Guia de Sobrevivência

Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

Jazz 17/03/2021

Bom, mas não passa disso
Uma história bem sessão da tarde pra matar a saudade da trilogia. Tem umas curiosidades bem legais sobre a história dos deuses e o Egito, mas não é tão explorado porque não é o foco em si.

stigmasg 21/02/2021

Não é necessário ler mas é legal pra entender melhor o contexto das coisas narradas nas histórias dos kane. Além disso, é uma leitura super rápida.

Ayana.Violeta 19/02/2021

Legal
Fala sobre os personagens, a história do Egito, os deuses e outras coisas também, não é necessário ler mas é bem legal.

min 18/02/2021

é um livro bem rápido e acho legal de ler depois de "trono de fogo" pra entender alguns pontos da história e sobre como tudo chegou no caos que a saide e o carter precisam resolver, porém não é obrigatório

@apilhadathay 16/02/2021

Maravilhoso!
Toda obra de Rick é um deleite para a alma. Sou apaixonada pela mitologia, tanto a grega como a romana e a egípcia e aqui, apesar de não mostrar 100% da mesma fluidez e jovialidade de Percy Jackson, Rick sabe nos prender.

Este é apenas um livro Extra, derivado de As Crônicas dos Kane, e é bem divertido (a personalidade maravilhosa da Sadie é bem abordada na entrevista feita com ela, rs). Mescla bem a mitologia real com sua versão fictícia, sempre com aquele humor delicioso riordaniano.

Livro maravilhoso para colecionar, comprar e presentear. Divertido e instrutivo.

parzival 31/05/2021

é um otimo guia pra saber mais sobre os personagens e deuses.
ainda nao li as cronicas dos kane, mas esse guia me deu gatilho pra ir ler

Rafa Roseno 13/02/2021

Marromenos
É o livro extra que menos gostei de Rick até agora... Tem várias ilustrações legais e as informações são bem por cima. Nada de mais.

eduarda2194 22/01/2021

Li em ebook e ñ acho q vale a pena ter na estante. Tem algumas informaçoes legais mas ñ achei nada de mais.

Julia Gusmao 15/01/2021

O livro se ambienta entre o 2º e o 3º livro, então contém alguns spoilers. Apesar da estética da arte não me agradar muito, é mais um resumo ilustrativo sobre os acontecimentos passados e umas informações mais gerais de história do Egito (costumes, religião e deuses) e da Casa da Vida (ficcional?). Não é imprescindível, mas é interessante pra todo fã da série e que gosta de cultura egípcia.

Laisa.Ruiz 03/10/2020

Agora é a vez do Egito
Um livro com diversas informações incríveis sobre mitologia e cultura egípcia, além de detalhes sobre a trajetória dos irmãos Kane, Carter e Sadie.
Dividido em seções, cada uma dela tem a função de instruir o aprendiz de mago na sua nova jornada como descendente de faraó e protetor do Egito e tudo o que ele representa.
Temos, deuses e sua posição, amuletos e seus significados, histórias, localidades, descrição de personagens, seres do Egito, símbolos e hieróglifos. Além de tours nos cenários da trilogia.

- Só acho que deveriam hábeis mais detalhes, principalmente sobre os deuses kkkkk

lewhoviana 20/08/2020

Conhecendo a mitologia egípcia
O livro é o complemento ideal para a série. Explica com um pouco mais de detalhes os deuses, locais, artefatos e outros com a ajuda de imagens reais ou ilustrações. Recomendo ler após concluir o segundo livro da trilogia dos Kane, pois possui spoilers de fatos que acontecem.

rayssa756 06/08/2020

Legal
O livro é um bom complemento e explica melhor algumas coisas, é pequeno e a leitura é rápida, as ilustrações são bem bonitas.

GeekCansado 05/08/2020

Visual
É ótimo pra aqueles que (como eu) não lembra das aulas de história sobre o Egito antigo.

Eu realmente precisava da fotos de certos objetos e criaturas pra poder imaginar melhor o livro.

Gostei de verdade.