A Esperança de Uma Mãe

A Esperança de Uma Mãe Francine Rivers

Resenhas - A Esperança de Uma Mãe

1 | 2 | 3 | 4

Ellen547 18/10/2020

Qual seria a maior ESPERANÇA de uma mãe?

Até que ponto o que aconteceu em nosso passado, com os nossos, pode influenciar nas decisões e nos relacionamentos de hoje?

Esse livro maravilhoso da Francine Rivers ❤ conta a história de muitas mulheres, mas foca especialmente na vida de Marta e sua filha Hildemara.

Marta vivia na Suíça, porém, o que ela mais desejava era ser LIVRE. Lutar por seus sonhos. Por uma vida melhor. Mais justa. E, com a bênção de sua mãe, tão sábia e amorosa, ela sai de casa para nunca mais voltar.

Passa por muitos lugares, conhece muitas pessoas e aprende muitas coisas. Até que um dia cruza o Atlântico e chega ao Canadá. Lá encontra o amor, se casa, e nascem seus filhos. Entre eles, está a pequena e frágil Hildemara Rose.

Marta é mais dura com ela do que com os outros filhos e um abismo enorme é criado entre mãe e filha. Hildemara nunca se sentiu aceita pela mãe. E, um dia, Hildie também decide partir e seguir seu sonho de ser enfermeira.

O afastamento entre elas só vai crescendo ao longo dos anos, até que uma coisa terrível acontece. É quando Marta desperta e decide lutar para reconquistar sua filha.

Será que ela vai conseguir? Será que é possível restaurar um relacionamento considerado perdido?

Embarque nessa história emocionante de uma família toda especial. Uma história que poderia ser a minha e a sua. Uma história sobre sonhos e decepções, fé e medo, erros e acertos, mas, acima de tudo, uma história sobre o poder do AMOR. ❤

May Novais 04/02/2022

A ânsia por criar filhos fortes nem sempre é o melhor caminh
Marta cresceu com um pai abusivo e uma mãe que não se intrometia nas decisões do pai.

Ao crescer, sua mãe a libera, abençoa e a instiga a alçar voo e voar, ainda que sozinha, como uma águia. Marta agarra a oportunidade, e sai da Suíça, e depois de tantas paradas na Europa, chega nos EUA, onde comprou uma casa abandonada e a transforma em uma pensão. É onde também conhece seu marido Nicolas.

Com 4 filhos, Marta não percebe, mas foi na vida da filha mais velha, como o pai fora com ela. Ambas são ressentidas, e trocam muitas farpas. Porém, Marta percebe agora que precisa fazer as pazes antes que seja tarde demais.

O livro tem continuação, estou ansiosa para saber como termina.

oluscasz 13/07/2020

AMEI
Para os amantes de um boa história familiar, A Esperança de Uma Mãe nos apresenta Martha e seus sonhos. O livro conta toda a história de sua vida, de quando saiu de sua cidade natal e foi parar nos Estados Unidos. Fala muito sobre amor, amizade, família e fé, de um jeito totalmente leve e emocionante.
Um ponto legal sobre a história é uma duologia e que vemos não só a vida de Martha como também vemos a história de sua filha Hildemara Rose no primeiro livro e depois de neta Carolyn e de sua bisneta May Flower Dawn na sequência.
Francine Rivers fez eu me apaixonar por essa história do início ao fim.

Tamara 10/07/2020

Por muito tempo eu ouvi leitores falarem da autora Francine Rivers e especialmente de seu livro intitulado A esperança de uma mãe, porém embora fosse uma leitura que eu já havia definido que queria fazer, ao mesmo tempo eu sentia que ainda não havia chego o seu momento, pois as histórias dessa autora são consideradas ficções cristãs e esse tipo de leitura requer uma atenção maior. Mas, quando procurava algo diferente para ler, me deparei com esse livro em minha lista e resolvi que iria conhecê-lo, e confesso que tive uma experiência maravilhosa, muito melhor do que jamais esperei, e foi uma leitura envolvente, marcante, viciante e que me deixou querendo mais histórias com aqueles personagens.
Mas, em primeiro lugar é preciso esclarecer a questão da ficção cristã, para que leitores não adeptos do tema não desistam da leitura antes de conhecê-la. Apesar de o livro falar sim em Deus, em acreditar em uma força maior e etc, ele nos deixa livres, ou seja, não impõe nenhuma religião, nenhuma crença específica, apenas traz personagens que acreditam em um ser maior e onisciente, e também achei que as menções a isso, embora sejam várias, são espaçadas o suficiente para não soar algo forçado e eu gostei do modo como Deus foi trabalhado diante dos personagens.
Dito isso, é importante então ir para a história em si. Nesse enredo, acompanhamos uma família ao longo de um século. Na verdade, no primeiro livro acompanhamos até mais ou menos metade do século, e no segundo, que também já li, acompanharemos a outra metade. Tudo começa com Marta, uma criança que sofre com a vida que leva tendo um pai extremamente rígido, violento e grosseiro, uma mãe que vive acometida por fraquezas devido a sua doença no pulmão, e uma irmã fraca e dependente de todo mundo. Marta sonha em sair de sua pequena cidade e conquistar coisas, e após algumas dificuldades em sua vida finalmente consegue isso. Assim, encontramos uma Marta de doze anos ainda esperançosa, depois uma menina que vai se tornando mulher e vai ganhando força e convicção, até se tornar uma esposa e mãe.
Admito que é até um pouco chocante acompanhar a evolução de Marta com o passar do tempo, pois a vemos endurecendo e até mesmo agindo com seus filhos como seu pai agiu em algumas vezes pois Marta, temente de ter filhos dependentes e fracos como foi sua irmã dedica-se a torná-los fortes, decididos e pessoas que não permitem que pisem em si, mas nessa tentativa, especialmente em relação a filha Ildemara, a menina mais velha e que Marta sempre sentiu precisar de uma maior atenção, ela cria uma rigidez ainda mais severa. Com isso, cria-se uma grande fenda no relacionamento entre mãe e filha e por um lado temos Marta aplicando uma rigidez em comum para com a filha pensando estar fazendo o bem e por outro, temos Ildemara que se sente não amada, não digna e que cresce com diversas questões não ditas entre ela e a mãe e durante toda a narrativa podemos acompanhar e entender o lado de ambas, e desenvolvemos uma imensa vontade de conseguir consertar tudo e ajudá-las.
Nesse livro, é incrível acompanhar a vida da família e temos durante todo o enredo a descrição do passar dos anos, do crescimento das crianças, das atitudes de Marta, e embora isso para mim tenha sido muito gostoso de se acompanhar, também entendo que para os mais desejosos de ação pode ser um pouco entediante. Também nesse ínterim, acompanhamos um pouco da história mundial por meio dos personagens que passam pela primeira guerra mundial, a quebra da bolsa de Nova York, bem como a segunda guerra, o que são fatos históricos que com toda certeza deixam marcas em nossos personagens.
Sobre os personagens, achei-os todos muito humanos, muito cheios de erros e acertos e em alguns momentos queria brigar com cada um deles, mas em seguida apenas queria abraçá-los, e enquanto os analisamos, podemos perceber como é fácil reconhecer os erros de outros quando estamos olhando de fora, mas é sempre mais difícil para quem está lá, vivenciando a situação.
A partir desse livro, podemos refletir muito sobre as relações humanas, sobre como erramos querendo acertar, sobre como palavras não ditas se tornam abismos, e também sobre como cada pessoa se comporta de um modo diferente diante das coisas que lhes são apresentadas e que é apenas preciso respeitar.
Em suma, A esperança de uma mãe foi para mim uma leitura maravilhosa da qual sinto até certa dificuldade de falar, pois foi algo que me fez ter sentimentos diversos, o que torna difícil colocar tudo em palavras. Ainda, posso dizer que recomendo essa obra para os fãs da autora, ou para aqueles que gostam de livros que trazem sagas de famílias, que falam sobre sonhos, planos, desavenças, crenças e perdão, e torço para que para aqueles que vierem a ler, essa leitura seja tão boa quanto foi para mim.

Alexandra 14/05/2020

A esperança de uma mãe
Um livro emocionante. História de uma saga familiar, que neste volume retrata a vida Marta, que tem um relacionamento conturbado com seu pai e tem a oportunidade sair de casa. Com as bênçãos de sua mãe ela vai em busca de seus sonhos. Marta é dedicada em tudo o que faz. Em determinado momento ela se casa com Niclas e constitui uma família. Eles passam por diversas provações e a fé é uma presença constante. Os traumas familiares, fizeram de Marta uma mulher rígida e com a certeza de que é preciso ser forte para sobreviver. Por este motivo, muitas vezes é incompreendida, principalmente pela filha Hildemara. O que torna o relacionamento de mãe e filha cada vez mais difícil.

Dressa Oficial 03/10/2019

[Resenha] A esperança de uma mãe
Mais um livro emocionante de Francine Rivers, essa escritora tem o dom de escrever histórias emocionantes e que prendem nossa atenção do começo ao fim.
A esperança de uma mãe é baseado na história de vida da própria escritora, onde a mesma teve que realizar uma pesquisa em sua árvore genealógica e descobrir muitas coisas novas.
O livro conta a história de vida de Marta Schneider que é um lutadora, trabalhadora e um exemplo muitas vezes de mulher guerreira.
Marta sempre foi uma criança rejeitada pelo pai, tinha uma mãe maravilhosa mas muito omissa, o pai sempre nervoso com Marta não deixava a mesma seguir com os estudos e a forçava a trabalhar desde pequena, Marta deixa seu maior sonho que é estudar de lado e começa a trabalhar em dois empregos, de empregada e de ajudante em uma padaria.
Marta ajuda a família com todo o dinheiro que ganha pois seu pai a obriga fazer isso.
Marta é criado com uma irmã mais nova que é uma menina linda e um irmão preguiçoso que não gosta de estudar.
O pai de Marta lhe propõe que ensine seu irmão a ir bem nas provas com a garantia de mandar ela de volta para uma escola em outro país.
Marta se esforça tenta ajudar o irmão que consegue passar de ano para ingressar em alguma faculdade, nesse tempo Marta é enviada para outro país onde volta a estudar em colégio interno juntamente com um curso de arrumadeira.
Começa a falar com sua mãe e irmã através de cartas, e percebe que depois que saiu de casa as coisas pioraram bastante, sua mãe com suspeita de tuberculose e sua irmã tendo que também trabalhar para ajudar em casa.
Marta se esforça muito para concluir seus estudos e resolve arrumar um emprego e continuar morando fora, logo arruma um emprego e continua batalhando como sempre, muda de emprego algumas vezes pois Marta é muito ambiciosa e sempre pensa em seu futuro e sonha em ter uma pensão onde possa administrar algo que seja seu , bem perto de conseguir realizar esse sonho Marta recebe uma carta de sua irmã pedindo para a mesma voltar para casa e ajuda-la a sair das garras do patrão e seu filho que não param de abusar de sua irmã, Marta revoltada com tal situação abandona emprego e o país e vai ao encontro de sua irmã onde salva a mesma das garras dos donos e a devolve para a casa da mãe, o pai fica indignado com a atitude de Marta e a manda embora de casa, Marta sem outra alternativa vai embora para outro país e decide comprar uma casa com suas economias e finalmente abre sua pensão onde oferece serviços de refeição onde faz o maior sucesso e tem todos os quartos alugados, a pensão começa a ir de vento em polpa.
No decorrer do tempo ela recebe uma carta onde informa que sua mãe faleceu e sua irmã se matou pois descobriu que estava gravida do patrão devido ao abuso sofrido.
Marta se sente muito culpada com esses acontecimentos porém sem a ligação de sua mãe e sua irmã acaba não voltando mais para casa e seguindo seu caminho.
Marta conhece seu marido na pensão mesmo, ela aprendeu a falar várias línguas e acaba dando aulas para ele aprender a se comunicar melhor no país.
Depois de um tempo acabam se casando e o marido resolve arrumar emprego em outro país assina um contrato de permanência mínima e propõe a Marta vender sua pensão e largar tudo, Marta que descobre que esta grávida não quer vender seu sonho e ir atrás de seu marido, então seu marido vai embora e deixa Marta cuidando da pensão sozinha e gravida.
Marta sofre muito com a distância, mas não da o braço a torcer, após nascer seu primeiro filho homem depois de um tempo seu marido volta e e tenta convencer Marta a seguir com ele , Marta então resolve deixar a pensão na mão de uma amiga pois ela resolve fazer um teste antes de vender a pensão de vez, e então se muda para uma fazenda com seu marido.
Marta logo se descobre grávida novamente, e acaba ajudando seu marido na fazenda, e ficando mais tempo que o previsto no país, dessa vez Marta fica grávida de uma menina a principio pensa em colocar o nome de sua filha com o mesmo se sua irmã mas ao falar o nome para seu marido o mesmo não gosta do nome, e acaba escolhendo por Hildemara, que nasce bem menor e mais magra que o primeiro filho.
A principio Marta se sente fragilizada com o estado de sua filha, mas ao pensar por tudo que passou vendo o modo como seus pais criaram sua irmã ela resolve deixar Hildemara forte e o jeito dela achar que Hildemara é ser forte é não passar a mão na cabeça dela de jeito nenhum.
Então a criação de Hildemara e totalmente diferente dos outros irmãos que ao todo são 4 contando com Hildemara, todos sabem se impor e expressar sua opiniões, Hildemara meiga nunca fala o que pensa e se sente retraída em muitos momentos, enquanto ela aprende a ajudar a mãe desde pequena todos os outros irmãos ficam brincando e ela nunca reclama sua mãe as vezes cobra que sua filha tome alguma posição mas Hildemara sempre faz as coisas pensando no bem estar de todos.
No decorrer da história a família muda para muitos países, passa muita necessidade e Marta se mostra sempre guerreira mostrando ser forte e ajudando a família a permanecer unida.
Hildemara acaba sofrendo muito em toda sua vida, após crescer resolve se tornar enfermeira e ela mesma é obrigada por sua mãe a arrumar um emprego para ajuntar o dinheiro necessário para custear seus estudos, enquanto seus irmãos são todos privilegiados com a mãe pagando seus cursos.
Hildemara sempre faz as coisas pensando na mãe, nunca pensa em si mesma, somente quando resolve fazer o curso de enfermagem e acaba deixando sua família.
Antes de se formar ela recebe uma carta de sua mãe pedindo para voltar para casa devido ao seu pai estar muito doente e precisar dos cuidados de Hildemara, ela vai sem pensar em nada deixa um pretendente no país onde vive e dedica todos os cuidados necessário para o seu pai que sempre a tratou tão bem, após o pai falecer, Hildemara se casa com o pretendente que havia deixado anteriormente e tem um filho com ele, porém a mesma acaba ficando muito doente e o marido solicita ajuda a sogra Marta...

A história é rica em muitos detalhes mas vale muito a pena ler, tem continuação o livro mas somente lendo para saber e passar por tantas emoções ao saber e entender melhor o relacionamento de uma mãe e filha.

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2012/11/autor-francine-rivers-editora-verus.html

ritita 27/07/2019

Muito bom!
É muito, muito mais que a resenha daqui.

Apesar da resenha enfocar Hildemara, Marta é a personagem principal do início ao fim.
Uma menina à frente do seu tempo, sem estudo formal, mas com uma vontade ferrenha e facilidade de aprendizado, vai à luta por sua independência feito um trator desembestado, é autodidata no seu estudo por idiomas e acaba falando fluentemente francês, inglês e cozinhando como uma chef graduada.

Após casar com Nicolas, um moço tranquilo e comodista, continua na mesma vibe de trabalho e imposição de suas vontades à família, visando a melhora de todos.
Como diz Nicolas num trecho do livro "o que seríamos de nós sem sua força"?
Excelente saga de uma família germano/suíça que inicia a vida morando de favor numa tenda e termina como fazendeiros, com todos os filhos formados, de ótimo caráter e felizes.

Claaaaro que me vi aí em algum lugar.

Que personagens interessantes, que história, que livraaaaço!

Ianca 19/09/2018

A esperança de uma mãe
1904, Marta é um agarota suíça, de doze anos, que aprendeu desde cedo a se virar e não esperar que ninguém faça nada por ela. O pai a tira da escola porque acredita que é um desperdício pagar os estudos de uma menina, pois tem em mente que as mulheres nasceram para servir. Marta praticamente sustenta a família com o seu trabalho, pois, devido à tuberculose, a mãe, costureira, não consegue trabalhar como antes. Com quinze anos, Marta sai de casa, com a bênção da mãe, e parte em sua jornada atrás dos seus sonhos, deixando sua família para trás e uma amiga, Rosie, com quem mantém contato através de cartas.

A jornada da Marta é extremamente emocionante e dramática. Os abusos que sofreu desde a infância criaram raízes e traumas e ver a Marta lutando contra os seus demônios é doloroso. Ela passa pela França, pela Inglaterra, apende a falar francês e inglês com fluência e finalmente parte para o Canadá, onde se instala em Montreal. Lá, conhece o Nicolas, um alemão também em busca de uma vida melhor, e eles se casam e constroem sua família, primeiro, no Canadá, depois, nos Estados Unidos.

A Marta se torna uma mulher forte, mas dura, e isso reflete no modo como ela educa os seus filhos, especialmente a filha mais velha, pois tudo que ela não quer é que sua filha se torne fraca como a sua irmã, Elise. Eu me peguei, muitas vezes, com um pouco de raiva da Marta, o modo como ela tratava a Hildemara me deixava chateada, especialmente porque a menina fazia tudo o que podia para agradar a mãe e suprir suas expectativas, mas sempre acabava frustrada.

Contudo, por ter lidos os outros livros da autora, eu sabia que a Francine não dá ponto sem nó e que tudo o que acontecia era importante para o futuro da história. E não me enganei. O relacionamento desgastado e mãe e filha influencia na personalidade da Hildemara e no comportamento dela, tornando-a fechada em seu próprio mundo. Eu me peguei querendo abraçar a Hildie e protegê-la de todo mal, exatamente o que a Marta não queria fazer para não tornar a filha fraca.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas contando o ponto de vista da Marta, na primeira parte, e da Hildemara, na segunda. A escrita da autora é extremamente tocante, é perceptível o cuidado que ela tem ao escrever cada acontecimento, cada diálogo. A Francine não tenta mascarar nada, os sentimentos, os comportamentos dos personagens são excessivamente reais e isso é maravilhoso. Esse é um dos motivos por eu amar tanto essa autora, pois a escrita dela é bastante real e emocionante.

A Esperança de Uma Mãe é o primeiro livro de uma duologia que conta a saga das mulheres da família de Marta em sua jornada de fé e nos mostra como o modo como tratamos nossos filhos e pais pode influenciá-los para sempre, positiva ou negativamente. Eu amei esse e o segundo livro e super recomendo. É sério, leiam esse e os outros livros dessa mulher. Deus falou tanto comigo através desse livro, tenho certeza que cada palavra escrita foi inspirada por Ele.

Celia.Shigemori 31/08/2016

Relações entre Mãe e filha
Romance que conta sobre como podem ser difíceis as relações entre Mães e filhas. Conta sobre conflitos, desentendimentos, sacrificios . Mas que o mais importante é o diálogo e o Amor. Gostei muito deste livro apesar da estória não se passar em dias atuais. Fala de conflitos pelos quais todos nós passamos.

Prof. Angélica Zanin 05/06/2015

Muito mais que uma esperança
Marta, uma mulher forte e determinada, tem sua história contada por Francine Rivers, Sua relação com os pais, com os filhos, com os amigos, com os inimigos, com os irmãos, enfim uma vida rica de experiências. A saga de Marta é contemporânea às duas guerras mundiais, e claro, que estes acontecimentos interferem em sua trajetória. Dentre muitas qualidades esta personagem me marcou pela sua incapacidade de se autoapiedar. Mesmo diante de grandes conflitos e perdas, erguer a cabeça e ir em frente era para ela a única alternativa. Sabe-se, quando um livro me agrada, pelo tempo que levo para lê-lo. Leitores, este foi rapidinho! E já estou muito interessada em saber se Marta conseguirá convencer Hildemara- sua filha- de que a ama.

Telmalta 20/02/2015

A Esperança de uma mãe
Acabei de ler e ainda estou impactada com a mensagem deste livro

Renata 11/02/2015

Um livro profundo, marcante, inesquecível.

Este é o primeiro livro da série O legado de Martha, uma mulher forte que constrói ao longo desta saga uma linda história de superação, determinação, amor e fé.
Este não é um romance água com açúcar que nos faz sonhar com um amor, mas garanto que romance é o que não vai faltar neste enredo.
Este foi o segundo livro que li da autora, antes me deliciei com Amor de Redenção, e confesso que não imaginei que este livro fosse me causar tanto ou mais emoções que o best seller anterior. Ainda bem que me enganei, pois tanto este volume quando o segundo "O sonho de uma filha" são de longe os melhores romances que já li. E pra completar a cereja do bolo são romances cristãos, que nos fazem crescer na fé junto com as personagens. Foi assim comigo. Espero sinceramente que seja com vocês...

Claudia Cordeiro 05/02/2015

Gostei da leitura, bem escrito, personagens reais.

Leninha Sempre Romântica 29/04/2013

A Esperança de uma mãe é a primeira parte da saga Marta's Legacy. O livro nos conta a história de fé, perseverança, luta e conquistas de Marta, na sua longa trajetória em busca de realizar seus sonhos.
Desde criança ela se sentia uma prisioneira, sonhava em estudar e ter uma vida melhor, mas sua única serventia era ser empregada de um pai violento e carrasco, apanhando sempre que se destacava mais que o primogênito da família.

Sua mãe, uma mulher delicada e frágil, conhecendo a fundo o coração da filha e sabendo que ela queria mais da vida, lhe deu o conselho que ela seguiria para sempre: ”voe Marta”. A princípio seus medos e receios a mantiveram presa junto à família, mas depois de um trágico acontecimento, Marta voou. Viajou pelo mundo, aprendeu novas línguas, fez amigos, ousou viver seus sonhos.

Dentre suas conquistas realizou a maior delas: ser proprietária de sua própria pensão. Foi durante essa etapa de sua vida que Marta conheceu o amor e por ele abriu mão de tudo para viver uma grande aventura por terras desconhecidas.

Lutou bravamente, formou uma família, e sofreu as mais diversas situações, o que a tornou uma fortaleza. Dentre seus filhos a que mais necessitava de ajuda era Hildemara, pequena, frágil e dependente. Marta não queria que sua filha se criasse assim, então tratou de torná-la forte, mesmo que para isso tenha erguido uma grande barreira entre elas.

Marta é um exemplo a ser seguido, ela não suportou a prisão que lhe era imposta, largou tudo e foi em busca de seus sonhos, sempre confiante de que Deus tinha algo melhor para ela fora de sua casa, longe dos braços opressores de seu pai.
Quem não gostaria de ter essa coragem? Ainda mais numa época onde tudo era mais difícil para uma mulher. Emocionei-me com sua longa jornada de tristezas, alegrias, privações e conquistas.

Não foram raros os momentos que tive vontade de dar uns bons tapas em Marta, mas aí eu me lembrava de todo seu sofrimento e conseguia me conter, por saber que todos os seus atos eram justificados, mesmo que eles fossem totalmente desprovidos de sentimentos, ainda mais vindo de uma pessoa que passou por tantos problemas.

Sua relação com a Filha Hildemara era a mais complicada, Marta conhecia o amor, mas não se deixava externar de forma clara. Mãe e filha, uma não sabia como expressar o amor e a outra não se sentia merecedora de recebê-lo.

Hildemara foi outra guerreira que com seu jeitinho pacato e manso vai trilhando seu caminho. Em certos momentos tive vontade de adentrar nas páginas da história, para olhar nos olhos de Hildie e falar: Seja forte, responda à altura, não abaixe os olhos!

Mas essa era a pequena Hildie, que suportou seu destino, sempre querendo agradar a todos.

Uma história devastadora que arrebata o leitor o deixando prisioneiro de suas páginas. Mesmo depois de quase uma semana do término da leitura ainda estou com toda a história na cabeça, louca para pegar sua sequência e devorar, para saber mais sobre o destino dessa família desbravadora e inesquecível.

Uma narrativa impactante que abrange uma época de descobertas e lutas inglórias. Tentar passar o turbilhão de emoções que senti durante a leitura é uma tarefa quase impossível, as palavras me fogem, é complicado narrar tantos fatos, tantas sensações, sem deixar escapar alguma coisa, que faria perder o encanto da leitura.

Marta e Hildemara são personagens que nos enriquecem e nos enchem de emoções conflitantes, não é difícil amá-las ou odiá-las. Força e fragilidade, numa luta constante, que vão galgando aos poucos a longa trajetória de vida dessas mulheres marcantes e inesquecíveis.

Realmente uma história que fala ao coração, e faz apaixonar quem a lê. Para mim foi uma leitura enriquecedora, arrebatadora, tocante e digna de aplausos. Um dos melhores livros que li esse ano e que vai para a lista dos inesquecíveis.

Francine Rivers já fazia parte do rol dos meus autores preferidos, desde a leitura de Amor de Redenção, e agora com a saga Marta's Legacy se tornou "diva absoluta" na minha estante.

Seus livros com certeza tocam e encantam, é impossível ler e não se render a sua escrita primorosa. Seu dom de falar do amor incondicional, da relação entre mães e filhos, seu jeito fácil de narrar fatos dramáticos e pungentes, sem em nenhum momento chocar, tocam fundo ao coração.

Super recomendo a leitura!

Nilda 30/07/2012

MARAVILHOSO!!!
Está entre os meus favoritos! A capa em si não é muito atraente, mas como já sou fã de carteirinha da Francine Rivers, assim que foi lançado adquiri o livro... e não me arrependi.
O livro conta a saga de uma família, vista pelos olhos de Marta, uma menina que convivia com a opressão do pai, mas de temperamento forte e decidida a não seguir os passos da mãe, uma mulher subjugada que morria à vista da família sem que nada fosse feito por ela.
O livro tem uma narrativa rica, onde fala de fé, sonhos, decepções e acima de tudo sobre a força do amor.

Livro SUPER RECOMENDADO!!!

1 | 2 | 3 | 4