Guia de Sobrevivência

Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

Larissa 09/05/2024

Salvador
Muito útil pra quem leu os dois livros de uma vez há mais de um ano atrás e derrepente decide finalmente o último. Não que eu me identifique.

estevsamm 11/03/2024

Ainda bem que o rick fez esse livro pq agora não me restam mais confusões na cabeça sobre as coisas do Egito. Eu deveria ter lido ele depois de ler o primeiro livro, acho que ajudaria mais.

Só estou um pouco preocupada pq acho que peguei spoiler do terceiro livro, espero que não seja isso.

Bia 25/02/2023

Gostosinho
É um livro para relembrar as aventuras dos Kane e aprender um pouco mais sobre a mitologia egípcia que não aparece nos livros. Eu adorei.

RibeiroBea 26/02/2023

Guia de Sobrevivência
Eu amei esse livro. Pra começar que eu sou apaixonada em crônicas dos kane(e tudo que o rick riordan escreve). Esse livro é mais um guia mesmo com informações e tals pra quem leu/vai ler cdk e não entende nada de mitologia egípcia. Tirei meia estrela porque esses desenhos do Carter e a da Sadie me incomodam :)

Mirelly52 05/05/2023

Divertido, engraçado e instrutivo. Uma imersão ao mundo dos Kane, como só o Rick Riordan pode nós proporcionar.

Mergulhe no mundo da Mitologia Egípcia do Riordanverse com Sadie e Carter Kane, e descubra os segredos ali guardados, além de curiosidades sobre o mesmo.

Visite o Duat com um toque de magia e veja um pouco mais sobre os personagens que fazem esse universo se tornar tão único.

Nota Da Leitora:

Não é de hoje que o tio Rick nós mima com mais histórias sobre nossos personagens favoritos, sejam eles do mundo greco-romano, nórdico, ou neste caso, do egípcio.

Me aventurar com Sadie, Carter, Anúbis e tantos outros personagens que me fizeram estar em casa como uma verdadeira maga da casa da vida, foi simplesmente incrível.

Espero ver muito mais desse mundo, e com certeza mais dos livros adjacentes que estão incluídos no Riordanverse. Desejo uma boa leitura a todos.

dudalibrarys 17/05/2023

Não tenho oq falar?
Eu não sei como q eu vou falar dele, pq ele é literalmente um guia, mas tudo bem. Eu comprei ele no intuito de conseguir introduzir o universo de mitologia egípcia e a trilogia de Crônicas dos Kane, em geral achei ótimo e não tenho mto oq falar.

Lelê 04/07/2023

Eu achei o livro bem completo, explica tudo bem direito, porém não me agradou muito igual aos outros.

Mi 30/12/2016

Um pouco mais sobre o mundo dos Kanes
O livro se inicia contando um pouco do que ja sabemos sobre os irmãos kanes (como se fosse um resumao, pra refrescar a memória ). Contando como a relação deles eram difícil, por viverem distante um do outro.

" Quando você só ve a outra pessoa duas vezes por ano, ela acaba parecendo mais um primo distante que uma irmã. "

No guia dos Kanes, vamos poder conhecer mais a fundo os personagens da série, Como por exemplo os pais dele, o Tio Amos
Mais sobre os deuses, como Anubis o deus dos mortos/funeral favorito. Meu boy magia. Sou #TeamAnubisForever, mesmo o Walt sendo um amor de pessoa, o meu coração é de outro.
E também vamos ver mais sobre os lugares os quais os Kanes se aventuraram
Temos uma entrevista com a nossa Sadie ( semelhante com o livro : Percy Jackson e os arquivos dos semideuses )
O livro é cheio de ilustrações, o que ajuda a fortalecer a aparência dos personagens na nossa imaginação.
É um ótimo livro pra você ficar mais por dentro do mundo dos Kanes, e sobre a mitologia Egípcia

Stephanie214 16/10/2018

Deuses Egípcios
Para quem tem interesse ou gosta de mitologia egípcia,essa será uma boa leitura.
Para quem já leu a saga dos kane e tem interesse nesse guia de sobrevivência,com certeza será uma adição ótima ao resto da saga.
Se você não leu a essa saga e mesmo assim quer ler o livro (como eu fiz),não vai se arrepender pois da para se entender um pouco sobre os personagens principais na introdução do livro,e a partir dai mergulhamos nas histórias dos deuses egípcios com imagens,a arvore genealógica,artefatos de poder,hieróglifos,símbolos e comandos e muitas outras curiosidades do mundo egípcio.
O autor Rick Riordan agora se aventura pela mitologia egípcia, e para os leitores que são fãs de Percy Jackson e os deuses da mitologia grega com certeza vão gostar dessa nova aventura.

Mari_Finco_Favero 06/01/2019

As diferenças nem sempre são ruins
Este guia é de grande utilidade se você quiser sobreviver as criaturas monstruosas do Egito Antigo, além de vos apresentar os principais personagens de uma trilogia muito divertida que além de retratar a mitologia egipcia, mostra que as diferenças podem ser muito bem vindas e fazer com que seus poderes e conhecimentos se completem.
Esta que vos escreve é apaixonada pelos livros do autor Rick Riordan, principalmente os de Mitologia Grega, Romana e Egipcia...

Wenwen 20/05/2021

Nhe
Bem e so um livro extra pros fas do tio rick para conhecerem um pouco mais de mitologia egípcia com uns spoilers dos dois primeiros livros de cdk, bem desnecessário pra conhecer o Riordanverse porem tem uns fatos bem legais la, se vc quiser ler leia

ithalo 28/06/2021

Gostei
Terminei a trilogia alguns meses atrás e foi bom relembrar de algumas cenas e alguns detalhes da trilogia, amo a escrita do rick

Bookslovegood 25/05/2024

Crônica dos Kane
Bom, é um livro informativo e extra, não faz diferença para a história você não ler é apenas um acrescendo

Luh 30/09/2022

Legal
Eu gosto muito desses guias que o Rick faz por vários motivos:
- da pra conhecer melhor os personagens
-tem as ilustrações que ajudam entender melhor
-fala sobre os mitos em si (pelo menos eu gosto dessas curiosidades)
- são bem rapidinhos de ler e são legais

Bia⨠26/12/2022

É algo bem curtinho e levinho, só para vc saber um pouquinho mais sobre o universo de as crônicas dos Kane.