Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis

Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jully Divulga Livros 21/08/2017

Este AP megulha no universo de Seis, mostrando como foi sua vida depois que chegou a Terra, onde morou, treinou e obteve informações do inimigo junto com sua Cepân (guardião) Katarina. Explica os acontecimentos de sua vida que a levaram a ser tão independente, sagaz e mortífera para os mogs.

Texto completo no blog

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2017/08/serie-os-legados-de-lorien-parte-3.html

Gabriela Takeda 16/04/2018

Os 15 e-books dos Arquivos Perdidos foram o que me fizeram me apaixonar pela série. As histórias completam as lacunas da série principal, e deixam um gosto de querer se aprofundar mais ainda. São histórias curtas, o que deixa a leitura fluida.

O primeiro livro dos Arquivos Perdidos é a vida da Seis antes de se encontrar com Quatro. Vemos a evolução da personagem - de frágil (ou não tão frágil assim) a guerreira. Também vemos Katarina, sua cêpan. Não falta ação.

Vinicios 15/07/2018

Seis é a nova Tempestade
O livro retrata a vida da Número Seis, mostra um pouco de sua Cêpan (Katarina), como Seis desenvolveu seus primeiros Legados e como fez para escapar da prisão Mog.
Eu recomendo que os leitores leiam esse livro antes de lerem o "Eu Sou O Número Quatro", já que o final deste livro complementar é como se fosse uma ponte que liga ao primeiro livro da saga.
Enfim, se eu falar mais acaberei soltando algum spoiler. :)

Luellen 17/02/2022

amei
muito bom saber um pouco da história da 6 e de como ela se sentiu durante quando tava fugindo e quando tava presa pelos mogs.

laisandradees 25/01/2022

Os Legados da Número Seis
Que perfeição de arquivo perdido. Eu amei a história dessas duas fortes mulheres, adoraria que fosse maior e tivesse mais sobre as duas, mas entendo que é um complemento para o que vem a seguir. Amei a escrita, quando vi já estava no fim, a sensação de ser parte da história permanece. Isso está me viciando novamente na saga.

Wesley 21/11/2012

Uma pequena resenha pra um "grande e-book". [Indicando books]
Todos nós sabemos que o personagem principal de Eu Sou O Numero quatro é John, mas quando seis aparece (ela é forte, tem postura e acima de tudo é linda), já nos apaixonamos por ela. e esse livro veio para nossa felicidade pois, ela se tornou parte principal da saga, e a preferida de 60% dos leitores da saga. O livro nos revela tudo que gostaríamos de saber. Não é uma leitura obrigatória para entender a saga mas, pra quem é fã - como eu, - deve ler esse livro. ele é curto porém, é bem forte e revelador.
Por só ter formato virtual é difícil as pessoas lerem, mas eu não tive problema já que ele é curto.

Nat 07/08/2012

A número Seis e sua cêpan Katarina vivem de cidade em cidade, tentando passar desapercebidas, fazendo de tudo para não chamar atenção para si mesmas. Nesse meio tempo, katarina treina Seis em combate e estratégia, enquanto seus legados não se desenvolvem. Por duas vezes, elas encontram mogadorianos em seu caminho, no entanto, não tem tanta sorte para escapar na segunda vez. Tudo porque Seis cai na armadilha dos mogs. Sua perna já havia doido com a ardência da primeira cicatriz uma vez, e assim ela soube que o número Um estava morto. Quando ela e Katarina vêem em um blog a mensagem: “Nove, agora oito. O restante de vocês está por ai?”. Ansiosa para conhecer outra pessoa de seu grupo de nove refugiados de Lorien, Seis responde a mensagem. Logo em seguida, mais uma cicatriz surge em seu tornozelo e ela percebe que Dois morreu e que os mogs a encontraram. Elas fogem, mas os mogs a encontram. Ela assiste a morte de sua cêpan, passa por vários métodos e tentativas de assassinato e descobre um de seus legados. Algumas partes da história de Seis são reveladas em O Poder dos Seis, no entanto, esse livro conta com muito mais detalhes, até o momento em que ela descobre sobre os estranhos acontecimentos em Paradise e sobre o número Quatro, John. Um livro complementar.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/08/os-arquivos-perdidos-pittacus-lore.html

Nanda 15/03/2014

Um livro complementar sobre a vida da Número Seis antes de encontrar John.
Ela e sua Cêpan,Katherina viviam fugindo até que um dia inesperadamente,alguns Mogs as encontraram e as sequestraram.
Jogada em uma cela sozinha,Seis terá que enfrentar os Mogs,sobreviver,fugir e amadurecer sem sua Cêpan (Não é spoiler,você saberá pelo livro O Poder dos Seis-Segundo Livro de Os Legados de Lorien).

Maravilhoso.Seis é uma garota qualquer que terá que ser forte e amadurecer.E no final do livro ela se torna uma mulher,uma guerreira.

P.S.:Shippo Seis e Quatro.

Só Sobre Livros 24/05/2013

Seis + Nove + Oito = a Garde em ação
Confira ressenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/04/seis-nove-oito-garde-em-acao-carla.html

thiagodss 04/03/2021

Número Seis como sempre sendo uma personagem incrível e muito bem trabalhada. Apesar do livro ser curto, vale muito a pena descobrir mais sobre a personagem.

Kelly.Brito 05/02/2021

Nesse conto podemos entender melhor o que aconteceu com a número seis. No primeiro livro, ela aparece e é uma garota forte, destemida e corajosa e aqui podemos entender o que aconteceu pra que ela se tornasse assim e como a cêpan dela morreu

Tati oliveira 10/09/2012

Nessa pequena história, sabemos mais sobre a Seis. A história é contada pela própria, dia a dia. Ela fala brevemente de sua vida até o momento em que ela e Katarina respondem uma mensagem na internet e, logo em seguida, número dois morre, e as duas passam a fugir e serem perseguidas pelos Mogodorianos.

Podemos ver como era seu relacionamento com sua Cepan, o treinamento que ela tinha, e a vida que elas levavam. Mais pra frente Seis conta, com mais detalhes, coisas que contou a John e Sam no Poder dos seis, seu cativeiro, até a hora de sua fuga.

É uma história pequena, que não é fundamental para a serie, mas é muito interessante de ler, vemos como ela se tornou a pessoa que é, tudo que ela passou e sentiu. Vale a pena saber mais sobre essa garota.

Drikahk 25/03/2020

Livro bom

Julia Rabelo 01/05/2013

Mais resenhas em bleeding-hist0ries.tumblr.com
Bem, não preciso nem dizer que eu adoro a série Os Legados de Lorien, o que já ajudou muito na leitura e na nota final. O livro não é um livro mesmo, o que já se pode ver pelo número páginas. Ele é um trecho do passado da Número Seis que ela revela aos poucos algumas partes entre O Poder dos Seis e A Ascensão dos Nove, porém aqui são contados em detalhes e em primeira pessoa narrado completamente por ela.

Um: Eu amo a saga. Dois: Eu adoro o escritor. Três: A Número Seis é uma de minhas personagens prediletas.

Nem preciso dizer mais nada. Simplesmente perfeito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6