Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

naniedias 11/10/2012

As Crônicas dos Kane: Guia de Sobrevivência
Um guia da série As Crônicas do Kane. O livro traz fichas dos personagens principais e dos deuses egípcios citados, assim como dos artefatos e dos locais visitados durante a história.

O guia contém as seções:
- A história até aqui
- Apresentando os Kane
- Deuses e deusas
- Divindades sombrias e seres bestiais
- Hieróglifos, símbolos e comandos
- Explorando a Casa da Vida
- Bem-vindo ao Vigésimo Primeiro Nomo
- Os aprendizes de mago de Carter e Sadie
- Guia para lugares mágicos
- Viajando com os Kane

O que eu achei do livro:
O guia é bem curtinho - são apenas 134 páginas -, mas é bastante completo.

Muito bem escrito, traz bastante informações sobre tudo o que acontece na série.
O livro é todo colorido, em papel especial e contém ilustrações incríveis. Vários personagens citados na série estão retratados no guia.
Alguns não se parecem com os personagens que eu imaginei, mas ainda assim achei super bacana vê-los retratados nesse livro.

Apenas um aviso muito importante: não leia esse guia antes de ler os volumes um e dois da série!
Na verdade, dá para ler o guia antes de começar a ler a série, mas ele fala de algumas coisas que só irão aparecer mais para frente e, portanto, não é indicado para ser lido antes da hora.

Um guia super divertido - e bonito - para os fãs d'As Crônicas de Kane. Imperdível!

PS: Reconhece os quatro personagens da capa?!
São Carter, Sadie, Walt e Zia.

Nota: 9

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com
Raíssa 23/10/2012minha estante
Muito completa sua resenha! Agora sei que posso comprar o livro =)
Obrigada!

Claucio.Rigon 27/07/2016minha estante
Bem legal sua resenha! Nossa, achei o Walt muito feio, diferente do que os livros deescrevem, mas já a Zia é perfeita como nos livros!!!

@IngridVerso 13/04/2020

Resenhas curtas LiD (podem conter spoilers)
A casa da vida com mais minúcia
Vinicius 13/04/2020minha estante
Quero muito ler esse extra

@IngridVerso 13/04/2020minha estante
É ótimo !!!

idkijustread 10/12/2021

guia de sobrevivência
nada de mais
???
as artes são o motivo de eu ir na terapia!!!!!!
de verdade que artes feias???
Helô 12/12/2021minha estante
as artes originais do riordanverse são horríveis swrio

PeterJohnson0 09/11/2021

Resenha de CDK Guia de Sobrevivência
Vamos lá para MAIS UMA RESENHA (e obrigado a você que me lembrou de postar a resenha dele pq como é ÓBVIO eu já tinha esquecido kkkk

Eu tô adorando ler esses Livros do Tio Rick mano Nossa Senhora bate uma SAUDADE DE PJO e todas as outras sagas.

GOSTEI do Guia, várias histórias interessantíssimas sobre vários personagens de CDK, várias curiosidades legais e vale muito a pena ler esse livro tbm ?

"Aaa sua resenha foi meio curta dessa vez..." Gente eu literalmente ACABEI DE ACORDAR kkkk da um desconto pra mim kkkk e tbm pq não tem muito mais o que falar dele
Bianca 09/11/2021minha estante
onde vc leu esse? tô procurando faz um tempinho mas não acho...

Pamela 11/10/2012

É um livro extra para quem acompanha a saga As Cronicas dos Kane. A estética do livro é espetacular, capa dura, folhas mais resistentes e todas as gravuras e organização do livro e até a tirinha vermelha que vem pra marcar a pagina é tudo muito lindo.
O livro fala um pouco dos personagens, trás gravuras deles e até uma "entrevista" realizada com a Sadie. O livro complementa também com informações sobre os antigos deuses do Egito, lugares mágicos e complementos de monumentos que aparecem nos livos pra você saber do que se fala. O livro é simplesmente perfeito, realmente um ótimo extra da saga sobre os Kane.

Samantha 28/01/2013

O mundo já está salvo? Talvez não! É sempre bom ter um Guia de Sobrevivência nas mãos.
Amei esse livro, matou todas as minhas curiosidades sobre a série dos Kane e apresentou fatos históricos interessantes e a mitologia do Egito Antigo.

Ele é dividido em dez seções ricamente ilustradas:

*Apresentando os Kane;
*Deuses e Deusas;
*Divindades sombrias e seres bestiais;
*Hieróglifos, símbolos e comandos;
*Explorando a Casa da Vida;
*Bem-vindo ao Vigésimo Primeiro Nomo;
*Os Aprendizes de mago de Carter e Sadie;
*Guia para lugares mágicos;
*Artefatos de poder;
*Viajando com os Kane.

Minha parte preferida do livro foi "Guia para Lugares Mágicos", pois mostra lugares que são bons para magia, como obeliscos e museus. Também gostei de saber mais dos personagens em "Apresentando os Kane" e "Aprendizes de mago de Carter e Sadie"!

Acho que todos os fãs vão adorar ter esse guia!

Leia a resenha em:

Camila 29/01/2013

Guia de Sobrevivência
Esse livro extra da série As Crônicas dos Kane traz um resumo das principais informações sobre a mitologia egípcia contida nos livros. É uma excelente fonte de pesquisa e de curiosidade!
Adorei!

www.leitoracompulsiva.com.br

Tati oliveira 06/03/2013

O guia de sobrevivência dos Kane traz um pouco do conhecimento acumulado nos dois primeiros livros da serie, fala sobre os personagens, da algumas dicas úteis para jovens magos, e varias outras coisinhas que foram contadas antes e são importantes, como informações sobre a mitologia egípcia.

O livrinho é super útil para quem, como eu, leu os dois primeiros volumes da série à algum tempo vai ler o terceiro só agora.

Livro super fofo, capa dura, páginas 'plstificadas', com símbolos egípcios na capa e belas imagens no livro todo, e uma fitinha de marcador, coisa que adoro.

Apesar de pequenino, fui lendo aos pouquinhos, pra poder aproveitar mais e esperar até eu ter a sombra da serpente (que ganhei uhuu). Adorei abrir o livro, mover o marcador de fitinha, sentir o cheiro super gostoso das páginas, e então ver as imagens super fofas. A foto do vigésimo primeiro nono (em new york) é a coisa mais linda!

Lissa - @leiturasdalissa 09/04/2013

Para fãs!
Achei o Guia de Sobrevivência dos Kane um pouco fraco. Não contou nada que já não tivéssemos aprendido ao longo da trilogia. Se bem lida, você não precisa desse extra. Senti como se ele fosse um grande resumo com os tópicos mais importantes. Foi feito para fãs dos livros e do Rick Riordan, por isso não me arrependo de ter comprado! Bom para alguma consulta rápida quando necessário, também.

Luizaacinzenta 29/03/2024

O Setne se dando mal foi a minha parte favorita sem sombra de dúvidas! Bes, o maior deus egípcio e só minha opinião importa.

Douglas 23/08/2013

Leitura bastante rápida.
Eu li o livro em, aproximadamente, duas horas.

O livro basicamente é um ‘‘resumão’’ da série. Apresenta os personagens e os deuses da série (Os principais deles).
Temos um resumo da mitologia Egípcia, a descrição dos principais deuses, os hieróglifos, os símbolos e algumas curiosidades.

Você pode até ler o livro antes de ler a série, mas é provável que você não o entenda, pois os deuses e os personagens vão sendo apresentados no decorrer da série, então, se eu fosse você, deixaria este livro para ser lido por último, porque ai ficará mais fácil a compreensão dele.

O livro é colorido, com umas ilustrações bem interessantes dos personagens e deuses, além de várias fotos legais.

Não é um livro extraordinário, mas se você vai comprar a série, compre junto este livro, além de barato (eu paguei por ele R$20,00), deixará sua estante mais bela e interessante.

Assim como a série do Percy Jackson, que tem o livro OS ARQUIVOS DO SEMIDEUS como edição especial, O GUIA DE SOBREVIVÊNCIA das Crônicas dos Kane é digno de ser lido e colecionado.

Um abraço e meu respeito a todos.

Kotó 27/08/2013

Melhor que o 'Guia' do Percy Jackson.

Tem mais informações históricas sobre o Egito, e as imagens são melhores (apesar de eu continuar não gostando de ilustrações dos personagens), mas como a mitologia egípcia é realmente mais difícil de imaginar.

Mas ainda assim, um livro histórico sobre o Egito seria bem melhor.

Mi 30/12/2016

Um pouco mais sobre o mundo dos Kanes
O livro se inicia contando um pouco do que ja sabemos sobre os irmãos kanes (como se fosse um resumao, pra refrescar a memória ). Contando como a relação deles eram difícil, por viverem distante um do outro.

" Quando você só ve a outra pessoa duas vezes por ano, ela acaba parecendo mais um primo distante que uma irmã. "

No guia dos Kanes, vamos poder conhecer mais a fundo os personagens da série, Como por exemplo os pais dele, o Tio Amos
Mais sobre os deuses, como Anubis o deus dos mortos/funeral favorito. Meu boy magia. Sou #TeamAnubisForever, mesmo o Walt sendo um amor de pessoa, o meu coração é de outro.
E também vamos ver mais sobre os lugares os quais os Kanes se aventuraram
Temos uma entrevista com a nossa Sadie ( semelhante com o livro : Percy Jackson e os arquivos dos semideuses )
O livro é cheio de ilustrações, o que ajuda a fortalecer a aparência dos personagens na nossa imaginação.
É um ótimo livro pra você ficar mais por dentro do mundo dos Kanes, e sobre a mitologia Egípcia

Stephanie214 16/10/2018

Deuses Egípcios
Para quem tem interesse ou gosta de mitologia egípcia,essa será uma boa leitura.
Para quem já leu a saga dos kane e tem interesse nesse guia de sobrevivência,com certeza será uma adição ótima ao resto da saga.
Se você não leu a essa saga e mesmo assim quer ler o livro (como eu fiz),não vai se arrepender pois da para se entender um pouco sobre os personagens principais na introdução do livro,e a partir dai mergulhamos nas histórias dos deuses egípcios com imagens,a arvore genealógica,artefatos de poder,hieróglifos,símbolos e comandos e muitas outras curiosidades do mundo egípcio.
O autor Rick Riordan agora se aventura pela mitologia egípcia, e para os leitores que são fãs de Percy Jackson e os deuses da mitologia grega com certeza vão gostar dessa nova aventura.

Mari_Finco_Favero 06/01/2019

As diferenças nem sempre são ruins
Este guia é de grande utilidade se você quiser sobreviver as criaturas monstruosas do Egito Antigo, além de vos apresentar os principais personagens de uma trilogia muito divertida que além de retratar a mitologia egipcia, mostra que as diferenças podem ser muito bem vindas e fazer com que seus poderes e conhecimentos se completem.
Esta que vos escreve é apaixonada pelos livros do autor Rick Riordan, principalmente os de Mitologia Grega, Romana e Egipcia...