Jogada Mortal

Jogada Mortal Harlan Coben

Resenhas - Jogada Mortal

Dani Ferreira SS 24/02/2021

Fraco
Mais uma releitura concluída, não lembrava de praticamente nada, nem do assassino ?????
Em comparação ao primeiro, esse foi bem fraco. Mas Myron e Win continuaram os mesmos, e eu amo!!! ?
Ansiosa pro proximo

Vanessa Pauli 01/03/2021

Cada leitura me surpreendendo mais.. ansiosa pelo próximo
Harlan tem o poder de te fazer ler sem parar.. Primeiro contato com o autor nessa série do Myron.. Sem palavras.. autor genial.. histórias de tirar o fôlego.. amando tudo que estou lendo.

Anny 04/03/2021

? Myron Bolitar continua com o seu trabalho como empresário esportivo, mas não abandona o seu lado investigativo. Nesse livro, ele investiga a morte de Valerie, uma ex-jogadora de tênis que terminou sua carreira por causa de um colapso nervoso. Antes de ser assassinada, ela havia procurado por ele. Agora ele está intrigado para saber o que ela queria com ele e como acabou sendo morta nesse meio tempo.

? Mais uma vez o autor não nos decepciona. Ele criou uma história que junto com a forma leve e descontraída como escreve, nos prende do começo ao fim!

? Terminamos cada capítulo curiosos e sedentos por mais. E, claro, tentando decifrar todos os mistérios que ele nos entrega no decorrer da história.

? Adoro um puzzle e nesses livros de suspense fico criando hipóteses na cabeça a cada informação nova que o autor dá no livro. E nesse tenho que falar que desconfiei de um detalhe e consegui acertar. ?

? Lançado em 1996, esse é o segundo livro da série com o Myron Bolitar como detetive.

Amanda 18/12/2021

Surpreendente
Final muito surpreendente. A história é bem interessante, no desenrolar dos fatos não dá para imaginar como será o final. Valeu a pena.

Pucca.Farion 23/12/2021

"Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza. Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas."

Segundo livro da série Myron Bolitar, esse livro se destacou para mim mais pelo carisma dos personagens principais ( Myron e Win). O grande plot twist não foi tão surpreendente (consegui adivinhar no meio do livro, e sou péssima e adivinhar assassinos), mas a forma com que a história e os plot twist foram aparecendo foi muito bem desenvolvida.

Como é um livro mais antigo, a tecnologia usada pelos personagens é um pouco defasada, mas os diálogos mas do que compensam.

Juliana.Cardoso 28/02/2022

Bom, até demais.
Livro que prende do início ao fim e quando está chegando ao fim tu segura a leitura por pre-sofrimento.

Priscila 25/03/2022

Um upgrade do primeiro livro
Eu gosto dos livros do Harlan por ser um estilo de leitura mais fácil que você consegue ler uma grande quantidade de páginas de uma só vez sem dificuldade, principalmente para quem não tem tanta experiência na leitura ou mantém o hábito de ler todos os dias. Achei que a história da Valerie foi melhor desenvolvida do que a do primeiro livro, a conclusão também foi menos óbvia. No geral dos livros do Harlan ainda prefiro os que são independentes, indico muito ''Confie em mim'' e ''Não conte a ninguém'', meus favoritos.

Um ponto positivo para a saga do Myrion é que: Cada livro aborda um suspense totalmente diferente, mantendo apenas os personagens principais, cujos detalhes pessoais não chegam a ser relevantes na história principal. O leitor que não se importe tanto em ler na ordem cronológica pode escolher o livro de acordo com a sinopse que mais lhe agrade.
Um ponto negativo: Pelo mesmo motivo de ser uma saga de suspense comandada pela mesma dupla de investigadores, variando apenas a narrativa principal e a abordagem do cenário criminal, a medida que vai passando pelos livros da saga, fica um pouco cansativo o fato de não ter uma mudança de personalidade e comportamentos dos protagonistas. Algumas descrições pessoais se repetem muito entre os livros, acredito que seja na intenção de facilitar compreensão de quem faz a leitura fora de ordem.

Giomsousa 24/04/2022

Jogada mortal
Um livro bastante dinâmico, com capítulos pequenos e uma história bastante envolvente. Ao decorrer da história, vamos descobrindo, junto com o personagem principal, os detalhes não contados de vários assassinatos que podem (ou não) ter alguma conexão.

Minha primeira leitura desse autor e gostei bastante! Pretendo ler outros!! Recomendo bastante!

Sisi 30/04/2022

Mais um homicídio
Mais um cliente é acusado de um crime, porém ele estava jogando tênis no momento que aconteceu. As peças não se encaixam e Myron vai atrás da verdade. Um pouco abaixo do primeiro mas ainda muito bom. O final foi surpreendente novamente e ele conseguiu criar uma trama complexa. Destaque pro Win, melhor personagem!

Bruna Peixoto 07/05/2022

Um ponto bem desenvolvido é a tensão criada graças ao conflito entre ética e justiça. Enquanto Myron só reage quando ameaçado; Win, seu parceiro, é mais um anti-heroi, ele é capaz de tudo para proteger um inocente ou defender seus amigos.

Matth 23/05/2022

Mais um vez não consegui descobrir quem foi o assassino. Harlan consegue te prender na história do início ao fim, sem falar dos personagens, principalmente das ironias que Myron solta.

Lari 07/06/2022

Amei
Mais um livro maravilhoso do Harlan Coben, meu Deus, Duane e Valerie? Qual a relação?? Quem matou Valerie?? Qual o motivo ??

Cris Oliveira 18/07/2022

Aquele suspense que gruda em você.. só dá para largar no final. E que final!! Até as últimas páginas não dá para intuir quem é o assassino. Bom demais ser assim! Harlan Coben o mestre dos mistérios policiais!

viieiraalicee 03/08/2022

Veio ai o primeiro favoritado do Harlan
Esse livro é SENSACIONAL, eu amei demais acompanhar esses personagens que eu amo tanto. Cada vez mais apaixonada pelo Win.

Thyanne.Ribeiro 04/09/2022

This is Harlan Coben!
Absurdamente superior a seu antecessor (Quebra de Confiança). Aqui sim Myron Bolitar e Win estao fazendo jus a fama que ganharam ? Myron é mto bom e Win é aquele psicopata adorável Meu Malvadão Favotito ?? sinto que virei refém da série e vou precisar ler os 11 ?