O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 2

Vincent Law 08/04/2015

Eduquem as crianças que os presídios virarão museus.
A dúvida que fica nesta obra é sobre o seu grande final. Será que ele, o homem que perdeu tudo que é de maior valor para ele viria a se vingar? Obviamente que sim para quem não conhecesse esse homem.

Mas não acredito que ele faria isso. Claro que soaria interessante ele largar mão de tudo e usar o seu extremo intelecto que tem para conseguir vingança, isso seria apavorante só de pensar dele cometer essa atrocidade.

Anny 04/03/2015

O vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos
Com toda certeza é um livro que indico para todo mundo, me surpreendi a ler ele em um dia, porque a história é realmente fascinante e ensina muito. Esse livro abriu minha mente e posso dizer que com ele conheci as camadas mais profundas do meu ser. Foi o primeiro livro do Augusto Cury que li e depois não parei mais. Vale muito apena se perder na história junto com o mestre, ler os ensinamentos dele absorver para sua vida, a chave para o mundo melhor está nessa leitura, foi capaz de me moldar para um ser humano mais evoluído.

Shirlei.Stachin 19/02/2015

O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos
O romance O Vendedor de Sonhos - A revolução dos anônimos, ao destacar tipos anônimos, reflete que nossa história é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.

Jersianny Lucena 01/01/2015

“Sem sonhos, seremos servos do egocentrismo, vassalos do individualismo, escravos de nossos instintos. O maior a ser vendido nessa sociedade comunista é o sonho de uma mente livre!”

Bruna Moraes 16/12/2014

Nos somos os anônimos
Quem diria que o vendedor de sonhos, um homem que não tinha dinheiro, casa, família, pudesse salvar tantas pessoas de seus cárceres mentais, andava com um grupo exótico, mas muito alegre e divertido. O Mestre palestrava nas ruas, praças, e até prisões, tocava com suas palavras (e com as risadas proporcionadas por Barnabé e Bartolomeu) os mais duros dos corações, mas infelizmente nos últimos dias sofria várias críticas maldosas e até agressões físicas, ficando cada vez mais difícil esconder sua verdadeira identidade, mas mesmo sendo humilhado, machucado, maltratado, continuava sendo o mesmo semeador de ideias, nada o abalava... Até que vários jornais começaram a compará-lo com o Mellon Lincoln Filho, dono da Megasoft, um grupo que tanto lhe causava insatisfação, que aparentemente estava morto, será que esse maltrapilho tem um passado tão rico? Será que sempre fora esse tipo de pessoa que se importa com os outro?
O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos não é só um livro, mas o livro, ele te faz ver que nem todo dinheiro do mundo pode te proporcionar a alegria que faz uma família, os amigos, pequenas coisas tão simples, que o dinheiro, ele sim...é capaz de destruir. Somos todos louco em uma sociedade em crise.

mi 13/11/2014

Sem Palavras....
Não sei por onde começar, são tantas coisas na mente neste momento, que fico até sem palavras. Por muitas vezes, vemos pessoas ao nosso redor que, nos mostram uma grande riqueza em sabedoria, inteligência, elegância e de tudo um pouco. Mas na verdade são pessoas que se escondem de si próprias...Muitas vezes a riqueza da sabedoria esta de baixo do viaduto, criando suas próprias felicidades e características. Há todos os instantes somos jugados pelo que mostramos e não pelo que realmente temos.....

Sinto forças para caminhar e prosseguir em frente, prometi que não iria fazer resenha, mas este livro me tocou tão profundamente, que tive que expressar um pouco daquilo que estou sentindo. Um livro fabuloso, mágico, intrigante e real. Pois passamos pelos mesmos sentimentos todos os dias, e só percebemos isso quando chegamos ao fim do livro, que apesar de tudo, escondemos nosso verdadeiro EU.....
Jéssica 14/11/2014minha estante
Hahahaha. . . Eu sabia que você não iria ficar sem fazer resenha.
Fiquei com vontade de conhecer a história. Vou colocar em minha lista para o ano que vem. =)

Maísa Andreoli 21/09/2014

Modificando o Sistema
“O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos”, segundo volume da trilogia, é uma critica ao atual sistema social em que vivemos. Segundo o autor, vivemos em um sistema doente que forma pessoas doentes para viver em uma sociedade doente, ressaltando, então, o egocentrismo e a falta de sensibilidade. O protagonista da obra é um maltrapilho que após perdas irreparáveis passa a vender sonhos para as pessoas. Mas o Mestre esconde seu passado. Não obstante, é tranquilo e humilde. Contempla os pequenos eventos da vida, os pequenos detalhes. Seus novos amigos, baderneiros e arruaceiros, são amados por ele, e se tornaram uma família.

"Estou aprendendo a saldar dívidas com minha consciência. Não é fácil reconhecer minha imaturidade e falar daquilo que me envergonha. Mas fugir de mim mesmo é perpetuar minhas mazelas, é levar para o palco do meu túmulo os conflitos do meu script." - Pág. 134

Após inúmeras andanças, espalhando por aí mensagens de otimismo e altruísmo, eles foram convidados para discursarem em um presídio de segurança máxima e, lá estando, abalaram os perigosos presidiários. Seus discípulos descobriram que o Mestre chama-se Mellon Lincoln Filho, o mesmo nome de seu pai, e que era milionário dono de uma das maiores empresas do mundo, e que ele fora humilhado. Todavia, o Mestre não guarda rancor, dizendo que a melhor forma de nos livrarmos dos nossos inimigos é perdoá-los. Durante a trama ocorrem inúmeros acontecimentos chocantes, emocionantes, engraçados, tensos, angustiantes e felizes. A loucura e a lucidez, a tranquilidade e o estresse, o amor e o ódio são, afinal, privilégios dos vivos.

"Ele conseguia colocar no mesmo liquidificador e ao mesmo tempo a psicologia, a sociologia, a filosofia e as ciências da educação." - Pág. 193

"Mesmo esses homes, que estavam acostumados com o risco de morrer, de ser mutilados, presos, enfim, tinham aventuras injetadas nas veias, não estavam preparados para mudanças tão bruscas de humor. Por instantes, não sabiam se riam ou se choravam." - Pág. 241

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2014/09/dica-de-leitura-o-vendedor-de-sonhos.html

Karina 14/05/2014

Retirada do próprio livro.
"O Romance O Vendedor de Sonhos e A revolução dos Anônimos mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura. Seus discípulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes idéias num circo social."

Roberta 11/02/2014

O Vendedor de Sonhos - e a Revolução dos Anônimos
Acredito que a resenha feita do livro anterior (O Vendedor de Sonhos - O Chamado), vale para este também, não mudaria muito.

Como um é independente do outro, este livro apenas é uma nova faze em que o personagem principal chamado de Mestre vive, com os seus seguidores.

Assim como o outro, é possível dar muitas risadas durante a leitura, assim como se emocionar, e até mesmo ficar aflita ou sentir "medo" com determinados acontecimentos que se geram durante todo o decorrer de toda a história.

Nele, o Mestre tem sua identidade revelada de forma mais clara, e em mais detalhes. Acredito que tenha até mais revelações e surpresas que o outro.

Já que a leitura é independente de ordem, não precisando necessariamente a leitura dos dois, eu ainda indicaria a leitura de ambos, pela leitura em si ser diferente e atrativa. Assim como as emoçoes e todos os sentimentos possíveis, se renovarem.

Srta Costa 21/11/2013

O Vendedor de Sonhos e ensinamentos
É incrível como o autor faz com que nós leitores, consigamos entrar na história e nos sentir parte dela a cada capítulo lido. Um misto de drama, comédia, romance e é claro ótimos personagem que fazem pensar e analisar atitudes nossas, o que fazemos e como para depois as consequências não serem prejudiciais e definitivamente dolorosas.

Hugo 24/10/2013

Um livro que que te faz refletir.
Gostei tanto desse livro, assim como havia gostado do primeiro. Com certeza é uma leitura rápida e fascinante.

Zaneli 08/10/2013

Auto-ajuda.
Não é como os outros livros de auto-ajuda que nunca me interessaram, é sim uma auto-ajuda, porém, disfarçada! Isso que deixa a estória muito mais divertida, NÃO é aqueles livros que te mostram cada passo que você DEVE dar pra ser feliz, mas É um livro que te levanta e diz ''agora caminhe sozinho, construa sua felicidade''.
Com certeza um GRANDE livro, maravilhosíssimo, já li o primeiro, agora terminei o segundo, espero que no meu aniversário alguém me dê o terceiro, porque infelizmente, esse livro acaba com um suspense danado!
Recomendo muito todo mundo ler, porque vai mudar diversos pontos de vista seus do mundo.

Karla Farias 20/08/2013

Repensar é a palavra! Augusto Cury consegue se superar a cada livro escrito. No livro, um mendigo revoluciona , ele acredita em mais, mais do que pessoas correndo de um lado para o outro com pressa, mais do que coisas banais. Ele reconhece sua pequenez e nos ajuda a reconhecer a nossa própria! Ele sabe olhar para o céu e reconhecer a imensidão, a magia que muitos não tem tempo para nem se quer para dar uma espiada... O livro é como algum tipo de reflexão, acredite, ao ler o vendedor de sonhos você vai rir, chorar, se admirar, se espantar, e principalmente repensar a sua vida! Na minha não tão humilde opinião todo ser humano no mundo deveria ler O vendedor de sonhos, quem sabe assim aprendemos a viver!