O Primeiro Amor de Laurinha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

kemmilym 05/03/2012

O Primeiro Amor De Laurinha
Eu adorei o livro

comecei a ler na gostei tanto que cama de noite na primeira noite li até o 5 capitulo e na outra noite era para eu ler no máximo 3 porque já tinha passado da hora deu ir dormir , mas eu gostei tanto que não dava para esperar até o dia seguinte , por isso eu terminei de ler o livro ... em somente duas noites de tao legal ,to até pensando em ler ele de novo ...
Eu aprendi que você não deve ler um livro só por obrigação , mas sim para conhecer melhor oque acontece com os outro e para ficar sabendo que
não é somente você que passa por desafios na vida .Como no caso de Laurinha, que foi seu amor pelo Adriano ... que na vida passamos mesmo por dificuldades e que vale apena encara-las

SE ALGUÉM HOJE ME PEDISSE A INDICAÇÃO DE UM LIVRO , IRIA INDICAR O PRIMEIRO AMOR DE LAURINHA ,FOI O LIVRO QUE MAIS GOSTEI DE TER LIDO !!!
Que bom que vc gostou!

Legal, Rick! Vc gostou?

Rick 10/06/2012minha estante
gostei

Duda 02/03/2012

o primeiro amor de laurinha
A história é linda.Conta sobre uma menina que se apaixona por um garoto lindo que acabou de ir para a sua escola, o seu primeiro amor. Uma paixão inocente e muito bonita, mas que enfrenta muitos problemas. Como você faz se sua melhor amiga gosta do mesmo garoto que você? E se você faz o maior rolo e acha que sua prima gosta do mesmo garoto que você,e sua melhor amiga também?
E se você ficar de mal com o garoto que você gosta, por causa de uma coisa que depois você descobre que era tudo um engano?

A parte que eu mais gostei foi quando finalmente, depois de tanto tempo eles ficam juntos.É super romântico!
Lindaaaaaa! Obrigada, viu!

bela 26/02/2012

Laurinha é uma menina tímida que inventou uma brincadeira na hora do recreio. Nessa brincadeira Laurinha encontra um menino chamado Adriano e acha o menino bonito.
Sai da escola e vai para a casa com a amiga Patricia, ela fala para Laurinha que ela gosta do menino. Laurinha fica triste por ter escutado aquilo, sua melhor amiga gosta do mesmo menino que Laurinha.
Laurinha volta da escola e fica resfriada, deita no chão e fica desenhando olhos no papel e ao mesmo tempo fica pensando em Adriano. Laurinha descobre se sua prima também gosta de Adriano e fica magoada.
Laurinha resolveu com sua prima e sua amiga que quem ia ficar com Adriano era Laurinha,porque sempre ele olhava mais para ela então sua prima e sua amiga resolveu deixar Laurinha com ele.
No fim da história Laurinha fica com Adriano e eles ficam felizes.
Eu achei esse livro muito divertido e legal porque conta a história de uma menina que conheceu seu primeiro amor.
Valeu, linda!

amanda gimenes 16/03/2012

Resenha do livro O Primeiro Amor de Laurinha
Amei ler O PRIMEIRO AMOR DE LAURINHA.
A história começa em um dia de chuva e como não havia nada a fazer Laurinha propôs uma brincadeira chamada ADIVINHE A PALAVRA (você tinha que adivinhar a palavra que o outro estava pensando sem usar o verbo SER). Depois de alguns instantes aparece um aluno novo da 5°B e ele se junta à turma para a brincadeira. Quando foi a vez de Laurinha ele acertou o bicho que ela estava pensando e aí foi a vez dele, Laurinha não parava de olhar para ele e ele também não parava de olhar para ela .E foi aí que surgiu a duvida :Será que realmente ele estava pensando nela?
Mas na hora em que Laurinha ia falar tocou o sinal e todos foram para a classe.
Laurinha foi embora debaixo de chuva com sua amiga e pegou um belo de um resfriado! A prima de Laurinha foi lhe fazer uma visita e disse que estava muito apaixonada! E adivinhe: O garoto era o mesmo garoto em que Laurinha também tinha se apaixonado. O nome dele era Adriano.
Mas depois de varias tentativas e aventuras, Laurinha consegue conquistar o coração de Adriano e eles viveram felizes para sempre.♥♥♥
Valeu, Amanda!

Bia 16/03/2012

o primeiro amor de Laurinha
Era recreio, e como chovia.Os alunos se espremiam embaixo do galpão que cobria parte do pátio. Nem avia espaço para brincar. Todo mundo falava ao mesmo tempo, e coitada da dona Iracema, que tentava não deixar que os alunos saíssem da cobertura.
Então, Laurinha teve uma boa ideia,resolveu brincar de "adivinha a palavra".Mas ninguém sabia brincar.Então Laurinha explicou a brincadeira. Um pensa na palavra e o outro tenta adivinhar. Patricia não entendeu, então Laurinha explicou que não se pode perguntar a palavra "é", isso ou "é" aquilo. Se alguém perguntar é bicho? e não for bicho sai da brincadeira. Mas Toco ainda não tinha entendido. Laurinha explicou que tinha que perguntar de uma maneira diferente, pergunte vive como bicho? em vez de é bicho? E ele continuou não entendendo. Suelen então perguntou como terminava a brincadeira, Laurinha respondeu que quem acha que sabe a palavra fala. Ernani queria que Laurinha começasse, mais quem começou foi Maria Rosa, Maíra ja conhecia a brincadeira. Xexeu , Leo todos perguntaram e ouve algumas discussões, pois as perguntas que faziam estavam fora das regras. Brincadeira rolando, de repente um garoto aproxima-se da roda, e fica observando, Laurinha achou que o garoto era o mais lindo que ja tinha visto na vida, era um aluno da 5a. serie, e o nome dele era Adriano. Ele pergunta se pode entrar na brincadeira, Laurinha respondeu gaguejando que sim. Então Adriano descobriu qual era o bicho, borboleta. Então foi a vez de Adriano e assim sucessivamente. A partir dai Laurinha só pensava em Adriano. Patricia então comentou que Adriano não tirava os olhos dela e Laurinha surpreendeu-se pois achou que Adriano estava paquerando ela e não Patricia. Mais Patricia também achou Adriano lindo e se interessou por ele também. Laurinha tomou chuva para ir a escola e pegou um resfriado e teve que faltar a aula justo no dia que haveria a palestra de uma autora de livros. Laurinha estava em seu quarto e ouviu a campanhia tocar, achou que fosse sua mãe que voltava do supermercado, mais era sua prima, Cristina, que foi visita-la e conversar sobre o final de semana prolongado que teve na Praia Grande, e disse que estava apaixonada e que tinha ficado com um menino na praia, tinha ficado com o Dico, mostrou-lhe então uma foto, e quem era? Adriano! Laurinha ficou chocada ao saber que Adriano a paquerou, paquerou Patricia e havia ficado com sua prima Cristina na praia. Tocou a campanhia novamente e era Patricia, que passou na casa de Laurinha depois da aula para visita-la, foi para o quarto aonde estava Cristina e começaram a conversar e comentar sobre suas paixões que sem saberem era o mesmo garoto, Adriano, e somente Laurinha sabia. Laurinha tentava mudar de assunto e levou as garotas para a cozinha para um lanchinho, mais não adiantou as duas comentavam enlouquecidas de suas paixões Dico e Adriano, que no caso é o mesmo garoto. Quando as meninas foram embora, a mãe de Laurinho chegou e viu a bagunça que ela havia feito na cozinha para servir o lanchinho e disfarçar para as duas pararem de falar no mesmo menino, mais Laurinha desculpou-se com sua mãe e disse que arrumaria tudo. No outro dia Laurinha já estava melhor e Patricia passou em sua casa para as duas irem para a escola juntas, e Patricia queria combinar de irem ao shopping juntas e encotrar Adriano lá, Laurinha imaginava se sua prima chegasse ao shopping e visse que o Dico era o mesmo Adriano da Patricia e estivesse de mãos dadas com ela. Ja na escola Patricia afastou-se de Laurinha para conversar sobre um trabalho de ciencias que fazia junto com Maria Rosa, foi então que Adriano apareceu e cumprimentou Laurinha, e ela tremeu e lembrou que ela estava enganando sua prima, sua amiga e que ela ainda era apaixonada por ele. Então Laurinha o chamou de Dico com um olhar sinico, e Adriano segurou em seu braço e perguntou porque ela o chamou assim? Mais Laurinha disse que tinha que entrar na aula e saiu apressada. Dico? Porque será que Laurinha me chamou assim, ficou pensando Adriano. No dia seguinte era um sábado e ia haver uma festa beneficiente onde todos da escola iam trabalhar. Laurinha, Maíra e Suelen iam fazer parte da equipe da professora de Geografia, que era encarregada do correio elegante. Patricia ia participar da barraquinha de argolas. E Patricia pediu para ser avisada assim que Adriando chegasse a festa. Laurinha esta entregando muitos torpedinhos de amor, quando de repente viu Adriano, lindo com uma jaqueta preta, la no muro da igreja conversando com um grupo de colegas. Laurinha entao avisou Patricia, mais Maíra entregou um bilhetinho para Laurinha, e nele estava escrito que alguem estava a fim da mensageira Laurinha e assinava cavaleiro negro. Laurinha gostou da brincadeira, mais estava muito ocupada para imaginar quem havia presenteado com o torpedinho; Então Laurinha avisou Patricia da chegada de Adriano e ela rapidamente pediu um papel para lhe enviar um torpedinho, e Laurinha que ia entregar. Laurinha chegou gritando para descontrair pois estava nervosa e tremula por estar perto de Adriano. Entregou-lhe o bilhete evitando olhar nos seus olhos.Toco comprou torpedos em branco só para ajudar o orfanato, pois disse que não queria paquerar ninguem e Adriano comprou dois papéis em branco e segurou contra a face de Laurinha aode estava desenhado dois corações de batom que então marcaram os papeis. Laurinha ficou com muita vergonha. Maíra então entregou um novo torpedinho a Laurinha e dessa vez estava escrito que a pessoa havia pensado em Laurinha a semana toda, e assinava cavaleiro negro, Laurinha pensou que seria Adriano, pois ele estava de jaqueta preta. Então sentiu-se tonta ao lembrar que Adriano era um paquerador irresponsavel, pois estava paquerando sua amiga Patricia, sua prima Cristina e ela. E ao mesmo tempo pensava porque ele não poderia gostar só dela? No outro dia, um domingo, Laurinha iria na festa de aniversario de Maria Rosa, ela ficou pensando quem seria que havia mandando tantos torpedinhos para ela, dezoito no total, e lembrou tambem que Patricia nao havia sido correspondida nos torpedinhos que mandou para Adriano. Na festa de aniversario de Maria Rosa, Laurinha achou que Adriano não iria, mais chegando lá ele estava mexendo no som. Ai ficaram conversando e o pessoal inventou uma brincadeira onde tapavam os olhos e diziam se queriam ficar com a outra pessoa, e a hora que foi a vez de Laurinha deu certo do menino ser Adriano, ai ela disse que sim, que queria ficar com ele, mais na hora do beijinho, perdeu a coragem, virou as costas e saiu correndo.Na segunda-feira Laurinha foi pra escola e ficou escondendo de Patricia e de Adriano. Mais Maíra passou na sua casa depois da aula e contou a Laurinha que o menino que lhe mandava torpedinhos na quermesse era Adriano. Na excursão que a sala de aula deles iam fazer, Laurinha e Adriano conversaram bastante, e ela tirou todas as suas duvidas, perguntou se ele gostava de Patricia e ele disse que não, perguntou se ela havia ficado com sua prima Cristina na Praia Grande e ele disse que quem ficou com Cristina foi Dico, pois estavam todos na mesma turma na praia e na hora de tirar a foto ele saiu do lado de Cristina mais ela estava ficando com Dico, o menino de aparelhos que saiu na foto do outro lado de cristina, foi então um alivio para Laurinha, e naquele cenario maravilhoso ela não teve outra opção a não ser abraçar Adriano e os dois deram o primeiro e insesquecivel beijo, e se declararam então um ao outro.

Prof. Angélica Zanin 19/03/2012minha estante
Bia, faltou só a sua opinião!Valeu, querida!

Bia 22/03/2012minha estante
a me desculpe

Camila 28/02/2012

O Primeiro Amor de Laurinha - Pedro Bandeira
Este livro conta a história de uma menina chamada Laurinha que se apaixona por um garoto na escola, o Adriano.
Eles se conhecem em uma tarde chuvosa, na hora do recreio, praticando uma brincadeira super legal, inventada por Laurinha. A brincadeira é assim: alguém pensa em uma palavra, e os outros participantes vão fazendo perguntas para tentar descobrir qual é a palavra. A pessoa só pode responder "sim" ou "não". Mas tem uma regra: não se pode usar o verbo "ser" para perguntar.
Eles estavam brincando.Chegou a vez de Adriano, mas não deu tempo de responderem qual foi a palavra que ele pensou.
Foi amor à primeira vista. Ele apaixonado, ela também. Mas tinha um impecilho: a melhor amiga de Laurinha, a Patrícia , estava gostando de Adriano e achava que ele também estava apaixonado por ela.
Laurinha acreditou em Patrícia e desistiu de Adriano para não magoar a amiga.
Mas, outra amiga,a Maíra, fazia de tudo para abrir os olhos de Laurinha, e conseguiu:Colocou os dois frente à frente e tiraram essa história a limpo.
Eles descobriram que se amavam, e finalmente ficaram juntos.
Legal, gostei!

Fer 21/03/2012

Eu achei o livro muito interessante,eu aprendi que devemos seguir os nossos sonhos custe o que custar.E que nunca devemos desistir do nosso amor perfeito pis ele é a nossa cara metade!
Viviane.Aleixo 12/04/2018minha estante
como faço pra lê o livro?

Fafah peres 28/02/2012

o primeiro a mor de laurinha :)
o livro é muito legal ... conta a história de uma garota que se apaixona por um menino chamado Adriano , ela sente uma sensação que nunca sentiu.

ela se a apaixona por ele em quanto ela esta brincando de " adivinha a palavra " com seu amigos . ele passa por ela e ela se apaixona pela primeira vista ... ele entra no jogo e Adriano não tira o olho de laurinha e laurinha não tira o olho de Adriano .

os melhores amigos de laurinha são patrícia , toco , suelen , maíra , ernani , Maria rosa , leo e xexéu .

e seu grande amor : Adriano . :)
Valeu, Rafa!

Mah 17/03/2012

Daquele primeiro amor sempre nos não esquecemos
Eu gostei muito desse livro . Ele fala que nosso primeiro amor nunca nos se esquecemos pq foi tao importante que nunca se esquecemos do nosso primeiro paquerinha rsrsr . Isso que aconteceu com ela tambem pode acontecer com nos . A autora fala que essa menina Laurinha foi criada para simbolizar a pureza, a delicadeza e a magia encantadora de ser jovem e de apaixonar-se . Tudo aquilo que nunca , nunca deveria ser esquecido dentro de nos .
Lindinha, Valeu!

Gabi_:3 23/02/2012

Resumo
1 Adivinhe a palavra
Estavam no recreio com chuva Laurinha encontrou uma solução divertida para brincar:
Adivinhe a palavra – regras: um pensa em uma palavra enquanto os outros têm que adivinhar fazendo perguntas de sim e não, mas não pode usar o verbo ser.
2 O nome era Adriano
Recém-chegado na escola perguntou se podia entrar no jogo e Laurinha observou que ele olhava diretamente para ela. Maira observou logo que eles se paqueravam o nome dele é Adriano. O Toco que vivia dando bola fora. Adriano ganhou o jogo e a palavra era borboleta.
3 Ele estava pensando nela?
Adriano quem pensou a próxima palavra. Chegaram a conclusão de que se tratava de uma das meninas da roda.
Quando chegou a vez de Laurinha responder, ela já imaginava que era o nome dela que ele havia pensado, mas nesse momento tocou o sinal e a brincadeira foi encerrada. Laurinha subiu as escadas sentindo uma coisa nova, seu coração pulava dentro do peito.
4 Um susto e chuva forte
Patrícia e Laurinha voltavam da escola no mesmo guarda chuva e Patrícia comentou que Adriano não tirava os olhos dela.
Patrícia comentou vou ficar com esse gato. Laurinha chegou em casa toda encharcada
5 Olhos de papel
Laurinha esticou-se de bruços no tapete e desenhou no papel os traços de Adriano. Quando era pequena achou que podia vender desenhos e com o dinheiro comprou uma bolsa para a mãe
6 Como são feito os livros
Laurinha não foi a aula no dia seguinte, e neste dia ia uma autora famosa de livros infantis visitar a escola. Ela imaginou o pátio lotado sentados de baixo do galpão no chão de cimento e bem debaixo da tabela de basquete uma mesa com toalha branquinha e rendada jarro de água copo vasinho com violetas era assim a decoração para receber um escritor.

7 A prima apaixonada
Tocou a campainha e Laurinha foi receber Cristina sua prima de infância com quase a mesma idade. Cristina comentou que achava que estava namorando e disse que havia ficado. O apelido dele é Dico se conheceram na Praia Grande na semana Santa. Estavam sempre se telefonando e tirou da bolsa uma foto deles com a turma toda. Disse que o Dico estava do seu lado e para surpresa de Laurinha quem estava ao lado era Adriano. Laurinha ficou tonta e pensava que o apelido de Adriano devia ser Dico o mesmo que paquerava sua amiga Patrícia sentiu uma dor no seu coração e teria que lutar para apagar aquela emoção
8 As coisas se complicam
A campainha toca novamente e Laurinha abre a porta para Patrícia. Apresentou Patrícia para a prima Cristina com o coração disparado, pois eram as duas conquistas de Adriano.
Laurinha perguntou dos foras de Toco, e várias outras perguntas para desviar o assunto dos paqueras, mas Patrícia insistiu contando que Adriano havia aberto uma lata de refrigerante para ela e ficaram tomando aos goles.
9 Ele nunca seria seu
Ainda bem que Cristina se esqueceu de mostrar a foto para Patrícia
10 Uma imensa vontade de chorar
Patrícia passou na casa de Laurinha e foram juntas para a escola, ela só falava de Adriano.
Na escola apareceu Adriano e disse oi Laurinha, mais uma vez Maira percebeu. Laurinha Respondeu oi Dico. Adriano disse: o que? Como você me chamou? Não sabe meu nome? E Laurinha respondeu: eu sei de tudo Adriano.
11 Um correio muito elegante
Laurinha, Maira e Suelem faziam parte do correio elegante estavam com o coração pintado de batom em cada bochecha e um avental branco cheio de corações vermelhos. Elas deveriam oferecer mensagens de amor em troca de moedas que iria para a caixa do orfanato. Patricia chegou toda arrumada e foi procurar Laurinha antes de ir para a barraca de argolas, pediu para a amiga avisar assim que Adriano chagasse. Laurinha descobriu Adriano conversando com os colegas com um blusão preto de gola levantada. Neste instante Maira entregou um torpedo para Laurinha do Cavaleiro Negro.
12 Quem será o cavaleiro negro
Patrícia escreveu vários torpedos para Adriano e quando Laurinha foi entregar ele disse que ela estava linda e quis uma lembrança desta noite pegou dois papeis e apertou contra as bochechas da menina carimbando os corações de batom. Maira entregou mais um torpedo do Cavaleiro Negro para Laurinha e ela pensou Adriano estava de blusão preto. Laurinha recebeu 18 torpedos.
13 Confusos sentimentos
O aniversario de Maria Rosa seria na tarde de domingo. Laurinha achou que Adriano não tinha sido convidado
14 Ficas Nessa
Quando Laurinha chagou na festa era Adriano que estava mexendo no som. Laurinha deu um livro de romance para Maria Rosa. Maria Rosa pediu para Laurinha ajudar Adriano escolher as músicas, ela ficou pensando como iria explicar para Patrícia sua melhor amiga. Michele veio com a proposta de brincar de gostas dessa? E Maira inventou Ficas nessa. Explicou a brincadeira: fizeram duas filas uma de menino e outra de menina sentados de costas um para o outro e seriam usados boné azul e vermelho para formar os pares. Maira começou a brincadeira colocou o boné azul em Toco e o vermelho no abajur e caiu na gargalhada. Toco respondeu que sim e terá que ficar com abajur, mas ele protestou gozação não.
Laurinha sentiu o boné sobre a cabeça e perguntou se queria ficar com o garoto do boné azul, ela respondeu que sim e quando viu era Adriano. Ela ficou vermelha de vergonha e estava em pânico, saiu correndo da casa de Maria Rosa.
15 Sonhos loucos
Foi difícil dormir não era assim que queria ficar com Adriano. Sonhou que estava nos braços de Adriano no escuro do jardim, acordou assustada.
16 Abra os olhos sua boba
Um jogo de gato e rato, Laurinha foi o rato fugindo do gato Patrícia, e também de Maira. Ela não sabia o que tinha acontecido na festa depois que fugira por isso não compreendia porque os colegas não chegaram nela para comentar os lances da tarde de domingo. Aquela seria a ultima semana de aula e haveria uma excursão para as quintas series ela queria ficar invisível dentro do ônibus. Saiu correndo no final da aula para não ir embora junto com Patrícia, porem mais tarde Maira apareceu em sua casa.
Maira disse: o que esta acontecendo? Agora vai ter de ouvir: estou de olho em você dês do dia do jogo das palavras, você ficou de boca aberta quando Adriano apareceu e ele não tirou os olhos de você.
-De mim disse Laurinha, mas Patrícia...
-Essa menina acha que todos os homens estão a fim dela.
-Mas quando faltei ela ficou tomando refrigerante com Adriano na mesma latinha, você acha normal?
-Quem disse isso?Eu estava com ela e ela pediu para Adriano abrir a latinha oferecendo golinhos toda cheia de dengo, ele queria ir para quadra jogar futebol e deu um golinho para não ser mal educado. Quem você acha que é o Cavaleiro Negro? Ele perguntava toda hora se você não ia responder. Adriano está tão a fim de você quanto você dele. Abra olhos sua boba. Mandei Maria Rosa convidar o Adriano e invente aquela brincadeira só para quebrar sua timidez e ainda tive que dar uma prensa na turma para ninguém gozar com sua cara depois. Adriano é tão tímido quanto você.
-Mas ele anda namorando minha prima Cristina, ela me mostrou uma foto deles juntos.

17 Meucalipto
A excursão foi uma reserva florestal ao lado de um bosque de eucaliptos. Laurinha e Adriano estavam debaixo de um sombra tinham caminhado um tempão, conversando com medo do que poderia acontecer, adiando uma conversa mais seria. Ele tirou do bolso os carimbos da quermesse.
Laurinha perguntou: você viajou na semana santa para a Praia Grande? Ele respondeu que sim e ela comentou que sua prima Cristina também havia viajado. Ele disse que tinha uma garota legal que não desgrudava do Dico. O Dico era um carinha nota 10, tinha a fala gozada, pois acabou de colocar aparelho nos dentes. Então ela entendeu que Dico não era Adriano.
Laurinha perguntou: naquele dia a palavra que você pensou foi Laurinha?
Ele respondeu: é claro que foi, e depois daquele dia não consigo pensar em outra palavra. Eles caminharam e tirou um canivetinho do bolso e riscou a casca de uma arvore um coração com uma flecha e as iniciais A e L. Adriano beijou Laurinha.

Eu adorei esse livro muito lindo, até porque é uma historia para jovens!

Belinha 12/07/2011

Sarah 18/12/2023

Leitura infantil
Li esse livro por causa da escola quando era menor, gostei bastante na época até, hoje lembro a história dele
Recomendo para crianças

Leonardo Zocal 19/03/2012

Primeiro amor de Laurinha
Este livro conta uma linda história de amor com toda inocência de dois jovens estudantes que estão descobrindo este sentimento do amor, do gostar de alguém que é especial, de sentir o coração bater acelerado.Também parece muito com momentos da nossa vida real,inicio de ano escolar, nova série , nova turma, a primeira paquera, as brincadeiras de escola.
Momentos que nunca esqueceremos,eles passam por muitos desencontros pois Laurinha achava que Adriano namorava sua prima Cristina e paquerava sua amiga Patricia, mas depois com a ajuda de uma outra amiga que deu uma força para aproximá-los a Maíra tudo se resolveu.E a Laurinha que andava triste por gostar de algúem que achava que não gostava dela acabou se acertando com o Adriano e pode viver esse primeiro Amor.
Pois, tudo não passou de um mal entendido o namorado da sua prima era outro garoto,e o Adriano não havia paquerado a Patricia.
E dizem que o primeiro amor a gente nunca esquece.

1 | 2 | 3 | 4 | 5