O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury




Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 2


202 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Alisson 07/07/2013

Fascinante
O autor conta a história de um grande revolucionário, onde sua principal missão é trazer de volta a essência do ser humano. Ele trata de colocar em suas inusitadas palestras campais, o senso critico de cada um que as assisti. Com uma trupe muito divertida e questionadora, levam ao leitor entrar na história e também fazer suas indagações sobre nossos reais valores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karina 01/06/2013

O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos - Augusto Cury
Mais uma vez iremos comentar sobre uma obra de um autor brasileiro, um autor brilhante.
Augusto Cury é um médico psiquiatra e também escritor. Com suas palavras e histórias mágicas ele vem emocionando e cativando pessoas ao redor do mundo, e hoje já é considerado o autor brasileiro mais lido da década.
Aqui no Blog Casa de Livro, já comentamos sobre o primeiro volume dessa série maravilhosa. O Vendedor de Sonhos: O Chamado nos apresenta personagens únicos que ficarão para sempre vivos em nossa memória.
Nesse primeiro volume tudo começa quando um homem maltrapilho, conhecido como Mestre consegue impedir, usando apenas suas palavras, que um intelectual se suicide. E também nos mostra como pessoas comuns se tornam especiais em busca do amor à vida.
Agora nesse segundo volume continuamos a procura de entender o interior da alma humana.
O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos, o mestre continua virando a

sociedade de cabeça para baixo. Seus discípulos, meio pirados, dos quais se destacam Bartolomeu e Barnabé, ganham asas, revelando uma criatividade surpreendente e aprontando mil peripécias. Provocam, satirizam e instigam a tudo e a todos, inclusive o próprio mestre sofre de uma maneira deliciosa, nas mãos desses loucos. Esta obra mostra que as sociedades são constituídas de heróis anônimos. Augusto Cury, mais uma vez escrevendo com perfeição, nos emociona do começo ao fim. Mas dessa vez as coisas estão mais complexas e complicadas, o mestre esta correndo risco de morte. E seus discípulos também podem estar ameaçados.
Esse homem misterioso que vem enfrentando as pessoas mais importantes da cidade, esta atrapalhando negócios a serem fechados. Esta atrapalhando empresas a ganhar dinheiro.

Mas esses não são os únicos motivos. O mestre tem segredos. Ele também já foi poderoso, ele também já trocou tudo por dinheiro. O mesmo cara que hoje prega que a humanidade esta doente, já passou dias sem olhar para cara de seus filhos, pois tempo, é dinheiro.


Chegou a hora de se abrir com seus amigos, pois a cada dia que passa ficar perto dele se torna mais e mais perigoso.
Mas afinal, quem deseja matar o mestre?
E por quê?
E qual é a verdadeira identidade do mestre?
Agora eles precisam se manter unidos para ajudar o mestre.
Calar uma voz é fácil, mas ninguém será capaz de calar um bando de pessoas que querem vender sonhos, que querem mostrar o ponto fraco da sociedade, que querem ajudar as pessoas a encontrar seu ponto de equilíbrio. E vamos ser realistas, calar Barnabé e Bartolomeu é quase impossível.
O mestre conseguirá sobreviver?
Ele nos contará a sua história?
Mais uma vez Augusto Cury nos mostra que não é um escritor qualquer. Ele nos cativa, diverte e emociona, expondo fatos cotidianos de uma maneira simples, porém cheia de aventura.
Cury nos mostra que cada ser humano é uma caixa de segredos, e explorá-los é um privilégio. Autor de uma teoria que estuda o admirável mundo dos pensamentos e o complexo processo da formação de pensadores nos revela tesouros soterrados em nosso psiquismo.
Uma história admiravelmente complexa, escrita com lágrimas, tranquilidade, sanidade e loucura.
Casa de Livro recomenda!


Primeira lei do Vendedor de Sonhos: Reconheça suas loucuras e sua estupidez.




Titulo: O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos
Autor: Augusto Cury
Ano: 2009
Páginas: 320
Editora: Academia.

Boa Leitura.

Casa de Livro Blog.

Karina Belo.


Felizes os que são transparentes, pois deles é o reino da saúde psíquica e da sabedoria. Infelizes os que escondem suas mazelas debaixo da cultura, dinheiro e prestígio social, pois deles é o reino da psiquiatria.


A vida é como uma peça teatral é o show. Quando encerramos no teatro do tempo o último ato da existência no pequeno palco de um túmulo, o show não se interrompe, o espetáculo continua na plateia em lágrimas.




Os que vivem à margem dos holofotes da mídia, os trabalhadores anônimos que lutam para sobreviver, os profissionais de saúde que salvam vidas, os operários que manufaturam, os que removem entulhos são estrelas do teatro social. Mas desprezando tais heróis, o sistema pinça seres humanos sem nenhum valor maior que eles e os fabrica como celebridades. Uma sociedade que despreza a massa de humanos e promove celebridades é emocionalmente infantil e doente.




Bem-aventurados os que alimentam o cérebro com o cardápio das duvidas porque deles é o reino dos novos conhecimentos. Felizes os que são inconformados com as nossas pobres respostas e falsas crenças, pois andam por ares nunca antes vistos e chegam a lugares nunca antes alcançados. Oh, sistema perverso que apedreja os que ousam pensar de modo diferente. Quem trará solução para os graves problemas da humanidade?
comentários(0)comente



Manuel 26/03/2013

Mais de Augusto Cury, segundo volume de o vendedor de sonhos.

O livro continua nos ensinando sobre superação, educação e convivio. As metaforas e freases inteligentes continuam e o livro se torna um manual para o ser humano. Augusto inova novamente e cria outra obra que merece ser apreciada...
comentários(0)comente



Eveline 07/03/2013

O vendedor de sonhos e a Revolução dos anônimos
O autor faz a continuidade da história do Vendedor de Sonhos, volume 1, neste título.
O livro mostra como pessoas que não tem fama ou dinheiro podem revolucionar a vida por meio da mudanças de pensamento e paradigmas. Nos desafia a mudar nossa estratégia e valores de vida. Nos convida a apreciar melhor a vida e o que a natureza nos oferece.
Como Augusto Cury não pode negar a sua natureza e sua escrita, o livro é cansativo e maçante, não chega a ser ruim, apenas enfadonho. Júlio Cesar é repetitivo e parece saber tudo, ler os pensamentos dos outros e tirar conclusões rapidamente e apesar disso, é um dos últimos a descobrir quem verdadeiramente é.
Vale ler este título, pois os conhecimentos que Cury nos passa por meio de sua escrita são dignos de notoriedade.

comentários(0)comente



Michael 10/02/2013

Um baú de sabedoria
O Vendedor de Sonhos... Não teria um título que caísse tão bem quanto esse!
Um livro que te proporciona sabedoria, júbilo, diversão, e o mais importante - ao meu ver - a arte de pensar...
Uma história cativante e emocionante. Aprendi muito com o Volume 1 e aprendi mais ainda com este volume!
Uma trilogia fascinante, sem dúvida.

comentários(0)comente



Brunus 14/01/2013

Pré Conceito
De tanto ouvir dizer que O Vendedor de Sonhos é um livro para refletir, eu não o lia.
Entretanto da maneira que Augusto Cury escreveu o livro tornou-se um romance leve, empolgante e engraçado.Engraçado porque os discípulos do Vendedor de Sonhos são, no mais tardar, hilários, especialmente Bartolomeu e Barnabé.
comentários(0)comente



Raquel 02/01/2013

"Aprendi que em toda a nossa história devemos construir pontes de perdão, em especial para nos perdoar, caso contrário, não conseguimos sobreviver. [...] Aprendi que excluir ou isolar alguém é assassiná-lo emocionalmente, é matá-lo sem interromper seus batimentos cardíacos, sem lhe extrair o sangue."
Um pequeno trecho do livro no qual induz a olharmos para nosso próprio eu, por meio de personagens que seguem um Mestre, um fascinante vendedor de sonhos. Podemos apreciar cada capítulo e com ele adquirir novas experiências, as quais nos mostram que devemos acreditar em nosso próprio potencial, em nossos sonhos. Seria um texto de auto ajuda por entre linhas, talvez um livro sem sentindo ou até mesmo fora do eixo e quer saber? Quem realmente entende o sentido da vida, vamos viver e se tornamos loucos por cada segundo vivido.
comentários(0)comente



Pabline 28/11/2012

O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos
http://amigasentrelivros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-o-vendedor-de-sonhos-vol-2.html

Perdão, mas não fiz uma resenha do primeiro livro dessa série intitulada O Vendedor de Sonhos – O Chamado, por isso irei dá uma breve introdução. Essa história nos é contada por um intelectual da área de sociologia, que ganhou o apelido de Júlio Cesar. Em meio a tentativa de suicida-se, fica conhecendo o homem que chamam de Mestre, que acaba lhe salvando dele mesmo. Esse homem com aparências de mendigo o convida a segui-lo, pois ele se intitula O Vendedor de Sonhos. Nosso narrador buscando um sentido para suas dores acaba o acompanhando. Em meio a sua jornada, Mestre ganha seguidores dos mais varados perfis possíveis; alcoólatras, ladrões, modelo... Despertando-nos a critica, as dúvidas, nos fazendo repensar o que verdadeiramente importa.

Antes de falar do segundo, eu queria adiantar que amei loucamente o primeiro volume, amei as questões levantadas pelo autor, suas criticas sociais; simplesmente amei. Cury é famoso por seus livros considerados de autoajuda e embora esse livro se trate de uma historia fictícia, não deixa de ter elementos que nos lembre esse gênero. Não sou muito de ler livros de autoajuda, mas quando fui apresentada a Cury, amei a experiência. E como não podia deixar de ser, fiquei animadíssima para começar a ler essa sequencia.

Ok, me decepcionei. Fico até com dor no coração ao dizer isso, porque realmente amei o primeiro volume, mas esse segundo não conseguiu me agradar muito. Para mim, essa continuação não passou de mera repetição do que já vinha acontecia no primeiro volume, a única diferença foi que nos aprofundávamos mais na vida de alguns personagens que não foram tão aprofundadas no primeiro. Até a revelação no final do livro era algo totalmente obvio.

As cenas que eram para ter um teor humorístico não conseguiram me arrancar nenhum sorriso, me pareceu um humor muito forçado. Algumas cenas possui um caráter tão inverossímil, que me sentir incomodada com elas. Ok, ele queria tirar uma lição disso, mas pensei que já que era uma critica social o autor traria essas atitudes mais para o real. Não foi o que sentir.

Infelizmente o livro não me agradou tanto. Claro, ainda podemos tirar reflexões em meio à trama, mas a obra não conseguiu me conquistar como aconteceu com O Vendedor de Sonhos – O Chamado.
comentários(0)comente



Rodrigo Diniz 24/11/2012

Excepcional!
Para os navegantes da mente e os piratas da vida o exploradores dos céus, esse é um livro que lhe realmente faz sair do planeta terra, uma historia incisiva que tem como objetivo principal passar sua mensagem e os mesmo tempo ensinar-nos algumas peripécias da vida e da mente. Simplesmente fantástico.
comentários(0)comente



Mirian 07/11/2012

No novo livro da saga O Vendedor de Sonhos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de sofrer perdas irreparáveis e ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâmi...
comentários(0)comente



Katia 25/10/2012

O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos é simplesmente a continuação do primeiro volume, não sei por que diz que podemos ler separadamente, pois existe uma sequência, até para podermos entender a vida do Mestre. Nesse volume temos mais casos do Bartolomeu(Boquinha de Mel)e o Barnabé(O Prefeito)que são fantásticos. Gostei da frase do autor "Preciso enxergar a vida como o show dos show e entender que lágrimas e risos são privilégios dos vivos". Ser mais livre e flexível, viver mais suavemente e mais loucamente apaixonada pela existência.
comentários(0)comente



Fabrícia 26/09/2012

Em resumo : PERFEIÇÃO em folhaas !
comentários(0)comente



Roberta 14/09/2012

Não gostei. Não recomendo este escritor. Deixou muito a desejar, o final não traz emoção nenhuma. Está muito mal escrito." excluir | editar
comentários(0)comente



202 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR