O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 2

Juninho-Godinho 19/09/2016

Trilogia O Vendedor de sonhos
A revolução dos anônimos é o segundo livro que continua contanto a incrível história de um caminhante maltrapilho muito inteligente, ele deixa muitos perplexo com sua sabedoria, neste livro já é revelado sua identidade.
E não podia deixar de falar de Bartolomeu e Barnabé, os dois pinguçu que dá uma imensa alegria nessa história, e Dona Juerema Mônica o narrador Júlio César não poderiam faltar.

Mayrton 04/09/2016

Uma leitura cativante e reveladora
Mesmo sendo o segundo livro de uma sequencia de livros de Augusto Gury, O vendedor de Sonhos e a Revolução dos anônimos pode, sem sombra de dúvidas, ser lido antes do 1º livro. A revolução dos Anônimos já se inicia com acontecimentos que, certamente, prenderão o leitor. Em um enredo lindamente escrito e elaborado, o livro nos trás revelações, tanto a cerca da história interna fictícia do livro quanto sobre nossa sociedade e nós mesmos. Uma leitura cativante e reveladora, uma frase que descreve perfeitamente esse livro.

Tukinho 26/08/2016

Ótimo livro
Motivacional, te prende desde o inicio

Naty 13/07/2016

Livro da minha vida
Lindo, esse é o livro da minha vida. Me fez rever meus conceitos e pensar de maneira diferente. Conta a história de um homem muito rico, que tinha tudo o que queria, mas vivia de aparencia,perdeu as pessoas que mais amava e não era feliz. Ele decide abandonar tudo e decidiu vender sonhos aos passantes, dando esperança pras pessoas, alegria, e ensinando a importancia do amor e da humildade. Uma história maravilhosa que me fez chorar e rir com as aventuras do mestre e seus seguidores.

Julio 25/04/2016

Opinião
Dentre os melhores livros que já li, traz uma visão profunda do ser humano, mostrando o valor da cada individuo entre suas diferenças, ajuda muito na compreensão e aceitação das pessoas que nos cercam.

Michele.Bandeira 30/01/2016

amo esse livro
te prende do começo ao fim, super divertido e motivador, indo ler e reler *-*

Celso 12/10/2015

Leitura monótona e repetitiva
Gira, gira e não sai do lugar. Considero uma leitura monótona e enfadonha. Abandonei quando percebi que mais uma vez o discurso era interrompido por coisas sem graça... não há uma linha de raciocínio que se complete.

MickThompson 10/09/2015

faz parte de uma saga que compreende três volumes.o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo.

Valeria.Mattioli 09/07/2015

Primeiro abandono de uma vida toda
Não tem nem como resenhar... abandonei antes da página 50! E olha que eu já li muito livro ruim na minha vida, mas nunca tinha abandonado nenhuma leitura antes.
Chato, entediante, repetitivooooo que chega a dar ódio.
Coragem pra quem conseguiu terminar essa leitura, porque eu não vou nem perder meu tempo em terminar.

Dani 20/06/2015

"Loucura seguir um maltrapilho? Provavelmente sim. Mas uma loucura mais lúcida, se é que é possível usar tal termo, do que a loucura dos "normais" que ficam horas diárias diante das tvs esperando a morte chegar, sem nunca se aventurar, conquistar, lutar pelos seus ideais e dar a cara para bater por um sonho. Uma loucura mais sã do que a dos jovens e adultos que gastam boa parte do seu dia com um celular em punho, falando com o mundo, mas negando-se a falar consigo mesmos. Uma loucura mais fértil do que a dos que defendem teses de mestrado e doutorado em que tudo é controlado para evitar o escândalo, sem saber que as grandes ideias nascem no terreno da inquietação e no solo dos riscos e dos vexames."

Priscila 29/05/2015

A mesmice dos anônimos
O primeiro livro da trilogia - O chamado- me sequestrou, me surpreendeu, devorei em poucos dias. Porém, a minha expectativa em relação a segunda obra de Cury desta série, me deixou completamente frustada. Não há conteúdo. Não há história, apenas em repeteco do que já foi dito a primeira obra. Por esta razão, estou abandonando pela metade 'A revolução dos anônimos' e, desistindo de começar a leitura do terceiro livro

Leonardo.Marinho 17/04/2015

Decepcionante
Após a leitura do primeiro livro, eu queria ler esse segundo imediatamente, assim que chegou mergulhei nele, e...me decepcionei, o livro se torna entediante, foge da qualidade do primeiro, eu achei tão chato que pausei a leitura, eu que acabo com livros em dias, esse durou semanas pela preguiça que me deu de continuar lendo, até hoje não comprei o 3, justamente por causa disso tudo, botei outros livros como prioridade e deixei o 3 pra trás.
Priscila 29/05/2015minha estante
Passando pela mesma frustação :/

Manoel.Batista 09/04/2015

A Revolução dos Chatos
Livro grotesco, sobretudo se comparado ao primeiro. É uma grande enrolação, tendo alguma relevância somente nas páginas finais. Escrito as pressas e claramente para vender pegando vácuo no sucesso do primeiro livro, é extremamente repetitivo e tenta se apoiar no carisma de dois personagens, "boquinha de mel" e "prefeito", que tem um humor á lá Zorra Total, que deve apetecer ao autor, já que parecem ser os verdadeiros "protagonistas" do livro.

Vincent Law 08/04/2015

Eduquem as crianças que os presídios virarão museus.
A dúvida que fica nesta obra é sobre o seu grande final. Será que ele, o homem que perdeu tudo que é de maior valor para ele viria a se vingar? Obviamente que sim para quem não conhecesse esse homem.

Mas não acredito que ele faria isso. Claro que soaria interessante ele largar mão de tudo e usar o seu extremo intelecto que tem para conseguir vingança, isso seria apavorante só de pensar dele cometer essa atrocidade.

Anny 04/03/2015

O vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos
Com toda certeza é um livro que indico para todo mundo, me surpreendi a ler ele em um dia, porque a história é realmente fascinante e ensina muito. Esse livro abriu minha mente e posso dizer que com ele conheci as camadas mais profundas do meu ser. Foi o primeiro livro do Augusto Cury que li e depois não parei mais. Vale muito apena se perder na história junto com o mestre, ler os ensinamentos dele absorver para sua vida, a chave para o mundo melhor está nessa leitura, foi capaz de me moldar para um ser humano mais evoluído.