A Ilha do Tesouro

Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

Izy 30/03/2023

Rapaz eu tô feliz só de ter lido um livro de fantasia que não precisaram enfiar um romance no meio e ser um contrl c + contrl V.

Tem uma temática mais diário de bordo, o Jim contando como foi a aventura. E eu confesso que me apaixonei pela descrição, Steveson tem um detalhadamento incrível.

Como eu vi uma pessoa resenhando e eu concordo o livro tem si frases racistas e é machista. Mas é uma obra do século XIX. Eu imagino como seria se as pessoas daquela época vinhessem parar no futuro.

Enfim, o livro é bem focado em intrigas e planos, e os personagens não fazem você se afeiçoar muito a eles. Mas eu gostei, apesar disso, me fez querer entrar num barco e sair numa viagem. Posso? Não. E ainda por cima, não durava uma noite no mar, eu ficava maluca, mas enfim.

Matheusdeassis27 27/03/2023

Incrível!!!
? Em primeiro lugar, esse livro é para aqueles que buscam uma aventura além dos clichês contados em outros livros. Cheio de conflitos, plot twist e um humor pequeno, mas muito bom; este livro apresenta uma das melhores histórias que eu já li!

? Em segundo lugar, bom, não podia faltar de eu dizer nessa crítica: MOEDAS DE PRATA! MOEDAS DE PRATA!

Padrim 20/03/2023

A ilha do tesouro.
6/10
(Essa versão do livro é uma versão simplificada do livro original, essa resenha não é do outro livro)
Cara, eu amei os personagens, e principalmente a estrutura na qual a história é contada, com a mulher vendo ilustrações dos personagens que viram realidade e contam a história do livro para ela, o que varia o estilo de escrita, porém, a história não é nada demais, quase como se fosse meio que sem emoção em algumas partes, ela apenas cumpre o que se propõe e não faz muito além disso. Coisa que pode ser melhor no livro original, mas eu não tenho muito interesse assim em ler esse.

Wilber.Lacerda 20/03/2023

Um resumo da obra original em quadrinhos
É a mesma história do livro original. Só que nem resumido. Tem menos detalhes. Mas compensa pelo fato de você ver nos quadrinhos o que é descrito no livro original.

Samuel.Elmar 18/03/2023minha estante
Meu deus, oq tu esperava de um livro do século 19?

Heloisa.Richter 18/03/2023minha estante
Esperava que fosse bom

Klaus Clawthorn 18/06/2023minha estante
Amg, me fala mais sobre o machismo e o racismo do livro? Agradeceria!

Heloisa.Richter 22/07/2023minha estante
Um bom exemplo é na página 70

Klaus Clawthorn 22/07/2023minha estante
Obrigado!

Klaus Clawthorn 22/07/2023minha estante
Amg, eu tinha percebido algumas coisas em relação ao livro já pelo final, mas não encontrei nada que desse a enteder que é machismo. Mas eu acho que é por conta da minha edição ser diferente (Principis) ou talvez eu só tenha percebido mesmo. Tipo, na 70 em específico

Heloisa.Richter 10/08/2023minha estante
É, na minha edição tem até uma nota da editora pedindo desculpa e falando que estava assim por causa da época que foi escrito mesmo

Heloisa.Richter 10/08/2023minha estante
De nada ?

skuser02844 12/03/2023

Ilha do Tesouro
Livro muito ruim,não explica nada,é tudo muito embolado do nada muita gente morre,depois aparece MUUITO personagem novo do nada,escrita muito complicada. Enfim não recomendo

Allan.Franck 08/03/2023

Uma história de piratas
Soube que a obra original de Robert Louis Stevenson foi a primeira que abordava a pirataria e que gerou essa temática em outras obras posteriores. Não li o original, apenas essa versão adaptada. Poderei ter uma melhor opinião quando o fizer.

Guigo 08/03/2023

Uma verdadeira Aventura
Peço que desconsiderem os dizeres de "Cadê a aventura?", o livro te prende do começo ao fim, com traições, reviravoltas, duelos e tudo o que mais uma boa história de piratas pede.

Tillysouza 27/02/2023

A ilha do tesouro
No começo achei chato e não estava conseguindo ler sem ter algumas pausas, mas ao decorrer do livro eu comecei a gostar da leitura. Teve partes em que a leitura estava fluindo muito, e outras em que eu já estava cansada de ler. Foi uma leitura bem legal, só tirando o fato em que as vezes eu ficava meio perdida com os nomes. Eu imaginei um monte de finais, no entanto, eu gostei do final.

Duds_25 26/02/2023

Que livro horrível
Olha se esta leitura funcionou para você, com certeza você evoluído. porque juro eu vi a capa e adorei mas quando peguei para ler meu pai que sofrencia, serio sofri para ler este livro

maria2031 26/02/2023

Que livro horrível

roseli.ferreiraedu 23/02/2023

E uma garrafa de rum! Clássico de aventura e pioneira em histórias de piratas, A Ilha do Tesouro é um livro interessante e de fácil compreensão. Havia lido uma adaptação quando criança e a leitura foi muito nostálgica e animada. Embora o livro foque muito nas intrigas que ocorrem a bordo do Hispaniola, achei o enredo com uma dose de aventura na medida certa. Recomendo!

Clara981 22/02/2023

Uma medda de livro nunca comprem jogaria no lixo KAAKKAKAKAKAKAK,N li tudo li só metade pq N aguentei
Laralala0 22/02/2023minha estante
KKKKK

Adrianny1 22/02/2023minha estante
Oi

Gabriella210 22/02/2023minha estante
oi

JAlia372 18/02/2023

Diria que é um clássico? Sim . Que mudou a minha vida? Não.
Sendo bem sincera o livro foi bom , não foi ruim , mas eu esperava mais , sendo o livro que deu origem a maior parte das histórias sobre piratas , tesouro , aventura e todos essas coisas . Foi uma leitura que faria a Julia de 10 anos gritar de emoção, e êxtase por toda a aventura que teve no livro , porém a Julia de 18 anos achou legal, nada transformador , mas bom . Acho que isso se dá a chatice da maturidade , paramos de usar a nossa imaginação de forma lúdica, para dar espaço a razão e as várias particularidades da vida adulta . Então se alguém ler essa resenha , leia o livro com um pensamento mais sensível, de que ali não é uma história estruturada ao máximo para uma adulta ou uma adolescente, mas sim é uma história para despertar a imaginação e a curiosidade de pessoas( ou mesmo criancas) que presisa de mais do que cenários reais e palpáveis, essas pessoas presisam de histórias que as faça fugir da sua realidade . É isso gostei da leitura .