Guia de Sobrevivência

Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

naniedias 11/10/2012

As Crônicas dos Kane: Guia de Sobrevivência
Um guia da série As Crônicas do Kane. O livro traz fichas dos personagens principais e dos deuses egípcios citados, assim como dos artefatos e dos locais visitados durante a história.

O guia contém as seções:
- A história até aqui
- Apresentando os Kane
- Deuses e deusas
- Divindades sombrias e seres bestiais
- Hieróglifos, símbolos e comandos
- Explorando a Casa da Vida
- Bem-vindo ao Vigésimo Primeiro Nomo
- Os aprendizes de mago de Carter e Sadie
- Guia para lugares mágicos
- Viajando com os Kane

O que eu achei do livro:
O guia é bem curtinho - são apenas 134 páginas -, mas é bastante completo.

Muito bem escrito, traz bastante informações sobre tudo o que acontece na série.
O livro é todo colorido, em papel especial e contém ilustrações incríveis. Vários personagens citados na série estão retratados no guia.
Alguns não se parecem com os personagens que eu imaginei, mas ainda assim achei super bacana vê-los retratados nesse livro.

Apenas um aviso muito importante: não leia esse guia antes de ler os volumes um e dois da série!
Na verdade, dá para ler o guia antes de começar a ler a série, mas ele fala de algumas coisas que só irão aparecer mais para frente e, portanto, não é indicado para ser lido antes da hora.

Um guia super divertido - e bonito - para os fãs d'As Crônicas de Kane. Imperdível!

PS: Reconhece os quatro personagens da capa?!
São Carter, Sadie, Walt e Zia.

Nota: 9

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com
Raíssa 23/10/2012minha estante
Muito completa sua resenha! Agora sei que posso comprar o livro =)
Obrigada!

Claucio.Rigon 27/07/2016minha estante
Bem legal sua resenha! Nossa, achei o Walt muito feio, diferente do que os livros deescrevem, mas já a Zia é perfeita como nos livros!!!

Roberta 13/07/2021

O que eu gosto nos livros complementares é o apelo visual, mas prefiro dar uma lida neles depois que acabo a saga, pra não influenciar a forma como imagino os locais e personagens.

PeterJohnson0 09/11/2021

Resenha de CDK Guia de Sobrevivência
Vamos lá para MAIS UMA RESENHA (e obrigado a você que me lembrou de postar a resenha dele pq como é ÓBVIO eu já tinha esquecido kkkk

Eu tô adorando ler esses Livros do Tio Rick mano Nossa Senhora bate uma SAUDADE DE PJO e todas as outras sagas.

GOSTEI do Guia, várias histórias interessantíssimas sobre vários personagens de CDK, várias curiosidades legais e vale muito a pena ler esse livro tbm ?

"Aaa sua resenha foi meio curta dessa vez..." Gente eu literalmente ACABEI DE ACORDAR kkkk da um desconto pra mim kkkk e tbm pq não tem muito mais o que falar dele
Bianca 09/11/2021minha estante
onde vc leu esse? tô procurando faz um tempinho mas não acho...

art.pedro 08/05/2021

Depois de muito tempo que ?li? esse livro estou fazendo a resenha, mas acho que ainda lembro algumas coisas. Assim como outros livros extras do rick, ele não traz muita coisa nova e é semelhante ao Guia definitivo do acampamento meio sangue, não trazendo muitas informações novas sobre os personagens ou a história. Por outro lado, como eu n conhecia tanto sobre mitologia egípcia (diferentemente da grega que é bem mais estudada), ajudou um pouco a sedimentar alguns conceitos que o rick riordan decidiu trazer para sua trilogia.

Lobinha Sincera 01/03/2022

Informações interessantes gostei, porém meio confuso as vezes pra mim, mas tudo bem tem bastante coisa top

~_Clarax_mary â¡ 19/06/2022

Um livro bacana
Eu adoro esses tipos de livro do tio Rick, eles são super fáceis e rápidos de ler.
Eu achei um livro legal, por mais que eu já soubesse a maioria das coisas.
Eu não tenho muito o que falar desse livro, foi uma leitura normal kkk
Menos um livro do tio Rick, falta 986kkk

cinthyaarruda 06/06/2021

Um complemento
Assim como todos os guias, esse serve como uma introdução para a saga, explicando quem são os personagens, suas ilustrações e uma entrevista com Sadie Kane.
Não façam como eu que li ao final da saga, leia antes e vai ajudar e fazer bem mais sentido.

dudamoony 06/06/2022

Achei muito bom! Particularmente gostei muito da parte da história do Egito pq eu realmente sabia pouca coisa, e as poucas coisas q eu sabia foi Carter e Sadie que me ensinaram

Marcelo 22/08/2022

A informações bem organizadas
Não entendi muito bem o título, mas o livro traz quase todas as informações, de forma resumida, que precisa saber para não se perder na história. Desde os personagens, passando por lugares, objetos, tipos de símbolos, o que facilita o entendimento e passa impressão de uma maior realidade para a história. Não dá para saber o que é do universo Percy Jackson e o que é informação da mitologia. Faltou um apanhado dos hieróglifos usados na história toda, tendo apenas alguns, mas esta informação se obtém em cada livro da série. Não tem muita novidade para quem leu os livros.

Lary 03/03/2022

Adorei esse livro por meu conhecimento sobre a mitologia do Egito ser muito menor se comparado ao que sei sobre mitologia grega. Então vi nesse guia uma oportunidade de aprender mais sobre o Egito, seus deuses e sua cultura. O livro é curto e bem rapidinho pra ver, muito para passar o tempo.

Le Foltran 25/11/2021

esses guias daí legais pra relembrar alguns detalhes.. trazer algumas imagens mais esclarecedoras. ..

MLuíza 15/01/2023

Guia de Sobrevivência
Esse é um extra de Crônicas de Kane que traz informações sobre o universo e personagens, ajuda a lembrar e aprender mais detalhes sobre, mas não tem nada demais por ser um guia apenas e recomendo que seja lido depois de O Trono de Fogo pois tem spoilers.