Os Diários do Semideus

Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

GuiBrandao 10/12/2020

3 a 1
As três primeiras histórias são muito boas, a minha preferida foi a do Luke mas a última eu fiquei meio confuso

Maria 09/03/2022

Os Diários dos Semideuses
Tem algumas histórias meio chatas e que me cansaram mto, quase desisti
A mais legal de longe foi a do Luke, que mostra mais uma vez outro lado do que ele viveu e porque aconteceu o que aconteceu

Marcelo 24/08/2022

Contos do Percyverse
O livro tem uma capa dura e colorida, apesar de ter poucas imagens no interior, o que geralmente se espera para uma obra especial. Entretanto o livro é apenas um livro de contos bem específicos sem relação entre si e somente um deles com correlação ao seu título geral.
Na primeira história "Diário de Luke" conta uma aventura de Luke e Thalia antes de chegarem no Acampamento meio-sangue, onde se percebe como os sentimentos dele pelos Deuses foram se desenvolvendo e culminando com o encontro com Anabeth.
A segunda história "Percy Jackson e o Cajado de Hermes" se passa após a batalha do último olimpiano e traz uma ideia sobre o enredo dos Heróis do Olimpo.
A terceira história traz uma aventura dos heróis romanos, Jason, Piper e Leo, no acampamento meio-sangue, no meio dos heróis do Olimpo.
A última história, é escrita pelo filho do Rick Riordan, Haley Riordan, retratando uma situação de um semideus que lutou do lado de Cronos no Último Olimpiano, mas sobreviveu e teve que lidar com suas consequências, além de também indicar o enredo a ser explorado na saga dos Heróis do Olimpo. E um estilo mais suspense, diferente do pai, ele discute sobre fatos não explicados nas diferentes sagas.
Os contos são interessantes de se ler, bem construídos, complementando as histórias das sagas, sem trazer muitas novidades. Algumas imagens que aparecem no livro propiciam um construção ainda mais real do percyverse, mas não entendo a adição de alguns passatempos entre as histórias, apesar de não achar ruim uma revista de passatempo específica.

roses in winter 19/08/2021

os diários de semideuses - 2021
as fanarts desse livro são lindas, pena que não condizem com a descrição dos livros. gostei da história, é um extra, quem faz parte do riordanverse vai gostar, mas não é nada extremamente emocionante.
recomendo para fãs do universo do tio rick, mas se não quiser ler relaxa que nem faz muita diferença nos livros seguintes.

Ana Rubia 24/05/2021

Livro para fãs
Particularmente gostei muito de ver novas histórias com o estes personagens já tão queridos, mas é um livro pra quem é fã das histórias e do estilo de escrita do autor.
No meu caso, por favor exemplo, gosto muito de mitologia o que acaba me trazendo grandes comparações entre a história do livro e a mitologia de cada deus.
Se gosta deste universo vale muito a pena ler.

isapottah 28/11/2023

"Preciso manter minha nova família unida." ?
Eu adorei esse livro, são histórias extras muito interessantes! A missão que Percy e Annabeth fizeram para Hermes, com maravilhosos momentos de Percabeth. Leo metendo Piper e Jason em mais uma das suas confusões malucas, e a amizade desses três sendo extremamente fofa. A história dos filhos de Hécate e algumas explicações sobre magia que foi muito legal também. E o diário do Luke, que explorou um pouco do passado dele, e confesso que chorei bastante lendo. Ver o jeito que ele era deixou mais triste pensar no rumo que ele tomaria, que infelizmente foi inevitável.

Ma Helena 31/03/2021

Sobre Os Diários do Semideus...
Os Diários do Semideus é um livro pequeno com vários contos separados sobre as sagas Percy Jackson e os Olimpianos e Heróis do Olimpo, escrito pelo autor Rick Riordan com uma participação especial de seu filho, Haley Riordan.

Eu sinceramente adoro esses livros de contos, já que mostram cenas à parte da história principal, até servem para descontrair um pouco. Nesse diário, na verdade, muitas informações interessantes foram dadas. A maioria, talvez, não interfira na trama central, como sempre, mas essas histórias não perdem valor por isso.

Meus contos preferidos foram o do Percy e da Annabeth, até porque o Percy é o meu personagem favorito e eu senti falta dele em Heróis do Olimpo, e o do Leo, que me fez dar muita risada. O último conto, O Filho da Magia, trouxe uma perspectiva bem diferente, a partir do momento em que a história é narrada por alguém que estava do lado de Cronos na guerra dos Titãs, além de trazer várias filosofias sobre a morte.

Bom, para mim o ponto fraco continua sendo as artes. Eu sinceramente detesto as artes oficiais do Riordanverse. Mas as histórias são uma graça e eu adorei o livro.

Bia 23/10/2021

Diário e contos
Os contos narram episódios de aventura de alguns dos semideuses que conhecemos. Com lutas, monstros (o que a gente tá bem acostumado, e eles também) e uma dose extra de percabeth (graças aos deuses). Achei bem legal o Rick ter incluído um conto escrito pelo filho dele e ainda adicionar a causa para um detalhe crucial que vemos constantemente nos livros do riordanverse. É ler para saber. ?
Pacpac 23/10/2021minha estante
Pera ae... esse eu não li, quando vc diz "FILHO DELE" VC DIZ UM FILHO DOS NOSSO SHIP AMADO!?!??!

Bia 24/10/2021minha estante
Filho do rick riordan kkkk

Pacpac 24/10/2021minha estante
Mds... Q fofo...

Maria12029 22/10/2023

Contos pra relembrar os livros
Achei esses contos bem fáceis de ler, demorei mais por conta da escola. O primeiro conto foi um dos meus favoritos pq me permitiu conhecer mais sobre o Luke e entender mais a relação entre ele a Thalia e a Annabeth. O segundo foi muito fofo, Percabeth sempre vai ser o melhor casal de todos. O conto do Leo me lembrou muito as histórias que acontecem em Heróis do Olimpo, e algumas partes me deixaram triste por lembrar do final da saga e do q vai acontecer nos livros do Apolo. O último conto tbm foi bem interessante, n tava muito afim de ler esse por n ser do Rick, mas o filho dele escreve tão bem quanto ele, mesmo o Claremont sendo bem chato e metido o conto foi legal, e tbm explicou coisas q os outros livros n explicaram: o que aconteceu com o exército de semideuses de Cronos, a Névoa e pq os monstros rastreiam os semideuses.

ferds 18/06/2022

É um livro bom para passar o tempo, com uma leitura leve, traz complementos para as histórias que já conhecemos, e traz informações novas.

Ryan 22/06/2020

Gostei
Eu não sou muito fã de livros só de contos, porém sou fã dos livros do Riordanverso. Acho que a minha preferida foi Filhos da Magia por revelar muitas informações importantes (2 ou 3 na verdade) quem controla a névoa, porque os monstros conseguem farejar os semideuses e o que aconteceu com os semideuses que lutaram do lado de Cronos. Eu espero que o Alabaster e o Claymore apareçam em histórias futuras, realmente me interessei por esses personagens.

cams 01/04/2021

As histórias desse livros foram impecáveis, esse me prendeu muit mais do que o outro, a última história foi algo bem diferente mas super interessante.
Adorei a história da Annie e do Percy atrás do cajado de Hermes e a comemoração de 1 mês de namoro no final de td.
Amei

Alejandro.Jonathas 28/11/2020

Os contos são bastante divertidos
Os contos são bastante divertidos.
É interessante vermos a história antes do Luke encontrar a Annabeth e saber a origem da adaga que ela usa. O modo em primeira pessoa mostra um pouco mais a respeito de sua personalidade.

O caduceu de Hermes tem uma trama leve que não foge muito das histórias do tio Rick, mas não deixa de ser engraçado os pensamentos do Percy para com a Annabeth. Eles estão juntos há um mês e ele não sabe o que é ser um bom namorado.

A mesa bufford é uma história com o trio de herói perdido. É engraçado ver como a história se desenrola. É cheios de piadas (com o Leo na história é o que se esperava).

Filhos da magia. Eu não esperava que esse conto me chamasse tanto a atenção. Como foi escrito pelo filho do tio Rick (ou seja o primo Haley :-P) eu esperava uma similaridade entre eles, porém o que eu li me surpreendeu. A escrita é bastante descritiva e posso dizer que a pegada desse conto é bastante diferente que se costuma ver nos livros do tio Rick. Como o protagonista está sempre em desvantagem é comum vermos ele estar em apuros e não ver solução. É uma história envolvente.

Carina172 16/03/2021

Incrível! Como sempre
Sou muito fã do tio Rick, mas tenho que admitir, o conto que o filho dele escreveu, foi o meu favorito!
Ótima leitura complementar do Riordanverse