O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 2

Beatriz 23/06/2012

O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos
Uma continuação de uma excelente história de vida. Perfeitamente espetacular!!!

Raul 22/06/2012

Muiiiiitoo Booommmm !!!

Ana Prazeres 07/06/2012

Boas mensagens
Diferente de muita gente, li primeiro este para depois procurar o que foi primeiro escrito.
Gostem muito. As mensagens são bem interessantes e nos fazem pensar no modo como levamos a vida.
Gostei tanto que comprei o primeiro.

Marina 23/05/2012

Esse é o segundo livro da saga o Vendedor de Sonhos. Eles não precisam ser lidos em sequência, mas fica mais interessante — e mais fácil de entender — se seguir a ordem.
Nesse livro, o Mestre e seus discípulos estão correndo risco de morte. Ninguém sabe quem ou porque querem matar o vendedor de sonhos. A cada dia que passa, ficar perto dele se torna mais perigoso.
A narração desse livro é muito boa, em alguns momentos eu ri tanto que minha família pensou que eu estava lendo um livro de comédia. Também teve partes que tocaram meu coração.
O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos, termina com muito suspense. A identidade do mestre é finalmente revelada. Deixando aquela vontade de ler o terceiro livro o mais rápido possível.
A frase que eu gostei mais foi essa:

“A vida é como uma peça teatral, é o show dos shows. Quando encerramos no teatro do tempo o último ato da existência no pequeno palco de um túmulo, o show não se interrompe, o espetáculo continua na plateia em lagrimas.”

Resenha do blog: http://lerimaginarcriar.blogspot.com.br/
Giovanna.Lima 07/10/2016minha estante
O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos.

Depois de perdas irreparáveis, depois que seu mundo desmorona, esse homem procura reunir seus fragmentos e reconstruir sua vida vendendo sonhos. O vendedor de sonhos ou mestre se torna um profeta da filosofia. Seus discursos são constante como lâminas suas ideias arrebatoras.O romance ?O vendedor de sonhos?, ?A revolução dos anônimos? mostram como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexo,escrita com lágrimas e júbilo,tranquilidade e ansiedade,sanidade e loucura.
Eu gostei do livro,pois ele fala de um homem que procura reunir seus fragmentos e reconstruir sua vida vendendo sonhos.E também ensina bastante coisas para nossas vidas.

MaJu 07/10/2011

Comentario
gente, muito bom esse livro, eu ri demais com ele, e também tirei ótimas conclusões e sinceramente é bom mesmo ! E vale a pena .

Diego 21/09/2011

No segundo livro, A revolução dos anônimos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Seus discípulos "amalucados", dos quais se destacam Bartolomeu e Barnabé, ganham asas, revelando uma criatividade surpreendente e aprontando mil peripécias. Provocam, satirizam e instigam a tudo e a todos, inclusive o próprio Vendedor de Sonhos. Esta obra mostra que as sociedades são constituídas de heróis anônimos, que não estão sob os holofotes da mídia.

Entre esses anônimos se encontram os deprimidos, que, apesar de abatidos pela cálida dor, enfrentam com dignidade seu inverno emocional; os ansiosos, que, solapados pela inquietação, sonham com dias tranquilos; os portadores de câncer, que, como guerreiros, lutam pela vida e fazem de cada dia um momento eterno; os pais, que esgotam seu corpo e sua mente para sustentar e educar os filhos; os professores, que, com salários magros e sem aplausos sociais, movem o mundo ao ensinar a seus alunos o pensamento crítico; os alunos, que, como frágeis Quixotes, creem que poderão mudar a história sem ter noção de que vivem num sistema social engessado e pouco generoso às novas ideias; os trabalhadores de escritórios e empresas, que não são notados a não ser quando causam escândalos, mas que têm histórias borbulhantes. Todos eles são de alguma forma vendedores de sonhos, embora também vendam pesadelos.

Cada ser humano é uma caixa de segredos, mesmo quando, míopes, não os notamos. Explorá-los, gastar algum tempo com eles é um privilégio. Como psiquiatra, psicoterapeuta e autor de uma teoria que estuda o admirável mundo dos pensamentos e o complexo processo da formação de pensadores, tenho aprendido muito com cada um desses anônimos e descoberto um tesouro soterrado em seu psiquismo. Sinto-me pequeno perto de muitos deles.

O romance O Vendedor de Sonhos - A revolução dos anônimos, ao destacar esses tipos anônimos, reflete que nossa história é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.

Nadz 03/10/2011minha estante
concordo em tudo... estou com a maior dificuldade em continuar a leitura do livro...

Jéssica Blora 21/07/2011

Psicológico ao extremo
Um livro interessante que aborda sobre a percepção de mundo na atualidade,os valores perdidos pela sociedade.Todos o chamam de louco mas ele só quer mostrar o que está ficando perdido na sociedade. Augusto Cury o autor do livro formado em psicologia aborda muitos temas da ciênca em um contexto da história desse suposto homem que todos têm medo das suas teorias.Eu particularmente não gostei muito,pois a história é muito embasada na psicologia.Na manipulação dos sentimentos mas o título é bem chamativo.

Obs:Recomendado para aqueles que pensam muito na vida.

Dany 08/07/2011

Quem lê o primeiro...
Tem a obrigação de ler o segundo.

vinão 28/05/2011

Paradigmas
Acho incrível como Augusto Cury consegue expor as feridas existentes na sociedade cheia de paradigmas nas mais diversas situações. Me fez refletir sobre qual minha posição no meio social.

Biagf 05/04/2011

sem dúvidas o livro é muito bom porém esperava mais do final do livro...

Carol 15/03/2011

troco
se tiver alguém da baixada Santista q queira trocar ,ele está em ótimas condições .