Vida e Sexo

Vida e Sexo Chico Xavier

Resenhas - Vida e Sexo

1 | 2 | 3 | 4

Polyane.Gimenes 21/02/2022

Aquele tipo de livro que vou ter que ler novamente para absorver toda a informação ? Mas Chico sempre traz reflexões importantes, vale o estudo.

Celia.Rabelo 31/07/2009

O livro aborda o sexo, a sua função, consequencias se abusarmos dele e etc. Nesse livro fla que todos os namorados(as) que tivemos e fizemos sofrer, pagaremos por isso. o0'
hujuahuahuahuahuahua

Amal0 29/08/2022

Nós não somos esse corpo
Somos almas espirituais.

Temas interessante, até certos tabus visto com uma ótica cristã, não tem jeito.
Não concordo com tudo mas respeito.

Less 26/01/2023

Amor e Vida!!
Adorei o livro!!! Mais um acerto da parceria de Chico Xavier com Emmanuel. Cada livro um aprendizado específico.

Keka 19/02/2011

Esse livro é muito esclarecedor, e recomendável, não apenas aos espíritas, mas a todos aqueles que preocupam-se com suas condutas morais.

Beatriz Almeida ð«ð 28/09/2023

Queria ser evoluída espiritualmente pra entender tudo que o Emmanuel e o Chico falam kakakakakakakamamamamam

Renata | @am0r_p0r_livr0s 20/05/2020

Emmanuel....
Olá pessoal! Venho com uma novidade! Depois de anos resistindo, me joguei no mundo dos livros digitais. É claro que eu já li vários livros digitais, mas nunca em um leitor exclusivo para isso, sempre foi pelo celular. Só que é pequeno (minha visão de perto já não está tão boa) e no meio da leitura fica aparecendo notificações de mensagens, aplicativos, o telefone toca no meio da leitura... Então, me rendi ao Kindle e amei a minha primeira experiência! O livro escolhido foi Vida e Sexo, que adquiri gratuitamente na Amazon.

Para continuar a ler a resenha, acesse o link abaixo:

site: http://amo-os-livros.blogspot.com/2020/05/resenha-152020-vida-e-sexo-francisco.html

Juliana 28/05/2014

Muitas perguntas para poucas respostas
Quando ouvi falar de um livro espírita que tratava de sexo, erotismo, traição, relacionamentos, ele muito me interessou. Afinal de contas, muitas religiões veem esse assunto como pecado/ tabu, algo a ser reprimido da natureza humana. Então ter a espiritualidade falando de algo tão comum e importante na nossa vida quanto o sexo seria muito significativo. Mas a ideia foi muito boa, a confecção não tanto. Diante tópicos sobre homossexualidade, traição, atração física, desejos sexuais tudo o que vemos é uma redação rebuscada que parece tentar esconder que em nenhum dos temas teremos qualquer aprofundamento. O tempo todo se nota que uma leve pincelada do assunto é feito e o lugar comum “devemos procurar o angelicalismo/ melhoramento/ burilamento dos nossos atos/ pensamentos/ impulsos sexuais”.
Homossexualidade: além da já conhecida explicação de que este “fenômeno” é causado, não sempre, mas pelas sucessivas reencarnações que ora se dão em um gênero e ora em outro e que o espírito seria, basicamente, bissexual, nada mais é dito. E há muito para se falar sobre esse assunto.
Há muito o que se falar sobre casamentos, namoros, abortos, gravidezes... Toda uma temática que fica apagada pelo excesso de formalismo e o compromisso de não afirmar muita coisa.
Seríamos menos religiosos e evoluídos se pregássemos a importância de uma vida sexual saudável? De que o ato sexual, a sexualidade entre duas pessoas do mesmo sexo não tem nada de errado?
O livro é uma oportunidade perdida de se posicionar de forma mais humana, aberta, moderna.

Ronaldo.Rosa 05/03/2021

Como todos os livros do Chico o livro traz valores morais e explicações sobre como podemos ascender espiritualmente.

Michele 30/03/2024

Interessante
Leitura das obras subsidiárias que ampliam a codificação espírita deixada por Allan Kardec, psicografada por Chico Xavier e ditada pelo Espírito Emmanuel. Leitura atual e importante para grupos de estudo e juventude espírita.

Marcelo 13/10/2020

Vida e Sexo
Um verdadeiro manual de como conduzir uma vida com equilíbrio e amor próprio e ao próximo, versando sobre necessidade de entendimento e busca continua de melhorias íntimas.

Sarah 28/02/2018

Um guia esclarecedor
Um livro ditado pelo espírito Emannuel, que se baseia em questões tiradas do Livro dos Espíritos e passagens do Evangelho Segundo o Espiritismo, para esclarecer melhor algumas perguntas sobre os relacionamentos afetivos e sexuais.
"De que formas as teses do sexo são tratadas do Plano espiritual para o Plano Terrestre?" - pg 7
Tópicos importantes são abordados como a energia sexual, o compromisso afetivo, o casamento, uniões infelizes, o compromisso com os filhos, aborto, homossexualidade, o amor livre, entre outros.
Emmanuel sintetiza, já nas primeiras páginas, os conceitos que veremos ao longo do livro, a respeito da conduta sexual:
"Não proibição, mas educação.
Não abstinência imposta, mas emprego digno, com o devido respeito aos outros e a si mesmo.
Não indisciplina, mas controle.
Não impulso livre, mas responsabilidade." - pg 8
Se todas as pessoas fizessem a leitura deste livro, com certeza teriam a oportunidade de enxergar com outros olhos suas relações de forma a terem relacionamentos mais felizes.

Joyce 17/04/2014

Bussula da construcao familiar saudavel
Aconselho este livro para estudo entre os casais. Retrata as problematicas num relacionamento na visao espiritual e elucida as solucoes despertando-nos a responsabilidade do amor conjugal, do sexo, da paternidade e maternidade.

Gabi 14/11/2014

Um ótimo livro, mostrando as influências da vida sexual nas nossas vidas, os princípios que regem as relações afetivas e as consequências referentes a ação e reação de cada indivíduo perante o outro.

1 | 2 | 3 | 4