Os Diários do Semideus

Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

Franciel_a 10/06/2020

Descontraído
Uma leitura bem leve e rápida.
O livro conta histórias que já sabemos que existem mas são aprofundadas...
Na primeira podemos ver o quanto Luke era legal antes de se tornar um "traidor". Mas vemos os seus motivos e até podemos "entender" ele.
Depois vemos uma aventura do melhor casal: Percy e Annabeth! (O melhor capítulo).
Também vemos os novos personagens: Jason, Piper e Leo. Uma ótima história. E por fim temos um conto de ninguém mais, ninguém menos que o filho do Tio Rick.

Luiza 02/06/2023

Eu praticamente DEVOREI esse livro em um dia.
Há muito tempo eu não lia um livro tão rápido, sério, apesar de ser curtinho ele é bem trabalhado e desenvolvido. Por ser um livro de contos, é essencial que se tenha lido os outros livros das duas sagas para ter um entendimento completo de tudo, (Percy Jackson e os Olimpianos e Percy Jackson Heróis do Olimpo).

A escrita do Rick segue sendo a minha favorita em disparada, ele consegue mudar a forma como ele escreve assim como muda os pontos de vista, dando um pouquinho mais de identidade para cada personagem.

Cada capítulo é um conto, e todos eles acontecem em períodos de intervalo entre os livros, logo, tudo acontece aqui é canônico e relevante, porém, não é de grande importância para a história principal.

O livro "Os Diários do Semideus" vem com entrevistas com os principais campistas, fanarts oficiais, recado do próprio Tio Rick e também uma recomendação de novos livros.

Foi maravilhoso poder ter mais um gostinho do dia a dia dos Semideuses sem ser nos livros oficiais.

Um dos meus livros favoritos, sem dúvidas.

GustavoSaboia 30/01/2021

Começa bom e termina Meh...
O livro é dividido em 4 contos, sendo que um se passa antes de Ladrão de Raios, um após O Último Olimpiano e 2 após O Herói Perdido.

O livro começou muito bem. O primeiro conto foi tuuuudo com os protagonistas. O segundo também foi muito bom, ainda que seja com os protagonistas de sempre.

Porém, os dois últimos contos foram meio chatinhos. O protagonista do terceiro pra mim é um dos mais chatos do Riordan e a história pareceu não ter propósito algum.

O último conto então senti que não agregou em quase nada. Eu nem lembrava que existia na hora que fui reler e percebi que é realmente uma história super esquecível.

Eu li pela primeira vez em agosto de 2013 e na época tinha dado 4 estrelas. Agora, 8 anos depois, me vejo obrigado a dar um 3.

Sammy 10/08/2020

Histórias carismáticas
Falando em verdades esse foi meu primeiro livro do Rick Riordan, seu módulo de narrativa me fez querer mergulhar em seu universo começando consequentemente em Percy Jackson e Os Olimpianos.

Monique 06/09/2021

Achei legalzinho, mas não contribui muito pra história, é mais um livro pra encher linguiça e vender.

Carina172 16/03/2021

Incrível! Como sempre
Sou muito fã do tio Rick, mas tenho que admitir, o conto que o filho dele escreveu, foi o meu favorito!
Ótima leitura complementar do Riordanverse

Tiago 13/03/2023

Uma coletânea necessária...
Esses livros são um certo presente de saudade dos nossos personagens da saga. Foi muito bom ver um vislumbre inical de Luke antes de se tornar o traidor, ou ver um pouco do interior do bunker e os primórdios de algumas história conhecidas. Quanto ao último conto, fiquei meio suspeito em falar, não sei se o propósito ou a intenção do conto foi alcançada, além de que a linguagem é distinta da saga, o que torna uma experiência totalmente nova...

Naty 21/03/2021

Achei bom
Teve um misto de descobertas nesse livro, falando sobre como os monstros sentem o cheiro dos semideuses, muitas histórias boas, coisas que não sabíamos que foram sendo explicadas em parte nesse livro. E que o negócio vai pegar fogo de novo no Olimpo....
Além da escrita do filho do Tio Rick ser muito boa!!!

bluesargent 26/12/2021

Vale muito a pena ler!
Adoro ler extras do universo de Percy Jackson/Heróis do Olimpo porque sempre aparecem cenas muito boas e com esse livro não foi diferente.

O diário do Luke foi um gatilho muito pesado pra mim que até hoje gosto muito dele no off. As histórias do Leo e Percabeth também me fizeram matar a saudade desses queridos, eu adorei.

O conto escrito pelo filho do Rick também foi incrível, eu terminei a leitura chocada. Achei bem mais sombrio do que a própria saga mas muito bom e muito promissor (não sei o Alabaster aparece futuramente nos livros que ainda não li mas poderia viu!)

Manu 15/08/2020

Livro bom, mas desnecessário.
O Diário de Luke Castellan: 2/5
Tem informação demais, figuras mitológicas demais pra um conto pequeno. Tudo muito apressado sem explicar direito.
Percy Jackson e o Cajado de Hermes: 3/5
Gosto que deram pistas sobre o que viria acontecer. Me incomoda a descrição exacerbada de lugares e objetos sem importância.
Leo Valdez e a Busca por Buford: 3,5/5
Essa foi bem legal. Tem informação na medida certa e a aparição das mênades foi ótima.
O Filho da Magia: 3/5
Não tava animada pra ler, mas me surpreendeu, eu gostei apesar do final ter sido um pouco corrido. Dá pra perceber que o filho tem talento para escrever, mas o pai escreve com mais naturalidade.

Damiane.Dalmolin 11/07/2022

Os diários do semideus
PERFEITO

eu tava real com muita saudade do universo de Percy Jackson, e quando vi esse livro na biblioteca da escola fiquei muito feliz e decidi ler pra matar a saudade

o primeiro conto conta sobre uma das aventuras de Luke e Thalia antes de tudo, e também mostra quando eles conheceram a Annabeth, amei e chorei muito KKKKKKKK

depois temos um conto lindo dos Percabeth um mês depois da batalha, perfeitos sim, na qual tem participação de Hermes e uma missão, amo muito

também tem um conto do Leo, Jason e Piper que fica num período entre O herói Perdido e O filho de Netuno, eu adorei pq amo esses personagens e apesar de curto os contos foram muito bem desenvolvidos

temos um relato do tio Rick sobre oq inspirou ele a criar o Percy e todo o Riordanverso, que eu achei muito fofo pois fala do filho dele

no final, tem o conto que o Haley Riordan (filho do Rick Riordan) escreveu, filho da magia é muito bom, a escrita do Haley é tão boa quanto a do Rick, mesmo tendo apenas 16 anos quando escreveu

é muito bom, LEIAM, POR FAVOR

recomendo muitooo
~_Clarax_mary â¡ 11/07/2022minha estante
Nossa eu ameei esse livro

Damiane.Dalmolin 11/07/2022minha estante
perfeito manoo

diangelo 11/05/2021

....
AAaaa eu adorei saber um pouco da visão do luke ;(( fiquei sabendo aqui que ele que deu a adaga pra annabeth. ele tbm naquela mansão cm a thalia!!! eu fiquei assim ? Luke vc é o melhor vilão !

Iamketlyng 04/03/2023

Os diários do semideuses
O Extra é bom, só não gostei muito da última parte, mas de resto todos as outras histórias são boas.