ser dividido em mais de uma parte e ter na primeira parte narradores diferentes para moldar a história.
Só achei em alguns momentos um pouco cansativa a leitura, mas mesmo assim muito boa.
Mais um livro da Agathinha para a conta!

mar_donorte 31/12/2023

Amo
Tia Agatha não falha, que livro amigos. Só demorei a me apegar aos personagens, em alguns livros dela eu tenho sentido que isso me atrapalha porque eu desisto deles fácil, acabo lendo pra saber o final mas se torna um peso ler sobre eles sabe ? Mas eu recomendo muitoooo

Mariana48 28/12/2023

Achei a escrita um pouco diferente dos outros livros da autora e isso me incomodou um pouco, ela prolongou demais a resolução e também achei que não demonstrou a resolução do crime de forma clara.
fora que na segunda parte foi inserido muitos personagens novos e parecia os inícios dos livros dela (confuso),

no geral, foi uma boa leitura e gerou alguns surtos (errei feio em descobrir o culpado).

recomendo ?

HevelynHFontanella 28/12/2023

O último do ano
Um tanto quanto chato no início, se mostrou um livro muito bom.
A minha edição é de bolso, então foi meio desconfortável para ler. Ainda aben que a história logo ingressou e se tornou interessante.
O final é realmente uma obra de Ágatha Christie!

Bia 27/12/2023

Um brinde de cianureto
Gostei que o livro possui narradores diferentes em cada capítulo. Achei a leitura rápida e fácil, ela prende bastante.
Recomendo