A Ascensão do Governador

Jay Bonansinga

Resenhas - A Ascensão do Governador

Roberto.Proença 12/02/2018

Pior dos Mundos
Definitivamente Terror não é minha praia. Zumbis comedores de gente / mortos vivos, também não. Mas o enredo prende a atenção. O suspense da suplica por sobrevivência. Um mundo devastado em que cada esquina, cada busca por alimento, por abrigo e mesmo por uma arma ou automóvel / moto para fuga, tenta te matar. Ou te transformar também em zumbi. A falta de esperança e objetivos. Apenas sobreviver mais um dia. Sem saber bem por quê e para quê.

RÔMULO. 28/12/2017

THE WALKING DEAD
Achei um livro muito bom. A narrativa é bem legal, e o melhor de tudo foi voltar para conhecer melhor os personagens, já que eu acompanho a série.

Blog MML 29/09/2017

Resenha postada no blog Meu Mundo em Letras
Gosto da série, mas não chego a ser uma fã. Achei o livro muito bom, talvez até melhor. Se for para comparar o livro com a série, a história do livro é mais empolgante e emocionante, o enredo tem mais emoção, provavelmente por minha mente ser muito fértil. Os fãs da série não vão se arrepender. Porém, como nem tudo é perfeito, acho que a divulgação desse livro no gênero “terror” não é muito adequada, pois não encontrei muitas cenas de terror durante a leitura, nenhuma na verdade. Suspense se enquadra melhor com o conteúdo.
Philip Blake, sua filha Penny, seu irmão Brian e seus amigos Nick e Bobby saíram de Waynesboro na esperança de chegar em Atlanta, e lá encontrar o centro de refugiados. A praga que transformou o país em um pandemônio está pior a cada dia e eles fazem de tudo para sobreviver e principalmente, manter Penny salva.
A história é cheia de altos e baixos. Eles passam por muitas situações que exigem muito do psicológico deles, afinal, os zumbis que eles estão matando já foram pais e mães de uma família. No fim, tudo se resume a chegar vivos ao centro de refugiados. As cidades foram abandonadas, os zumbis estão por toda parte e a cada segundo que eles passam em um lugar específico é um segundo que pode acabar se tornando o último.
O livro foi bem escrito, o enredo é interessante, os personagens tem uma história para contar ao leitor, mas como eu disse acima, classificar esse livro como “terror” é um tanto exagerado. A parte “terror” deixa a desejar ao longo de todo o livro. Talvez alguns achem assustador, mas na minha opinião ele não tem muito terror. Indico esse livro aos fãs do seriado e dos quadrinhos. Ainda não li os quadrinhos mas pretendo e talvez eu comente algo a respeito aqui no blog.

site: https://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br
Naiara 05/11/2017minha estante
undefined

pagina_liter 18/08/2017

Breve opinião
"Com as luvas sem dedos, a cabeleira revolta e os olhos vazios de Edgar Allan Poe, Brian está começando a se parecer com um pobretão de um romance de Charles Dickens" [página 205]

Demorei bastante pra pegar esse livro, por pensar que seria igual a série da TV. Amo a série, mas acontece que odeio ler livros de histórias que já conheço. Depois que comecei a ler, meio que quebrei a cara. O livro é espetacular, a ambientação é a mesma da série, mas os personagens são diferentes e o mais importante a história é totalmente diferente. Então caso você vá mergulhar nessa história esqueça tudo sobre a série da TV e boa leitura.

Juliana Santos 24/05/2017

Definitivamente, Philip Blake é o cara que eu mais odeio desse apocalipse zumbi. O livro é dividido em três partes. A primeira, "Os homens ocos", foi a que eu li mais devagar. Chata, monótona. Talvez, por causa da estranheza de ler depois de assistir a série. Ficar esperando seus personagens favoritos aparecerem e NADA. "Atlanta" é a segunda parte e, a partir daí, não consegui mais parar de ler. A entrada de novos personagens dá uma dinâmica totalmente diferente pro livro, começa a ficar bom. E por fim, "A teoria do caos", o que dizer? Meu nojo por Philip Blake cresceu absurdamente nessa terceira parte, cheia de sangue e violência. Algumas coisas me embrulharam o estômago. E no fim, quando estava ficando bom, acabou. E agora estou aqui, em dúvida se compro, ou não, a sequência de The Walking Dead. Alguém quer me dar de presente? =D
Gabriel.Campos 27/07/2017minha estante
Vai lá no site le livros e baixa epub ou pdf- ebook

Antônio 19/02/2017

Esse livro é ótimo para quem é fã ja da série como eu, apesar de que o livro é muito arrastado não acontece praticamente nada de interessante até um pouco depois da metade do livro, mas depois fica bem legal os acontecimentos e também eu fiquei muito chocado com as coisas que o Governador faz na história e que eu nem imaginava isso na série de TV mas se você quiser a começar a ler e não estiver gostando muito eu incentivo a continuar pq melhora bastante depois ! ^^

Inlectus 01/02/2017

Bom.
O ser humano não tem jeito.
Jéss 01/02/2017minha estante
Muito bom.

Vi_Cristina 24/01/2017

O livro mais arrastado que já li, melhora só no final,mas isso não me animou para ler o próximo.

WallanS 01/12/2016

Eu esperava mais, muito mais. Somente nas últimas páginas que o livro se torna interessantes, dando uma leve guinada na história, nos situando num contexto mais conhecido e utilizado na série televisiva.

Porém, a maior parte do livro é chato, sem graça, sem emoção, sem ação.

Cris 09/11/2016

Surpreendente!
“Se ainda restava alguma dúvida sobre quem era o líder do grupo — não que algum dia ela tenha existido —. Agora estava mais do que claro que Philip era o início e o fim de tudo.” Pág. 67

Eu estou completamente viciada pela série de TV e pelas HQs deste universo de The Walking Dead, e eu comecei a ler o livro sem saber bem o que esperar. Pra quem já assistiu a série ou leu as HQs, sabe que o personagem do Governador é um dos mais importantes e interessantes desta história.
Neste livro nós ficamos sabendo quem ele era antes do caos surgir, como ele conseguiu escapar e se tornar o grande líder que dominou os sobreviventes.
O livro é muito bem escrito, emocionante, com reviravoltas e ação o tempo todo. A história do Philip é muito interessante, o livro é contado em terceira pessoa, mas mostra a perspectiva deste personagem, com uma história inédita que não nos é mostrada na HQ e nem na série.
Eu achei incrível, e o final totalmente surpreendente, fiquei boquiaberta!

Este tipo de história distópica sempre me faz pensar na nossa vida hoje, e em como seria viver num mundo desses. Eu tenho certeza que eu seria a primeira a ser comida por um zumbi, nem daria tempo de me transformar rsrs.

E o mais interessante: Como a humanidade é capaz de ser cruel, egoísta e dominadora até nos fins dos tempos….

“Eles caminham como um só — mesmo na morte, como se formassem uma congregação unida —, como marionetes de uma mente superior.” Pág. 110

site: www.instagram.com/li_numlivro
Natália Tomazeli 09/11/2016minha estante
Eu amo a série de TV e já tô louca para ler os livros, adoro o personagem do governador (apesar de ser um vilão rsrs) e queria começar a ler também as HQ's uma hora. Adorei a sua resenha!

Cris 09/11/2016minha estante
Obrigada! Olha eu tô viciada na série, amo as HQs e amei este primeiro livro. Espero que tenha a oportunidade de ler. É bem legal :)

Natália Tomazeli 09/11/2016minha estante
Vou ler sim, já está na minha fila! ^^