Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

Tom 25/03/2020

Livro pra faturar
O livro não acrescenta em nada.
É uma espécie de dicionário da saga.
Explica quem são os principais personagens, objetos, feitiços...

Lele 25/03/2020

Além do livro nos fazer entender melhor As Crônicas dos Kane, também entendemos a mitologia e o Egito de maneira suave. Cheio de curiosidades interessantes.
O livro é bem ilustrado, nos ajudando a visualizar deuses, objetos, hieróglifos, personagens etc.
Também adorei a parte sobre onde (quais museus e cidades) podemos encontrar artefatos egípcios, além de alguns pontos importantes sobre uns desses artefatos.

Kaah 16/03/2020

Renato.Vasconcellos 02/11/2019

Nenhuma grande novidade aqui. Temos as apresentações dos personagens, mas são extremamente superficiais. Fala-se um pouco da mitologia egípcia, mas não é elaborado como foi o livro sobre os deuses gregos/romanos. Em geral é uma perca de tempo, não acrescenta nada a quem já leu a trilogia. Exceto pelo capítulo que fala sobre a magia e as especializações mágicas, que foi bastante interessante.

Mari_Finco_Favero 06/01/2019

As diferenças nem sempre são ruins
Este guia é de grande utilidade se você quiser sobreviver as criaturas monstruosas do Egito Antigo, além de vos apresentar os principais personagens de uma trilogia muito divertida que além de retratar a mitologia egipcia, mostra que as diferenças podem ser muito bem vindas e fazer com que seus poderes e conhecimentos se completem.
Esta que vos escreve é apaixonada pelos livros do autor Rick Riordan, principalmente os de Mitologia Grega, Romana e Egipcia...

Stephanie214 16/10/2018

Deuses Egípcios
Para quem tem interesse ou gosta de mitologia egípcia,essa será uma boa leitura.
Para quem já leu a saga dos kane e tem interesse nesse guia de sobrevivência,com certeza será uma adição ótima ao resto da saga.
Se você não leu a essa saga e mesmo assim quer ler o livro (como eu fiz),não vai se arrepender pois da para se entender um pouco sobre os personagens principais na introdução do livro,e a partir dai mergulhamos nas histórias dos deuses egípcios com imagens,a arvore genealógica,artefatos de poder,hieróglifos,símbolos e comandos e muitas outras curiosidades do mundo egípcio.
O autor Rick Riordan agora se aventura pela mitologia egípcia, e para os leitores que são fãs de Percy Jackson e os deuses da mitologia grega com certeza vão gostar dessa nova aventura.

Mi 30/12/2016

Um pouco mais sobre o mundo dos Kanes
O livro se inicia contando um pouco do que ja sabemos sobre os irmãos kanes (como se fosse um resumao, pra refrescar a memória ). Contando como a relação deles eram difícil, por viverem distante um do outro.

" Quando você só ve a outra pessoa duas vezes por ano, ela acaba parecendo mais um primo distante que uma irmã. "

No guia dos Kanes, vamos poder conhecer mais a fundo os personagens da série, Como por exemplo os pais dele, o Tio Amos
Mais sobre os deuses, como Anubis o deus dos mortos/funeral favorito. Meu boy magia. Sou #TeamAnubisForever, mesmo o Walt sendo um amor de pessoa, o meu coração é de outro.
E também vamos ver mais sobre os lugares os quais os Kanes se aventuraram
Temos uma entrevista com a nossa Sadie ( semelhante com o livro : Percy Jackson e os arquivos dos semideuses )
O livro é cheio de ilustrações, o que ajuda a fortalecer a aparência dos personagens na nossa imaginação.
É um ótimo livro pra você ficar mais por dentro do mundo dos Kanes, e sobre a mitologia Egípcia

Nat 30/09/2014

O início da história de Carter e Sadie Kane. Quem eram seus pais, como eles se conheceram, quem fazia parte de sua família. Quem são seus aprendizes e magos inimigos. Além de explorar um pouco mais o panteão egípcio, também fala mais sobre a criação do mundo, sobre a Ordem e o Caos e mostra um resuminho básico sobre a história do Egito. O livro também mostra um pequeno alfabeto egípcio (se posso chamar assim) com a letra correspondente no alfabeto romano, ensinando a escrever o nosso próprio nome, além de algumas imagens dos livros mágicos e de locais considerados de grande poder (como os obeliscos egípcios que hoje se encontram em Londres, Paris e Nova York).

Comecei a ler esse livro assim que terminei a leitura de A sombra da serpente. Esse livro é uma delícia, não só porque é colorido, mas porque traz mais informações sobre a cultura egípcia em geral que na série Riordan menciona de passagem. Além de contar com ilustrações dos personagens (Walt é mesmo um moreno lindo :P ), também traz fotos dos lugares reais que são encontrados nos livros. Três imagens que eu amei: o nomo de Sadie e Carter no Brooklin; a explosão da Pedra de Rosetta e a da pirâmide vermelha). Recomendo a leitura, vale muito a pena.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/09/as-cronicas-dos-kayne-rick-riordan.html

Kotó 27/08/2013

Melhor que o 'Guia' do Percy Jackson.

Tem mais informações históricas sobre o Egito, e as imagens são melhores (apesar de eu continuar não gostando de ilustrações dos personagens), mas como a mitologia egípcia é realmente mais difícil de imaginar.

Mas ainda assim, um livro histórico sobre o Egito seria bem melhor.

Douglas 23/08/2013

Leitura bastante rápida.
Eu li o livro em, aproximadamente, duas horas.

O livro basicamente é um ‘‘resumão’’ da série. Apresenta os personagens e os deuses da série (Os principais deles).
Temos um resumo da mitologia Egípcia, a descrição dos principais deuses, os hieróglifos, os símbolos e algumas curiosidades.

Você pode até ler o livro antes de ler a série, mas é provável que você não o entenda, pois os deuses e os personagens vão sendo apresentados no decorrer da série, então, se eu fosse você, deixaria este livro para ser lido por último, porque ai ficará mais fácil a compreensão dele.

O livro é colorido, com umas ilustrações bem interessantes dos personagens e deuses, além de várias fotos legais.

Não é um livro extraordinário, mas se você vai comprar a série, compre junto este livro, além de barato (eu paguei por ele R$20,00), deixará sua estante mais bela e interessante.

Assim como a série do Percy Jackson, que tem o livro OS ARQUIVOS DO SEMIDEUS como edição especial, O GUIA DE SOBREVIVÊNCIA das Crônicas dos Kane é digno de ser lido e colecionado.

Um abraço e meu respeito a todos.

Bruna Fernández 21/05/2013

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Agradeci aos deuses quando fiquei sabendo do lançamento de um livro/guia para a série de mitologia egípcia do Rick Riordan, As crônicas dos Kane. Simplesmente adoro essa série – assim como todas as outras que envolvem o Rick: Percy Jackson, Heróis do Olimpo e The 39 Clues – mas o meu conhecimento sobre a mitologia do Egito é muito menor se comparado ao que sei sobre mitologia grega. Então vi nesse guia uma oportunidade de aprender mais sobre o Egito, seus deuses e sua cultura.

O livro é lindo! Um pouco menor do que os outros livros da série (ele tem a mesma altura do Arquivos do Semideus) e tem a capa dura e páginas com um papel melhor que deixa as imagens mais bonitas. As páginas são todas coloridas e cheias de ilustrações de deuses, locais e também com imagens de artefatos egípcios. É uma mini-enciclopédia, cheia de informações interessantes. Praticamente uma viagem no tempo! Algumas das melhores partes são as que falam/mostram os personagens. Além de fichas dos personagens, imagens exclusivas – incluindo dos chefes da Casa da Vida e também um desenho do Philip (o crocodilo branco) – e uma entrevista com a Sadie.

Com poucas páginas, é um livro bem leve e rapidinho de ler. Sentei pra dar uma olhada nele e quando percebi, já tinha lido o livro todo! Uma delícia para distrair em uma tarde de preguiça, sem nada pra fazer. Mas atenção! Só leia o guia se você já leu os dois primeiros livros da série, pois você pode se deparar com alguns spoilers ou ainda pode não entender algumas partes.

Uma leitura obrigatória para os grandes fãs da série e um livro que vale a pena adicionar à coleção. E o melhor é que a história está fresquinha na minha cabeça e me deixou ainda mais ansiosa para ler o desfecho em A sombra da serpente!

Lissa - @leiturasdalissa 09/04/2013

Para fãs!
Achei o Guia de Sobrevivência dos Kane um pouco fraco. Não contou nada que já não tivéssemos aprendido ao longo da trilogia. Se bem lida, você não precisa desse extra. Senti como se ele fosse um grande resumo com os tópicos mais importantes. Foi feito para fãs dos livros e do Rick Riordan, por isso não me arrependo de ter comprado! Bom para alguma consulta rápida quando necessário, também.

Tati oliveira 06/03/2013

O guia de sobrevivência dos Kane traz um pouco do conhecimento acumulado nos dois primeiros livros da serie, fala sobre os personagens, da algumas dicas úteis para jovens magos, e varias outras coisinhas que foram contadas antes e são importantes, como informações sobre a mitologia egípcia.

O livrinho é super útil para quem, como eu, leu os dois primeiros volumes da série à algum tempo vai ler o terceiro só agora.

Livro super fofo, capa dura, páginas 'plstificadas', com símbolos egípcios na capa e belas imagens no livro todo, e uma fitinha de marcador, coisa que adoro.

Apesar de pequenino, fui lendo aos pouquinhos, pra poder aproveitar mais e esperar até eu ter a sombra da serpente (que ganhei uhuu). Adorei abrir o livro, mover o marcador de fitinha, sentir o cheiro super gostoso das páginas, e então ver as imagens super fofas. A foto do vigésimo primeiro nono (em new york) é a coisa mais linda!

Camila 29/01/2013

Guia de Sobrevivência
Esse livro extra da série As Crônicas dos Kane traz um resumo das principais informações sobre a mitologia egípcia contida nos livros. É uma excelente fonte de pesquisa e de curiosidade!
Adorei!

www.leitoracompulsiva.com.br

Samantha 28/01/2013

O mundo já está salvo? Talvez não! É sempre bom ter um Guia de Sobrevivência nas mãos.
Amei esse livro, matou todas as minhas curiosidades sobre a série dos Kane e apresentou fatos históricos interessantes e a mitologia do Egito Antigo.

Ele é dividido em dez seções ricamente ilustradas:

*Apresentando os Kane;
*Deuses e Deusas;
*Divindades sombrias e seres bestiais;
*Hieróglifos, símbolos e comandos;
*Explorando a Casa da Vida;
*Bem-vindo ao Vigésimo Primeiro Nomo;
*Os Aprendizes de mago de Carter e Sadie;
*Guia para lugares mágicos;
*Artefatos de poder;
*Viajando com os Kane.

Minha parte preferida do livro foi "Guia para Lugares Mágicos", pois mostra lugares que são bons para magia, como obeliscos e museus. Também gostei de saber mais dos personagens em "Apresentando os Kane" e "Aprendizes de mago de Carter e Sadie"!

Acho que todos os fãs vão adorar ter esse guia!

Leia a resenha em: