Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis

Resenhas - Os Arquivos Perdidos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

mirella 30/07/2020

AP: Os legados da número Seis
"Eu me tornei minha própria Cêpan."

Muito bom finalmente conhecer a relação Seis × Katarina: como elas treinavam, seus nomes, esconderijos, como foram capturadas, o desenvolvimento do primeiro legado da Seis, como a Katarina morreu e como a Seis se sentiu sobre esse acontecimento e como foi a sensação da Seis de finalmente encontrar alguém da Garde.

I.D. 29/06/2021

''Eu me tornei minha própria Cêpan''.
Nota: 2

AVISO: Estou lendo um livro da saga, depois leio o/os arquivo(s) perdido(s) que complementa(m) aquela leitura. Essa é uma ordem que encontrei na internet feita por um fã e resolvi seguí-la.

Quando realizei a leitura deste livro, já tinha a plena certeza que avaliaria com 5 estrelas, porém, após ler o segundo volume da saga, O Poder dos Seis, me dei conta de que este arquivo perdido é de 95% de probabilidade desnecessário, já que no volume terá um foco na história da Seis. Então, fiquei sem entender o propósito.

Destaco que no andamento atual da minha leitura da saga, a personagem é a minha predileta. Fiquei chateada que no livro que focaria nela não traria nada de novo, apenas umas reflexões e pensamentos que poderia vir no próprio segundo volume ou nos posteriores.

Costa 02/09/2022

Resenha: Os Legados da Número Seis
Adoro a forma como os autores decidiram contar tantas histórias fora dos livros principais e, até agora, Os Legados da Número Seis foi a minha favorita. É interessante ver as diferentes formas que os Cêpans escolheram proteger seus Gardes

Anne 20/11/2020

Esperta e perigosa
A seis é incrível demais,melhor personagem sem dúvida,ela é tão forte física e emocionalmente.Muito bom saber como seus poderes surgiram

Leitor Dois 24/10/2023

Um livro todinho sobre minha Seis
?Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis
?Pittacus Lore
?Ficção Científica
?5/5

? Nos capítulos finais de "Eu Sou O Número Quatro" somos apresentados a uma persongem misteriosa, gerando inúmeras perguntas na cabeça dos personagens e na dos leitores também. A maravilhosa e phodastica número seis.

? Neste arquivo perdido, narrado pela própria número seis, conhecemos todo a história dela e de sua Cêpan, Katarina, desde quando chegaram na terra até o momento em que encontra o número quatro.

? Por ser um arquivo perdido, tem poucos capítulos e são bem curtinhos também.

?Indico esse arquivo perdido para aqueles que querem saber mais sobre a personagem e que viciou nessa saga maravilhosa. Indico também para os amantes de ficção científica e histórias de extraterrestres.

FelippeChristofaro 11/05/2023

Ótimo complemento
É um "extra" pra série.

Encaixaria muito bem como um ou dois capítulos dentro de um dos livros, mas fizeram separados, sem motivos aparentes.

Se você está viciado na sequência de livros, recomendo ler para ter mais base sobre os personagens. É legal saber mais detalhes da número 6. Não é necessário para entender a história principal, mas é um prato cheio para quem está curtindo.

Estou ansioso pelo próximo, os legados do número 9.

Yuka 30/04/2022

Seis e sua cêpan Katarina tem vivido como os outros, a qualquer sinal de que estão chamando a atenção, elas partem para outro lugar. Seu objetivo é viver o mais discreto possível, principalmente depois de ter respondido uma mensagem na internet de um deles e logo em seguida Seis sentir em seu tornolezo a morte de Dois.
Pensando estarem seguras por um tempo, elas são capturadas e vendo Katarina sendo torturada Seis revela coisas para o magadoriano que tortura sua cêpan, uma vez que ele descobriu sozinho que não poderia matar Seis, já que provavelmente ela não era a número três.
Na esperança de ter mais tempo para Katarina, Seis diz que é a número Oito, mas sua cêpan não é poupada e agora sozinha tem que aprender como sobreviver com tudo o que aprendeu até agora.
Então, seu primeiro legado aparece e ela consegue fugir. E passa a treinar seus outros legados que aparecem e então número Três é morto. Seguindo os passos de Katarina, Seis procura qualquer sinal de anomalia na internet, até que encontra algo suspeito em Paradise e um garoto chamado John. Ela tem certeza de que ele é um deles e parte rumo a Paradise.

Esses arquivos são muito bons. Mas é triste saber como os cêpans morreram e como os Garde tiveram que se virar sozinhos. Seis realmente é incrível. Mas ainda duvido que o Quatro a mereça.

Danilo Neiva 13/05/2023

Six's legacy
Deu pra entender porque a Seis é tão implacável e praticamente uma máquina, Katarina a treinou pra ser a melhor das guerreiras. Mesmo com tão pouca idade. Genial o Loridas ter colocado esse encantamento nos Gardes, porque, se não, a Seis já teria ido de base. Uma pena ele não ter pensado em nada para os Cêpans, coitados praticamente lutando com a cara e a coragem.

Eli 06/01/2021

Seis e seus Legados
O livro é bem curto e acelerado descrevendo o início de Seis na guerra contra os Mogs, li em uma tacada.
Um sonho que a descrição de Quatro no início de sua jornada fosse parecida com essa.
Os Arquivos Perdidos dos Legados de Lorien se mostram ótimos e acrescentam detalhes muitos bons na série principal. Recomendo demais!!

Tauana 26/04/2022

Amo a Seis
A Seis é uma das minhas mulheres favoritas na saga, única e exclusivamente porque ela é forte e independente. Saber como foi a infância e como ela teve que aprender a se virar sozinha só me deixou mais dedicada a ela.

EverSonPluto 19/09/2023

Número seis é disparada a minha personagem favorita dessa saga, e poder ver mais da história dela na terra foi incrível, o início de sua jornada como sua cepan. A reação que ambas tinham uma com a outra era linda.

Mas tudo o que é bom dura pouco, seis se vê tendo que sobreviver sozinha ainda muito nova, mas nunca foi um problema muito grande para ela, a construção do que ela se tornou na saga principal é bem explicada nesse extra.

TraumadaAyA 28/09/2023

Pecado dessa menina!!!!

Gente eu sabia, mais ou menos, o que acontecia com ela né (pq tá no eu sou o numero quatro), mas ler foi muito triste!

Sério, tô cada vez mais investida nessa saga toda!

ravenclawazkb 23/04/2023

Muito bom ter esses spin-offs para que possamos ver o universo de outros personagens e entender melhor a história de cada um

naegabs 12/05/2020

Número Seis
Já estava querendo ler esses ebooks a muito, muito tempo e finalmente tive a oportunidade.

Pittacus Lore foi incrível em colocar informações tão precisas sobre o que acontece com os lorienos e seus cêpans dentro dos Arquivos Perdidos porque, apesar de serem informações muito importantes, não são o suficiente para terem sido colocadas nos livros.

Sofri com a Seis da mesma forma que sofri com o Quatro no primeiro livro, espero ler os outros Arquivos com tanta ânsia igual esse!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6