Vida e Sexo

Resenhas - Vida e Sexo

1 | 2 | 3 | 4

Márcia 23/12/2021

Um Dos melhores livros
Um dos melhores livros que ja li!
Faz um tocante na nossa alma para aprendermos a nao julgar em forma alguma a ninguem.
Lindo demais
Valeu a leitura

Josy 25/01/2011

Compreender para viver bem.
Diversas são as visões que circulam em torno do sexo na vida das pessoas.

Por incontáveis vezes deparamo-nos com historias que nos impressionam pelo grau de envolvimento, maldade, desilusão e tantos outros "sentimentos" que envolvem a sexualidade humana.

Em Vida e Sexo o autor inspirado pelo Espírito de Emmanuel traz a tona inúmeros temas como aborto, família, aversões, homosexualidade.

Situações as quais em sua base está a sexualidade. Sendo bem ou mal resolvida e vivida, as consequências poderão ser na mesma proporção.

Uma orientação que sem a menor dúvida só tem a contribuir para o desenvolvimento, compreensão e evolução da nossa intelectualidade.

matheustir 04/04/2021

Caminhos da espiritualidade
O livro aborda a visão espírita sobre o processo renecarnatorio e as esco lhas que fazemos durante essa etapa importante, que culminará em mais uma experiência terrena.

paulafr 10/03/2021

Primeiro livro do Chico que li...
Que presente, livro cheio de aprendizados, em muitos momentos me identifiquei, ou pude identificar algum conhecido dentre os aprendizados.
Livro muito bom para refletirmos e meditarmos.
Única ressalva é quanto a escrita do Evangelho segundo o Espiritismo, por vezes pode se tornar uma leitura difícil ou que nós faz divagar a mente.

Moitta 21/05/2012

O livro traz diversos trechos do "Livro dos espíritos" e " O Evangelho Segundo o Espiritismo" de Allan Kardec. Muitos capítulos começam com um trecho de alguns desse livros, e o capítulo são os comentário do Emmanuel sobre o assunto, expandindo esclarecimentos e abordando temas próximos.

É interessante, mostra que não se pode fazer mal a outro sem fazer mal a sí mesmo. Relembra que cada um colhe o que planta, que a lei da atração é constante, e que se estamos vivendo algo de alguma forma atraímos aquilo.

Fala que devemos ser regrados, sem exageros para nenhum dos lados, e comedidos nos julgamentos, uma vez que não sabemos a amplitude de nossas próprias faltas.

Gracinha 29/01/2022

Amei!
Um livro curtinho, porém cheio de ensinamentos e explicações. O livro me trouxe reflexões profundas sobre várias questões, principalmente sobre relações afetivas. Iluminou minha mente, coração e alma. Ajudou muito com algumas relações que eu vinha remoendo na cabeça.

Mônica Japiassú 09/03/2022

Leitura importante, mas de difícil entendimento
O tema é muito interessante e o livro passa lições bastante importantes!
No entanto, a linguagem antiga e rebuscada dificulta o entendimento dos ensinamentos passados.

Amanda.Ferreira 25/10/2020

Estudar o espiritismo em todas suas nuances é consolador e enriquecedor. Interessante e livre de preconceitos é poder tratar do assunto "sexo" na visão espírita.

Guilherme 17/04/2020

Belas mensagens e Linguagem cansativa.
Em primeiro lugar acho um pouco incômoda a escolha de palavras, mesmo para a década em que o livro foi lançado (1970), o vocabulário rebuscado de Emmanuel pode tornar a leitura maçante muito depressa.
Mas, apesar disso, é possível extrair os valiosos mimos de sabedorias espirituais que o livro apresenta.
Abordando algo em torno de 25 tópicos, entre eles sexo e erotismo, relações familiares, celibato, prostituição e adultério, além de aborto e poligamia, assuntos polêmicos, o mentor tece seus panoramas.
Minha única recomendação para a leitura desse livro e qualquer um com pano de fundo religioso é nunca abrir mão de seu próprio pensamento crítico e, leia, muito bem lido, as entrelinhas. Os verdadeiros ensinamentos nunca estão na superficialidade do texto. Nem nas imagens e significados que aprendemos para traduzir o mundo.

Boa leitura.

Karina.Reis 26/08/2021

Vida e sexo (Gostei)
Um explicação sobre a vida em família, país e filhos e sexo dentro da doutrina espirita. Um livro que faz bem à alma como todo o livro do tio Chico.

Ana Paula-@ana_lavieira 03/08/2020

Sobre o Relacionar-se
Como muitos dos leitores recentes desse livro, conheci através dos e-books distribuídos na Amazon. Tenho muito interesse em temas sobre espiritualidade, independente de que religião, ideologia ou cultura, esteja abordando os temas. Foi o primeiro que li do Chico Xavier, gostei bastante por achar bem completo, com reflexões sobre as questões que envolvem o sexo em vários modos de vida. Afinal, a vida se inicia através do sexo, dos relacionamentos e o livro aborda isso de forma simples, leve. Apesar dos capítulos serem curtos, o livro trata de uma gama de assuntos no que compõe a vida sexual na visão espírita, falando sobre: comportamento, compromisso afetivo, família, filhos, divórcio, aborto, energia sexual, prostituição, traição, namoro, entre outros.

Dani Cruz 08/07/2020

Vida e sexo
Meu primeiro livro sobre espiritismo. Bem diferente do que estou acostumada a ler, caí meio que de paraquedas por conta de uma promoção na Amazon, rs. Não sou familiarizada com os conceitos que regem essa doutrina, porém mesmo sendo leiga é possível assimilar ensinamentos e reflexões interessantes contidas no livro. A linguagem em alguns momentos tornou a leitura um pouco arrastada, mas nada que não possa ser compreendido dentro do contexto.

Elber 29/06/2020

Tópicos sobre sexo na visão da doutrina espirita
Apresenta vários tópicos sobre o sexo na visão do espiritismo. Além de centralizar os comentários do evangelho e do livro dos espiritos, disserta sobre cada tema.
Se você já foi questionado por alguém que não é da doutrina sobre esse tema, esse é o livro mais rápido e direto que tem.

gabriela.figueiredo.52643 15/06/2020

Bastante esclarecedor, nos lembra a importância de refletir sobre nossas próprias atitudes e pensamentos antes de julgar previamente o outro. Todos estamos aqui para aprender, as dificuldades (muitas vezes escolhidas por nós mesmos) vão existir mas é preciso ter paciência e sabedoria para lidar com elas.

1 | 2 | 3 | 4