Um Brinde de Cianureto

Um Brinde de Cianureto Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Alexandra272 29/01/2024

Me sentindo uma investigadora,e lerda tbm
É o primeiro livro que leio dessa autora,e sinceramente achei bom,um pouquinho arrastado no começo mas depois me prendeu bastante,achei bem fluído.
O plot confesso que já suspeitava um pouco mas não botava fé que estaria certa kkkk
Ótimo livro pra quem gosta de suspense e mistério,com certeza vou ler outras obras da Agatha.

Carola.Schuller 28/01/2024

Uma história previsível
Quanto mais se consome Agatha Christie, mais previsível se tornam os casos.
Mesmo que, eu não tivesse juntado as provas e evidências, assim como fizeram os investigadores, eu desconfiava desde muito cedo quem poderia ser o culpado e o porque.
Ver as evidências se juntando e provando meu ponto foi satisfatório.
Senti falta de um plot, mas a leitura não decepciona em nada.
Sempre vou indicar Agatha Christie.

Mireille 28/01/2024

Mais um livro da rainha Agatha e como sempre ela me surpreende e me deixa de boca aberta de ser enganada!

Theythembtch 28/01/2024

Uma boa introdução
Foi o primeiro livro que li da autora, e vou confessar que gostei bastante. Claro que depois de ler mais alguns livros da Agatha admito que esse não é o melhor, mas é uma introdução boa para o gênero de romance policial caso a pessoa nunca tenha lido nada parecido.
Me encontrei torcendo bastante pro Stephen e pra Sandra, porque eles são simplesmente icônicos. A Iris achei genuinamente sem sal, como também a maioria da sua família. Mas em geral, é uma história bem gostosa de ler e possui um trama bastante viciante.

Vitoria 27/01/2024

Um brinde de cianureto
Confesso que minhas expectativas estavam baixas, mas eu até que gostei bastante! Não é um mistério tão complexo, entretanto é viciante. Alguns fatos vão te confundindo, apostei que todos os personagens poderiam ser o assassino, mas no final tudo pareceu bem óbvio. Enfim, Agatha Cristhie nunca erra.

Aline Michele 24/01/2024

Brindemos
Um Brinde de Cianureto foi sei lá, talvez o vigésimo livro da Agatha Christie que eu li. E como em todos os outros eu não acertei quem era o assassino.

Nesta história, uma dondoca comete suicídio e quase um ano depois, seu marido recebe uma carta dizendo que a esposa na verdade foi assassinada, e ele então tem a ideia de investigar o que realmente aconteceu.

Eu senti muita falta de um detetive na história desde o começo, afinal os livros com o Hercule Poirot são os melhores, mas até que os substitutos fizeram um bom trabalho.

Uma das coisas que eu mais gosto nos livros da Agatha é que o assassino nunca é a pessoa óbvia e o motivo na maioria das vezes também não é tão óbvio.

De fato, ela não é chamada de A Dama do Crime à toa, que cérebro genial ela tinha.

Elisabete obrigada pela companhia nesta primeira leitura conjunta de 2024, vamos combinar outras!
Elisabete 25/01/2024minha estante
Eu que agradeço, Aline! Vamos sim.

A.Paula.Sz 25/01/2024minha estante
Tim-Tim ?

Lê Milan 23/01/2024

Agatha Christie conduz uma trama intricada onde o mistério e as reviravoltas mantêm o leitor cativado. A escrita envolvente da autora contribui para uma leitura rápida e absorvente. Me vi totalmente imerso na trama, surpreendida a cada capítulo, criando uma experiência de leitura emocionante.

elisa :) 21/01/2024

Fraco, se comparado às outras obras da autora.
Fazia um tempo que eu não lia nada da Agatha, comecei essa leitura super empolgada mas fui desanimando conforme as coisas foram acontecendo. Quem acompanha o caso aqui é o Coronel Race que aparece em outros três livros da autora. Confesso que senti muita falta do humor e da sagacidade do Poirot, com certeza ele teria tornado a história mais interessante. Esperei por um super plot twist que também não veio e não consegui sentir empatia por nenhum dos personagens.

De todos os livros que já li da autora, acredito que esse seja o mais fraco. Apesar de ser curto, tive que dar uma insistida pra seguir com a leitura. Não recomendo tanto.
Fabio 24/01/2024minha estante
Adorei a resenha, Elisa!
Esse visivelmente vai caindo o ritmo, e parece que a rainha, ficou com preguiça para encerrar!

elisa :) 25/01/2024minha estante
Obrigada, Fabio! Foi exatamente essa sensação que eu tive.

Fabio 28/01/2024minha estante
Outro de final mais preguiçoso, foi "Um Brinde de Cianureto". Nem parece um livro da rainha!

Marcieli 21/01/2024

Um brinde a todos
Esse livro tem um estilo diferente dos demais da autora, fluxo rápido e não precisa ler 100 páginas para que aconteça o assassinato, por conta disso prende o leitor do começo ao fim de querer saber quem realmente é o culpado.

lovemyybooks 21/01/2024

Plot twist bem previsível
A história é bastante interessante, os acontecimentos que envolvem toda a história lhe fazem questionar em certo momento se tudo não passa de uma grande loucura, o que faz a história ser mais ou menos é esse desfecho bem previsível, poderia ter tido um final muito mais emocionante, mas a Agatha sempre foi maravilhosa, mente brilhante para mistérios e suspenses.

sara 20/01/2024

Um brinde de cianureto - Agatha Christie
Esse foi o primeiro livro da Agatha que eu não gostei muito. Não consegui me conectar com os personagens e também não curti o desfecho, bem previsível. Acho que seria melhor se tivesse um detetive só, talvez se fosse um caso da Miss Marple ou do Poirot seria mais interessante. ???
elisa :) 21/01/2024minha estante
Exatamente o sentimento que tive!

Fernanda Goucher 17/01/2024

Muito bom!
Mais um livro de suspense e mistério de Agatha Christie que adorei. "Um brinde de cianureto" nos faz divagar sobre os cinco suspeitos de assassinato. Detalhado, nos conta a investigação sobre cada um e seus possíveis motivos para os crimes. Uma hora eu pensava foi este, em outra aquele, e o desfecho como sempre, uma surpresa bem explicada e que se encaixa perfeitamente. Até suspeitei, mas como... Não posso dizer porque é spoiler. Mais um livro da rainha do suspense que adorei. Recomendo!

Jhonathan 16/01/2024

Rezar, amar, lembrar-se...
É um bom livro, não me foi uma grande surpresa, mas sendo o primeiro de Aghata Christie que li, foi uma leitura agradável.
O mistério é interessante, e os personagens presentes na narrativa são bem cativantes... Fiquei feliz de conseguir deduzir quem estava envolvido na morte principal, e a resolução de como aquilo aconteceu é muito bem desenvolvido.
No todo, é uma leitura que vale a pena. Voltarei a ler mais livros da Rainha do Crime!