A Ascensão do Governador

A Ascensão do Governador Robert Kirkman
Jay Bonansinga

Resenhas - A Ascensão do Governador

Ana 17/08/2020

Eu amei o livro e a trajetória dos personagens, fiquei incomodada com algumas cenas pesadas. Recomendo tanto para quem é fã da série como eu quanto para quem não assistiu mas gosta dessa temática

Mandinha 11/08/2020

Por se tratar de um livro que conta a estória e perspectiva de um vilão, mais precisamente o Governador (aka o melhor vilão de TWD), ainda no início do apocalipse e de como tudo aconteceu até chegar o momento em que ele se torna realmente o Gorvernador vilão que nós, quem leu os quadrinhos ou assistiu a série, conhecemos (apesar da estória ser bem diferente da que se passa na série).

O livro relata cenas bem pesadas e um tanto quanto perturbadoras na minha opinião, mas que não foram romantizadas (e nem devem) ou retratadas de uma maneira diferente do que realmente são, doentias.

Mas novamente, conta a estória de um vilão e como todas as coisas que aconteceram com ele o tornaram nesse personagem tão característico.

Tem um plot muito legal, e é bem fluido apesar de ser bem detalhado o que me trouxe a sensação de estar assistindo a série.
Recomendo e continuarei lendo.

Jose.Soares 04/08/2020

Twd Governador
Um choque no final do livro rsrs..

Aos amantes a série, super recomendo, fiquei abismado em cada capítulo, com amgo diferente.

E quem ainda não conhece o universo, recomendo.

ericahfrank 17/07/2020

A ascensão do Governador - twd
Livro para quem gosta da série twd e gostaria de imaginar/saber como o governador conquistou tudo que ele tem na série e o que passou até lá desde a chegada dos zumbis.

Dani 12/07/2020

Zumbis e muita maldade...
Que livro, realmente, fazia muito tempo que não lia algo assim, te prende do começo ao fim. Recomendo para quem gosta de livros de terror!

Ricardo743 11/07/2020

Ótimo inicio de saga
Iniciei e viciei, te faz grudar no livro do inicio ao fim. A narrativa e historia sao bem diferentes da serie
Pathy Oliveira 17/07/2020minha estante
É melhor ler tendo assistido a série ou sem assistir?

Ricardo743 26/07/2020minha estante
Na verdade tanto faz, pq os principais da serie não aparecem até a terceira temporada

Agatha G. 22/06/2020

Essa é a história de como o homem por trás do Governador se tornou esse personagem que me fez passar muita raiva na série.

Essa foi a segunda vez que eu li o livro, mesmo tento vários outros na lista pra ler, porque gosto muito dele hahaha

Ele é pesado em algumas partes, mas os autores souberam descrever os acontecimentos de um jeito que não me deixou desconfortável nesses momentos e a leitura fluiu muito bem.

Maurício 14/05/2020

Para fãs de TWD antes de virar novela
Para quem curtia TWD antes de virar essa novela, uma leitura surpreendente contando a história de um dos melhores personagens da série. Confesso que não me lembro com detalhes, afinal faz tanto tempo da temporada com o Governador.

O livro tem uma narrativa boa, sem delongas...a história é tensa, cheia de reviravoltas, principalmente no seu final, que é início para o governo do Governador.....deu pra entender? rsrsrs...

Vale sim a leitura, não é nada aterrorizante (inclusive, senti a falta de um clímax antes das merdas acontecerem).

Juliana 06/05/2020

The Walking Dead - A ascensão do Governador
Muito interessante ver a história de origem de um personagem tão icônico.

Vivi 23/04/2020

O apocalipse ja começou...
Diferente da série, iremos conhecer mais a fundo a ascensão de um dos personagens mais icônicos de toda a série televisiva 'the governor'.
O livro já começa em um cenário apocalíptico, não contendo detalhes de como a praga se alastrou pela humanidade. Toda a estória se focará na família Blake, que tenta encontrar um lugar seguro em meio ao apocalipse, tarefa nada fácil porque o boato de um centro de refugiados instalado na cidade de Atlanta também chegou até os nossos personagens (para quem ja olhou a série sabe que isso não acaba nada bem).

Temos vários métodos diferentes de agir em meio a um apocalipse, mas qual seria o certo? Será que as regras não existem mais? Será que se tornar em monstros é a melhor solução para lidar com a situação em que se encontram?

Sim, este pode ser um livro para se pensar, me peguei diversas vezes me colocando na situação dos personagens, julguei diversas ações que achei inescrupulosas, mas o que se torna certo em uma situação pandêmica, em que os mortos levantam de suas covas para fazer os vivos de jantar?

Gostei da estória, como eu disse antes ela me fez pensar em algumas situações de extremo estresse, e assim visualizar qual seria o jeito certo de agir. Retirei alguns trechos significativos, e assim que acabei a leitura quis logo pegar o próximo livro para ler. Não foi um livro 5 estrelas( sou meio exigente, tenho que amar realmente o livro para dar 5 estrelas), mas a leitura foi boa e fluí bem e tem um plot twist nos últimos capítulos (uma reviravolta que eu senti e desejava que acontecesse no fundo do meu subconsciente), recomendo para aqueles que são fãs da série e principalmente para aqueles que gostam do vilão rais 'the governor'.

Vivi 18/03/2020

Ainda não consigo descrever as sensações que esse livro me trouxe.
Só sei que me diverti, senti preocupação com os personagens (inclusive uma certa raiva por atitudes) e até chorei em uma parte.
Essa história é maravilhosa, os detalhes das cenas/sensações são bem específicos. Estou ansiosa para começar "O Caminho para Woodbury" e comprar o mais rápido possível o restante dos livros!

KimStain 04/03/2020

Sobre o livro.
Acompanho a série TWD desde de 2013, desde lá me tornei um fã asíduo, é a minha série favorita da vida, li as Hqs (a obra original), e no momento estou reelendo. Sempre via os livros por aí, mas nunca tinha intenção de lê-los, é claro, porque até 2017 eu não lia livros. Esse ano resolvi dar a chance de eu expandir mais esse universo pra mim, e fui pros livros, estava num sebo, e achei o exemplar praticamento novo, peguei na hora.

Eu adorei demais a história, sei que esse governador é o das HQs, mas eu não imagino sendo aquele governador , eu imagino o governador da série de TV, eu amo a atuação do David Morrisey, e agora eu só vejo ele como governador e mais ninguém, além que eu odeio demais o governador dos quadrinhos (gosto de como é a construção de vilão dele, mas suas ações são nojentas), não que o da série não seja mal também, mas na série tem um episódio em especial da Quarta temporada, que meio que adapta este livro, e simplesmente é um dos meus eps favoritos da série. Enfim, a ambientação do livro, consigo sentir e imaginar que estou lá, é maravilhosa a escrita do Bonansinga, com certeza eu vou querer ler todos os livros lançados. Essa trilogia do Governador além de expandir o universo The Walking Dead, ele cria um background para o personagem, que só deixa mais rico essa obra maravilhosa. Vale mencionar o Plot Twist gigantesco do final, eu agradeço muito por nunca ter tomado spoiler, todo mundo merece sentir na hora da leitura essa virada de mesa genial, eu mesmo tive que absorver isso em dois dias, quando fechei o livro fiquei matutando em minha cabeça o que tinha acabado de acontecer. Quem não leu, leia esse livro, recomenda mais pra quem tenha lido os Quadrinhos de The Walking Dead, assim capta todas as referências, também recomendo a série pra ter mais uma boa base, mas as Hqs é essencial ter pelo menos lido o arco do governador. Fica a Dica.
Flávia 04/03/2020minha estante
Tenho a continuação disponível pra troca, se vc quiser!

Lívia Câmara 01/03/2020

Eletrizante
The walking dead não é apenas sobre zumbis, trata-se de sobrevivência, de pessoas que tentam diariamente se adaptar e escapar dos perigos de um mundo pós-apocalíptico!
E este é o drama diário de Philip Blake, o típico cara durão que faz de tudo para manter sua filhinha, Penny, em segurança, ao lado de seu irmão Brian e seus amigos Nick e Bobby.
Quem é fã da série de TV, que é baseada nos quadrinhos de mesmo nome, precisa fazer essa leitura para conhecer um pouco mais sobre a origem do comportamento insano do Governador! O livro explica muita coisa, mas não justifica, claro!
A história é muito empolgante e aguça a imaginação do leitor, que fica imerso em cenários e situações de tirar o fôlego!
E se preparem para um final surpreendente! Um plot twist de ficar com queixo caído!
Um grande beijo, boa leitura e espero por vocês lá no instagram: @paginasdalivia

HeCavalcanti 14/02/2020

"Então quando a última e sofrida hora
Este espetáculo em ruínas devorar,
O trompete será ouvido às alturas,
Os mortos viverão, os vivos morrerão,
E música perturbará o céu."
- John Dryden