Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

Bruna Fernández 21/05/2013

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Agradeci aos deuses quando fiquei sabendo do lançamento de um livro/guia para a série de mitologia egípcia do Rick Riordan, As crônicas dos Kane. Simplesmente adoro essa série – assim como todas as outras que envolvem o Rick: Percy Jackson, Heróis do Olimpo e The 39 Clues – mas o meu conhecimento sobre a mitologia do Egito é muito menor se comparado ao que sei sobre mitologia grega. Então vi nesse guia uma oportunidade de aprender mais sobre o Egito, seus deuses e sua cultura.

O livro é lindo! Um pouco menor do que os outros livros da série (ele tem a mesma altura do Arquivos do Semideus) e tem a capa dura e páginas com um papel melhor que deixa as imagens mais bonitas. As páginas são todas coloridas e cheias de ilustrações de deuses, locais e também com imagens de artefatos egípcios. É uma mini-enciclopédia, cheia de informações interessantes. Praticamente uma viagem no tempo! Algumas das melhores partes são as que falam/mostram os personagens. Além de fichas dos personagens, imagens exclusivas – incluindo dos chefes da Casa da Vida e também um desenho do Philip (o crocodilo branco) – e uma entrevista com a Sadie.

Com poucas páginas, é um livro bem leve e rapidinho de ler. Sentei pra dar uma olhada nele e quando percebi, já tinha lido o livro todo! Uma delícia para distrair em uma tarde de preguiça, sem nada pra fazer. Mas atenção! Só leia o guia se você já leu os dois primeiros livros da série, pois você pode se deparar com alguns spoilers ou ainda pode não entender algumas partes.

Uma leitura obrigatória para os grandes fãs da série e um livro que vale a pena adicionar à coleção. E o melhor é que a história está fresquinha na minha cabeça e me deixou ainda mais ansiosa para ler o desfecho em A sombra da serpente!

Vanescia 21/05/2022

Legalzinho
Não é uma leitura obrigatória e não mudará nada na história caso você não queria ler. O livro é bem curtinho e trás informações que já foram citadas ao decorrer da saga.

Samantha 28/01/2013

O mundo já está salvo? Talvez não! É sempre bom ter um Guia de Sobrevivência nas mãos.
Amei esse livro, matou todas as minhas curiosidades sobre a série dos Kane e apresentou fatos históricos interessantes e a mitologia do Egito Antigo.

Ele é dividido em dez seções ricamente ilustradas:

*Apresentando os Kane;
*Deuses e Deusas;
*Divindades sombrias e seres bestiais;
*Hieróglifos, símbolos e comandos;
*Explorando a Casa da Vida;
*Bem-vindo ao Vigésimo Primeiro Nomo;
*Os Aprendizes de mago de Carter e Sadie;
*Guia para lugares mágicos;
*Artefatos de poder;
*Viajando com os Kane.

Minha parte preferida do livro foi "Guia para Lugares Mágicos", pois mostra lugares que são bons para magia, como obeliscos e museus. Também gostei de saber mais dos personagens em "Apresentando os Kane" e "Aprendizes de mago de Carter e Sadie"!

Acho que todos os fãs vão adorar ter esse guia!

Leia a resenha em:

Lissa - @leiturasdalissa 09/04/2013

Para fãs!
Achei o Guia de Sobrevivência dos Kane um pouco fraco. Não contou nada que já não tivéssemos aprendido ao longo da trilogia. Se bem lida, você não precisa desse extra. Senti como se ele fosse um grande resumo com os tópicos mais importantes. Foi feito para fãs dos livros e do Rick Riordan, por isso não me arrependo de ter comprado! Bom para alguma consulta rápida quando necessário, também.

RibeiroBea 26/02/2023

Guia de Sobrevivência
Eu amei esse livro. Pra começar que eu sou apaixonada em crônicas dos kane(e tudo que o rick riordan escreve). Esse livro é mais um guia mesmo com informações e tals pra quem leu/vai ler cdk e não entende nada de mitologia egípcia. Tirei meia estrela porque esses desenhos do Carter e a da Sadie me incomodam :)

Mirelly52 05/05/2023

Divertido, engraçado e instrutivo. Uma imersão ao mundo dos Kane, como só o Rick Riordan pode nós proporcionar.

Mergulhe no mundo da Mitologia Egípcia do Riordanverse com Sadie e Carter Kane, e descubra os segredos ali guardados, além de curiosidades sobre o mesmo.

Visite o Duat com um toque de magia e veja um pouco mais sobre os personagens que fazem esse universo se tornar tão único.

Nota Da Leitora:

Não é de hoje que o tio Rick nós mima com mais histórias sobre nossos personagens favoritos, sejam eles do mundo greco-romano, nórdico, ou neste caso, do egípcio.

Me aventurar com Sadie, Carter, Anúbis e tantos outros personagens que me fizeram estar em casa como uma verdadeira maga da casa da vida, foi simplesmente incrível.

Espero ver muito mais desse mundo, e com certeza mais dos livros adjacentes que estão incluídos no Riordanverse. Desejo uma boa leitura a todos.

Kaah 16/03/2020

Bia 25/02/2023

Gostosinho
É um livro para relembrar as aventuras dos Kane e aprender um pouco mais sobre a mitologia egípcia que não aparece nos livros. Eu adorei.

Mariana.Masiero 04/06/2020

É um ótimo livro tanto para auxiliar na compreensão da série As Crônicas dos Kane, quanto para aprender mais sobre a história do Egito voltada à mitologia.

Gabi 08/10/2021

Gostei, mas as fanarts da viria são bem melhores! O livrinho é só um complemento, com algumas explicações e informações sobre a mitologia egípcia. Estou gostando bastante dessa trilogia.

Clara Azevedo 04/07/2020

Guia de Sobrevivência
Este é um guia da série as Crônicas dos Kane. Traz fichas dos personagens principais e dos deuses egípcios citados nos livros. Também fala dos artefatos e dos locais visitados durante toda a saga. Para ler esse guia tem que ter lido os livros ou vai acabar pegando spoiler do vai acontecer na história.

Na capa estão Carter, Sadie, Walt e Zia. Eu achei legal o guia explica algumas coisas sobre o Egito Antigo.

GeekCansado 05/08/2020

Visual
É ótimo pra aqueles que (como eu) não lembra das aulas de história sobre o Egito antigo.

Eu realmente precisava da fotos de certos objetos e criaturas pra poder imaginar melhor o livro.

Gostei de verdade.

arth 16/09/2021

nada demais
é um livro extra, ent nn tem muito oq falar. tem um grande resumo de tudo oq aconteceu ate agora nos outros livros, algumas artes (horriveis) dos personagens e muitas informaçoes sobre o egito antigo, que pra mim foi o mais interessante. (aprendi mais do que nas aulas de historia kkkkkk)

Gabrielly.Silveira 13/06/2021

Guia de sobrevivência
É um livrinho pequeno,onde você consegue ler em apenas um dia ( como foi o meu caso).
A história conta sobre curiosidade sobre o Egito, os deuses e nos contam um pouco sobre seus artefatos.
Adorei conhecer mais um pouco dessa história e estou louca para começar a ler as As crônicas de Kane.

Tha 19/03/2021

Ele é um complementar das crônicas dos Kane ,serve pra dar uma boa relembrada na história contada nos livros bem como relembrar o que foi contado sobre a mitologia Egípcia . Eu gosto de como nos livros o Rick Riordan passa as informações de forma criativa , engraçada e nem um pouco cansativa...