A Ascensão do Governador Robert Kirkman
Jay Bonansinga

Resenhas - A Ascensão do Governador

Clara1674 22/04/2023

A Ascensão do Governador
Baseada em uma HQ, The Walking Dead conta a história de um grupo de sobreviventes, liderados pelo xerife Rick Grimes, após um apocalipse zumbi. Toda a população da Terra é infectada por um vírus misterioso que transforma os mortos em zumbis.

Lucas1429 06/03/2023

UM DOS MELHORES LIVROS! COM O MELHOR FINAL E O MELHOR PLOT!
Esse livro é de longe maravilhoso! Esse mundo apocalíptico traz uma adrenalina enorme em relação à sobrevivência. É surreal! A história do governador se desenrola com vários acontecimentos, perigos, brigas e conflitos. Posso dizer que é um dos melhores finais. Esta saga no contexto geral é ótima. Não fica naquela linha de "tudo feliz para sempre". A questão da sobrevivência é muito boa também, dá de perceber claramente o desempenho de ambos para conseguirem sobreviver. O plot é perfeito! Quando li pela primeira vez, eu reli novamente os últimos capítulos porque é algo surreal. Leiam! Vocês irão adorar!

O livro coloca muito detalhe, até nos objetos, nomes das armas, quantas balas possuem, sentimentos, emoções e entre outros elementos. Às vezes pode ser um pouco cansativo, por conta de ter muitos detalhes. Dá detalhes da vida deles antes do apocalipse zumbi. Para quem assistiu a série, recomendo demais! Vocês já sabem de alguns detalhes interessante, como por exemplo: a Penny. Na história explica tudo como aconteceu, é uma loucura! Só digo para vocês lerem! Um dos meus livros preferidos!
Ynara 06/03/2023minha estante
o livro é parecido com a série? queria mt saber o final

Lucas1429 06/03/2023minha estante
Em que sentido?
O livro é sobre a história do governador que aparece na série na terceira temporada. As histórias possuem conexões. Você saberá o porquê do governador ser daquele jeito. Mas como disse acima, no início é bem cansativo.

Caio328 23/02/2023

Exclusivo para fãs de The Walking Dead, conta a historia de um dos vilões da série. Como ele se tornou a pessoa que controla uma cidade livre de zumbis, é necessário conhecer a série pra ter uma leitura mais interessante.

Cassia Carina 29/01/2023

Explicando o início da série. Quando tudo começou ainda tinha luz, radio, tv e telefone. Ninguém sabia nada. Foram adquirindo habilidades para sobrevivência. O instinto animal se destacando. A aparição do governador sendo crucial para imaginar um lugar com possibilidade de vida. Porém de que maneira ele vai realizar isso? Quantas mentiras serão necessárias? Quantos irão morrer para sua glória? Espero encontrar respostas no livro 2.

Cachamorra 27/01/2023

Mais do mesmo
Tem vários momentos de repetição do que foi a série. Em muito, repete o arco de vingança do Governador, mas aparece com ar inovador por conta de um plot Twist mal trabalhado. Sim, tem uma reviravolta no livro, imprevisível, não planejada e muito mal justificada.

O gênero está esgotado. Se vc já foi fã da série, a leitura é cansativa. Mais do mesmo. Ainda vou ler os demais livros, mas sem expectativas.

maitê 11/01/2023

A Ascensão do Governador
Simplesmente incrível, demorei menos de 1 semana pra ler porque esse é um livro que te prende.

Cara se você tem estômago fraco nao recomendo esse livro mas ele é incrível e tem uns plots twists magníficos, fica melhor ainda se você nunca viu a série ou leu os quadrinhos, porque as coisas que acontecem sao capazes de traumatizar. Adorei

Gabriela.Steindorf 23/11/2022

Espero que o resto dos livros continue assim
Gostei muito do enredo desse primeiro livro. Um começo bem diferente da serie em si, uma grande disputa de quem é o mais 🤬 #$%!& . E inclusive fiquei chocada como o livro conseguiu ser ainda mais gore que a série.

Aqui temos a apresentação da família Blake e Nick, unidos na jornada pra tentar chegar ao refugio de sobreviventes de Atlanta. Jornada pois isso toma meses do grupo, nutrido por medo, fome e tragédia.

Pra quem já assistiu a série, sinto que o final do primeiro e o segundo livro não vao ser nenhuma surpresa, porque já conhecemos o governador. Ainda assim, tem sido legal conhecer outro paralelo da história e aprofundar na construção dos vilões.

Vini 04/10/2022

Impressionou muito
Personagens bem desenvolvidos, uma trama que sabe se desenvolver e surpreender. Foi um ótimo início para a saga
Ketlin.Canalle 04/10/2022minha estante
Eu adorei esse livro! ?

didi 07/06/2022

O livro bommmm
esse livro é muito top, os personagens vão de 0 a 100, alguns pontos ficaram um pouco perdidos mas no resto o livro é bom de mais, tem um final surpreendente, os personagens são bem desenvolvidos

KakauSoares 25/05/2022

O livro é otimo, mas...
Causa pontos divergentes com a série. Por exemplo: como ele tinha um retrato de família com a Penny? E a história no apartamento? Dejavu? Passou 2 vezes por situações parecidas?
Não sei se o encontro com a Tara acontece na HQ e nem se ele tinha um retrato ou se são detalhes só da série, não lembro. Mas se vc não se apegar a esses detalhes, o plot no final é muito bom, embora no meio do livro eu já havia desconfiado pela maneira como a narrativa se desenrola.
Amilton.Barbosa 07/10/2022minha estante
Pelo que eu li, o livro e a HQ são do mesmo universo. A série é uma adaptação à parte.

KakauSoares 07/10/2022minha estante
Sim... de fato. Depois dos livros fui reler as HQS e o universo é o mesmo, embora não há nada na HQ que remeta aquela virada no final.. maaasss... tbm não há nada que divirja.