Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

Samantha 28/01/2013

O mundo já está salvo? Talvez não! É sempre bom ter um Guia de Sobrevivência nas mãos.
Amei esse livro, matou todas as minhas curiosidades sobre a série dos Kane e apresentou fatos históricos interessantes e a mitologia do Egito Antigo.

Ele é dividido em dez seções ricamente ilustradas:

*Apresentando os Kane;
*Deuses e Deusas;
*Divindades sombrias e seres bestiais;
*Hieróglifos, símbolos e comandos;
*Explorando a Casa da Vida;
*Bem-vindo ao Vigésimo Primeiro Nomo;
*Os Aprendizes de mago de Carter e Sadie;
*Guia para lugares mágicos;
*Artefatos de poder;
*Viajando com os Kane.

Minha parte preferida do livro foi "Guia para Lugares Mágicos", pois mostra lugares que são bons para magia, como obeliscos e museus. Também gostei de saber mais dos personagens em "Apresentando os Kane" e "Aprendizes de mago de Carter e Sadie"!

Acho que todos os fãs vão adorar ter esse guia!

Leia a resenha em:

Vanescia 21/05/2022

Legalzinho
Não é uma leitura obrigatória e não mudará nada na história caso você não queria ler. O livro é bem curtinho e trás informações que já foram citadas ao decorrer da saga.

Rildo7 04/06/2022

Resumo e guia da saga
Por se tratar de um guia e um livro extra, é bem curtinho, mas traz bastante informações que relembram acontecimentos da saga dos Kane, e traz algumas histórias e explicações sobre a mitologia e a história do Egito Antigo. Gostei da leitura.

RibeiroBea 26/02/2023

Guia de Sobrevivência
Eu amei esse livro. Pra começar que eu sou apaixonada em crônicas dos kane(e tudo que o rick riordan escreve). Esse livro é mais um guia mesmo com informações e tals pra quem leu/vai ler cdk e não entende nada de mitologia egípcia. Tirei meia estrela porque esses desenhos do Carter e a da Sadie me incomodam :)

Mirelly52 05/05/2023

Divertido, engraçado e instrutivo. Uma imersão ao mundo dos Kane, como só o Rick Riordan pode nós proporcionar.

Mergulhe no mundo da Mitologia Egípcia do Riordanverse com Sadie e Carter Kane, e descubra os segredos ali guardados, além de curiosidades sobre o mesmo.

Visite o Duat com um toque de magia e veja um pouco mais sobre os personagens que fazem esse universo se tornar tão único.

Nota Da Leitora:

Não é de hoje que o tio Rick nós mima com mais histórias sobre nossos personagens favoritos, sejam eles do mundo greco-romano, nórdico, ou neste caso, do egípcio.

Me aventurar com Sadie, Carter, Anúbis e tantos outros personagens que me fizeram estar em casa como uma verdadeira maga da casa da vida, foi simplesmente incrível.

Espero ver muito mais desse mundo, e com certeza mais dos livros adjacentes que estão incluídos no Riordanverse. Desejo uma boa leitura a todos.

Kaah 16/03/2020

Bia 25/02/2023

Gostosinho
É um livro para relembrar as aventuras dos Kane e aprender um pouco mais sobre a mitologia egípcia que não aparece nos livros. Eu adorei.

Mariana.Masiero 04/06/2020

É um ótimo livro tanto para auxiliar na compreensão da série As Crônicas dos Kane, quanto para aprender mais sobre a história do Egito voltada à mitologia.

Gabi 08/10/2021

Gostei, mas as fanarts da viria são bem melhores! O livrinho é só um complemento, com algumas explicações e informações sobre a mitologia egípcia. Estou gostando bastante dessa trilogia.

Clara Azevedo 04/07/2020

Guia de Sobrevivência
Este é um guia da série as Crônicas dos Kane. Traz fichas dos personagens principais e dos deuses egípcios citados nos livros. Também fala dos artefatos e dos locais visitados durante toda a saga. Para ler esse guia tem que ter lido os livros ou vai acabar pegando spoiler do vai acontecer na história.

Na capa estão Carter, Sadie, Walt e Zia. Eu achei legal o guia explica algumas coisas sobre o Egito Antigo.

GeekCansado 05/08/2020

Visual
É ótimo pra aqueles que (como eu) não lembra das aulas de história sobre o Egito antigo.

Eu realmente precisava da fotos de certos objetos e criaturas pra poder imaginar melhor o livro.

Gostei de verdade.

arth 16/09/2021

nada demais
é um livro extra, ent nn tem muito oq falar. tem um grande resumo de tudo oq aconteceu ate agora nos outros livros, algumas artes (horriveis) dos personagens e muitas informaçoes sobre o egito antigo, que pra mim foi o mais interessante. (aprendi mais do que nas aulas de historia kkkkkk)

Gabrielly.Silveira 13/06/2021

Guia de sobrevivência
É um livrinho pequeno,onde você consegue ler em apenas um dia ( como foi o meu caso).
A história conta sobre curiosidade sobre o Egito, os deuses e nos contam um pouco sobre seus artefatos.
Adorei conhecer mais um pouco dessa história e estou louca para começar a ler as As crônicas de Kane.

Tha 19/03/2021

Ele é um complementar das crônicas dos Kane ,serve pra dar uma boa relembrada na história contada nos livros bem como relembrar o que foi contado sobre a mitologia Egípcia . Eu gosto de como nos livros o Rick Riordan passa as informações de forma criativa , engraçada e nem um pouco cansativa...

Mandark 03/05/2021

Divertido.
Livrinho extra com muito conteúdo interessante sobre as aventuras dos irmãos Kane. Li em duas sentadas e já estou louco de vontade de reler a trilogia!! Tudo de bom!! ?