Bodas de Fogo

Bodas de Fogo Deborah Simmons

Resenhas - Bodas de Fogo

Jessica 28/06/2021

null
Amo romances medievais, não me canso nunca. Esse é ótimo, super rápido de ler e envolvente.

Clara 24/08/2021

Sabe aquelas mocinhas que estão tentando fugir de uma imposição e acabam sem querer encontrando o amor? É bem por aí. Leitura leve com uma história interessante, pois lida um pouco com as crendices do povo.
O olhar limitado, quando desconstruído, cria uma nova verdade que sobrepõem sombra e a realidade. É ver o mundo de outra forma e não se deixar cegar. O diferente é visto como maligno nessa época - podia ficar divagando um bom tempo sobre Platão e o mito da caverna e a ideia do mundo sensível e inteligível. Mas o foco é outro sabe? É mais você saber pensar fora da casinha e não se prender ao que os outros falam. As vezes você pode perder situações, sentimentos e afins por se prender a visões que nem são suas, mais por uma questão social.
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Clara 11/03/2022minha estante
De leve

Obrigada por avisar

bia 31/05/2015

Destinos traçados.... maravilhoso!!!

Andréia Karoline 07/06/2015

Doçura de livro!
Isadora de Laci é uma moça sem família, sem pai e irmãos está por conta própria, e leva a sério seu dever de gerir um feudo rico e prospero como o De Laci, e faz isso muito bem por sinal, até que o rei decide interferir e obrigar a moça a se casar, o que ele não esperava é que Isadora tivesse um plano mirabolante e escolhesse se casar com o temido Cavaleiro Vermelho, cuja a reputação é de ser um temido feiticeiro que possui um pacto com o diabo, porém para o espanto de todos o Cavaleiro aceita esse casamento e o plano de Isadora vai por água abaixo...ou não!.
Livros encantador, mocinha porreta, independente e inteligente e o duvidoso mocinho,o Cavaleiro Vermelho que a princípio você tem vontade de esganar mas se mostra um homem inteligente, perspicaz, honrado, e completamente apaixonado.
Amo romances de bancas e fiquei feliz por achar mais uma autora extremamente talentosa, Debora Simmons.
Super recomendo!!!

Livros Encantos 15/07/2015

Bodas de Fogo
Em nossa primeira resenha do Mês Especial Romance de Época não resisti e li um de meus livros favoritos de romances de Banca.

O amor bateu a porta do Cavalheiro Vermelho, trazendo a esperança há tempos perdida ...

Isadora com apenas 17 anos já toma conta de um castelo como administradora e está solteira sem parentes,perdeu seu pai e irmãos, por decreto do Rei terá que escolher um pretendente para se casar, mesmo com muitos ela não quer se casar.
Em um de seus planos Isadora decide ousar e escolhe o temido Cavaleiro Vermelho como seu marido, o Rei concorda e com isso seus planos de não se casar cai.
Ao chegar no castelo do temido Cavalheiro Vermelho seu castelo é todo escuro, Isadora mal vê o marido em torna das sombras que o cercam, e se casam .

Seus encontros são somente nas refeições, e Isadora está muito curiosa com relação a seu marido porque ele vive nas sombras e não sai do quarto ?
Em uma noite após uma crise de ciúmes Piers ( nosso amado Cavaleiro Vermelho ) decide consumar seu casamento,
Em seus encontros a noite Isadora vai mudando seus sentimentos com relação a Piers, ele é um ótimo amante e suas conversas com ele nas refeições são sempre agradáveis.
Aos poucos mesmo nas sombras, os encontros vão desnudando a alma dos dois, Piers vê em Isadora uma razão para viver, e Isadora encontrou sentimentos que não buscava: o amor.

Em torno de Piers há todo um segredo que nossa protagonista irá descobrir, afinal ela é destemida, nem todo o mito envolvendo seu marido a assusta, ela transforma o castelo, administra e ainda consegue o carinho de todos na vila.
Meninas Piers é daqueles homens carinhosos, e após tudo que passou Isadora se tornou um raio de sol em sua vida, sua prioridade é faze-lá feliz.
Isadora tem um amor tão grande por seu marido que sentimos a felicidade dela em cada cena, após a revelação do segredo, há muitas cenas que ambos estão simplesmente apreciando um ao outro.

Além do romance lindo de nossos protagonistas, teremos disputas de terras, um vizinho enlouquecido pela Isadora e suas terras irá fazer de tudo para a levar consigo.
Temos personagens secundários como o Irmão de Isadora, a criada que marcaram nessa história.

A autora possui uma escrita tão fluída, não queria parar de ler até terminar, os acontecimentos te deixam curiosa, depois torcemos para que tudo dê certo, momentos de angústias, ou seja transbordou sentimentos ao leitor.

Para quem gosta de romance não pode deixar de ler, você vai se encantar pelo cavalheiro Vermelho.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/07/bodas-de-fogo-deborah-simmons.html

Prisciane.Lopes 09/05/2016

Esse livro é lindo....aconselho todo mundo a ler....a mocinha é decidida e romantica o mocinho é TDB super valente....amei esse livro....

Nana 10/02/2011

nossa gostei muito da historia adorei o Piers e gostei da mocinha tbm

Aisha Andris @AishandoBooks 19/02/2020

Um romance medieval delicioso recheado de mistério e sensualidade
Aisley é a mulher mais azarada (ou mais sortuda) de toda a Grã-Bretanha, quando é obrigada a se casar e, na tentativa de se livrar da ordem real, acaba ligada ao homem mais misterioso do país – e dono da fama mais terrível. Todavia, ela logo descobrirá que nem todas as lendas que o cercam são verdadeiras.
Aisley perdeu toda a família muito jovem e, graças a isso, precisou aprender a cuidar de todo o feudo por conta própria, tarefa na qual estava se saindo muito bem, obrigada. Portanto, é lógico que, ao chegar num lugar lúgubre e com total aparência de abandono, não ficará de braços cruzados e, em vez disso, arregaçará as mangas e começará a trabalhar para fazê-lo voltar a prosperar. Só que seu novo marido tem suas próprias razões para manter as coisas da forma como estão.
Piers possui um segredo que o levou a afastar-se de todos, e a última coisa que queria era uma esposa se metendo em sua vida e acabando com sua paz. No entanto, a convivência com aquela mulher exasperante acabará despertando um desejo avassalador e sentimentos intensos que, talvez, o farão querer finalmente sair das sombras nas quais se esconde.
Aisley nunca vê seu marido, nem mesmo nos momentos em que se rendem à paixão, e tanto mistério acaba despertando seu lado mais curioso, que a motiva a começar uma investigação para descobrir a razão de tanto mistério. Mas será que ela está preparada para as respostas que receberá? E qual será o segredo que levou o maior guerreiro de Edward a isolar-se em seu castelo? Só lendo este romance arrebatador para descobrir. Mas eu garanto que vale muito a pena, terminei a leitura completamente apaixonada por esses personagens tão intensos, por essa história tão linda e pela escrita fantástica da Deborah Simmons, que já havia me conquistado em outras obras igualmente encantadoras e deliciosas de acompanhar.

site: https://aishando.home.blog/
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Kat 05/02/2020

Na minha opinião
A história é boa, os personagens são interessantes, todo o mistério envolta do Cavaleiro Vermelho e instigante, mas faltou ser melhor desenvolvida, chegou um certo ponto da leitura em que ficou cansativo o desenrolar arrastado do enredo (bem no meio do livro) o final é bom apesar de rápido.
Acho que o livro é tão demorado no mistério do porque o Barão vive no escuro que quando chega o momento que deveria ser o ápice, a grande reviravolta, ela acaba sendo simples e não tão empolgante assim.

VivianeS2 21/11/2019

Amei.
Simplesmente lindo.
Amei a mocinha, amei o mocinho. Você torce pelo casal desde o começo.

@biaentreleituras 08/07/2019

Aisley é uma jovem inteligente, com habilidade para os negócios, linda e com uma voz angelical. Ela aprendeu cedo a se cuidar sozinha, sua família foi morrendo pouco a pouco e ela foi a única que restou, o pai foi o último a falecer e desde então ela vem cuidando das terras e multiplicando os bens. Por mais independente que seja e não sinta a necessidade de um marido, o rei decretou que ela se case, mas lhe deu o direito de escolher o marido.

O Barão de Montmorency é temido por todos, conhecido como Cavaleiro Vermelho ele afugenta qualquer um que tente se aproximar de sua propriedade, isso se alguém tiver coragem para tal ato. Cercado pelas sombras e por muitos mistérios, Piers (o Barão) tem a reputação de possuir pactos demoníacos e ter envolvimento com magia negra, seus feitos em batalha comprovam a sua voracidade e impiedade para com os inimigos.

E Aisley escolhe justamente o Cavaleiro Vermelho como seu marido. Não por ser destemida ou por querer pôr à prova as lendas sobre ele, mas por rebeldia. Ela acredita que com a escolha inusitada o rei não teria alternativa a não ser negar e, assim, liberá-la de se casar, mas Edward não a confronta e permite o casamento. Desolada, Aisley é enviada para Dunmurrow e não tem ideia do que vai encontrar lá.

Piers não quer uma esposa e deixa isso claro quando a jovem chega, mas é um decreto do rei e ele não pode se opor. O Castelo onde vive é um lugar sombrio e assustador, Aisley não acredita nas coisas que falam a respeito dele, mas cada dia naquele lugar a deixa curiosa sobre quem realmente é Piers. A convivência mostra que ele não é o mostro que todos acreditam ser, só que é difícil saber algo dele quando nem mesmo teve a chance de velo à luz.

Pires vive na escuridão, o lugar não tem velas e onde tem a luz do dia ele não aparece, vive pelas sombras e não deixa que Aisley se aproxime, somente seus homens de maior confiança podem chegar perto. Com o passar dos dias ambos se rendem aos desejos do coração, eles estão se apaixonando e não conseguem reconhecer os próprios sentimentos. Aisley logo muda a rotina do lugar, ela leva pessoas para trabalhar lá e espalha algumas velas, mas quando seu marido vai ao quarto visitá-la à noite não pode haver nenhuma claridade, ela não pode ver a sua aparência, apenas senti-lo.

Piers tem um grande segredo, algo que seria capaz de destruí-lo se fosse revelado. Ele não pode contar a Aisley, por mais tentado que esteja a contar a sua esposa e a não ter nada escondido entre eles, mas não pode correr o risco, precisa mantê-la em segurança e se alguém descobrir o segredo ele teme não conseguir. Mas Aisley está cada vez mais perto de descobrir a verdade, será que o amor que sente por esse homem misterioso falará mais alto ou o que ele esconde poderá, também, destruir o amor?

*Resenha completa lá no blog > http://bit.ly/2XCs0eO

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Jaque 15/05/2019

Maravilhoso
Comecei essa leitura com medo de que seria arrastada, mas me fisgou completamente. Amei esse romance! É cheio de mistérios, tem batalhas, guerreiros, e aquele amor que não pode faltar nos romances de época!
Aisley ficou órfã e com um castelo muito rico para cuidar. Então o rei a obriga a escolher um dos cavaleiros do reino para se casar.
Ela não quer um marido, e por isso cria um plano para fazer com que o rei volte atrás com esse decreto.
Portanto ela escolhe o Cavaleiro Vermelho, um homem misterioso, que dizem ter pacto com o diabo, achando que o rei iria negar sua escolha, e com isso ficaria livre de qualquer obrigação.
Mas seu plano deu muito errado, e ela teve que se casar com esse homem, que vive na escuridão, e não mostra seu rosto a ninguém.

Dri F. @viagenscomlivros 27/04/2019

Confesso que não leio muito esse gênero, mas já ouvi de algumas pessoas que esse valia a pena, e fui conferir.
Essa história traz Aisley de Laci como uma mocinha diferente das de sua época. Ela é forte, independente e toca seus negócios sem a ajuda de homem nenhum, já que é órfã de pai e mãe, e seus irmãos também morreram.
Mas o rei Edward solta um decreto onde exige que Aisley escolha, entre seus cavaleiros, um marido.
Revoltada com essa decisão, Aisley decide escolher o cavaleiro mais misterioso do reino, o famoso Cavaleiro Vermelho, Barão de Montmorency. A fama dele é de um cavaleiro isolado, que pratica artes das trevas e através dos seus feitiços consegue o que quer. Aisley acredita que o rei nunca concordaria com um enlace nessas condições, mas seu plano sai pela culatra e ele apoia essa ideia.
Então ela é mandada para Dunmurrow, para se casar e viver nas terras do Barão, um lugar isolado, caindo aos pedaços e onde o Barão só se encontra com ela na penumbra.
Aisley acaba se casando sem nunca ter visto o rosto do futuro marido.

A história é interessante já que além de um romance com pegada hot, traz esse mistério sobre porque o Barão se esconde e não sai a luz do dia por nada. Gostei da protagonista, uma mulher forte e decidida, embora em alguns momentos achei que a história ficava repetitiva. Eram sempre as mesmas questões, sobre por que ele se escondia, se era ou não um feiticeiro...
Mas do meio pro final, o livro traz alguma agitação e terminou de um jeito bacana.
Acho que para quem gosta de romance de época, e gosta dessa pegada de romance com cenas bastante quentes, tem tudo para gostar bastante dessa história.

site: instagram @viajecomlivros

Lorena 28/11/2014

Ela mirou no alvo errado de propósito, mas deu sorte, porque ele acabou se revelando mais certo do que ela jamais sonhou.
Estou esperando por uma sorte dessas também kkkk