Objetos Cortantes

Objetos Cortantes Gillian Flynn




Resenhas - Na Própria Carne


2394 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Amanda 15/04/2024

Achei um livro demorado para engatar a leitura, apesar de ser um livro curto, mas talvez seja pq eu não estava na minha fase leitora.

Apesar de eu ter descoberto já antes uma parte do plot, o final foi bem chocante também (se bem q achei ele bem corrido)

Confesso que fui com bastante expectativas, pois amei o livro "Garota Exemplar" que li há uns anos atrás, e não achei Objetos cortantes tão bom quanto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Carly.Ana 14/04/2024minha estante
Esqueci o ponto crucial: a quantidade de pontas soltas na história! Sem exageros, foi o livro com mais incoerências de enredo que eu já li.




Huana1 14/04/2024

Acho que o livro poderia ter sido desenvolvido melhor a partir da metade dele, porque o final foi meio decepcionante pra mim justamente por ser muito corrido. Acho que gastou muitas paginas com detalhes pouco relevantes e deixou tudo pro final, o que pareceu meio apressado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ludmilha 13/04/2024

Garotas problemáticas VS Garotas perfeitas
A história é boa e a escrita é fluída. Nunca li nada muito parecido mas tem sim alguns pontos que me incomodam nesse livro.
Eu li enquanto acompanhava a série, e percebi que durante a leitura era muito difícil entender o que se queria dizer. Os movimentos dos personagens, por exemplo, foram coisas que eu só entendi vendo a série. Diria que é um livro que tem que se pensar um pouco mais.
Uma característica que pessoalmente não curto é que o foco da narrativa está muito focado nos personagens e não na história em si, foca muito na posição, no cenário, nas falas, em histórias que não agregam muito e isso faz a narrativa andar muito devagar.
A parte boa é que foca no passado dos personagens, onde o leitor deve coletar informações e tentar entender a cabeça dos personagens durante a história para resolver o mistério. O diferencial é que nesse livro a protagonista não está na cena do crime para resolver ele, e sim documentar, e como ela é um pião muito importante nesse tabuleiro, a perspectiva fica envolvente.
Além disso, a personagem não é o típico herói perfeito. Não só a Camille, como toda sua família e toda a cidade tem algum problema, alguma válvula de escape da rotina tediosa de uma cidade pequena, e todos fazem alguma cagada, o que não deixa sobrar um herói para amar.
Apesar de tudo, eu diria que o livro é melhor do que a série, no geral.
comentários(0)comente



xjjkyas 11/04/2024

Quis me matar
Terminei esse livro querendo cortar minha garganta fora de perceber o tempo que eu perdi nele, que decepção.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Adriano 03/04/2024

Cortes e cicatrizes.
A estreia de Gillian Flynn, escritora mundialmente conhecida pelo sucesso de Garota Exemplar, fornece uma trama envolvente, mas desconcertante nos seus toques finais.

No livro acompanhamos Camille Preaker, uma jornalista recém-saída de um hospital psiquiátrico onde tratou sua compulsão em cortar palavras em sua pele, embarcar na empreitada de investigar dois assassinatos que ocorreram na sua cidade natal Wind Gap no estado do Missouri. Com isso, fica claro que, além de tentar entender o paradeiro do assassino das duas crianças estranguladas (o que prende o leitor às páginas na busca de descobrir quem foi o criminoso), a personagem precisa lidar com as feridas do seu passado que parecem ser mais profundas e dolorosas do que as cicatrizes externas que cobrem sua pele. Além de um caso de mortes horrendas a descrever, Camille ainda precisa lidar com uma mãe narcisista, um padrasto apático e uma meia-irmã instável, sem contar nos vizinhos antigos e nas ex-colegas de escola.

A autora é brilhante em fornecer uma protagonista complexa que nos leva da compaixão à repulsa no trato com Camille, e vai além. A narrativa transcende as problemáticas pessoais da personagem central, sem os deixar de lado, para costurar o tecido social e cultural da pequena cidade de Wind Gap marcada por um ar republicano, conservador e hipócrita, onde o número estável e baixo de habitantes cria uma atmosfera de boatos e de crimes normalizados. Portanto, o livro provoca sensações de nojo e raiva de alguns personagens enquanto nos faz sentir pena e afeição por outros de forma louvável em razão da boa construção do enredo.

O clímax final é bom pois à sua altura não há como não estar cativado pela trama, porém o seu desenrolar no último ato se dá de maneira acelerada, destoando da narrativa gradual e fluída que vinha sendo estruturada anteriormente. Após se descobrir quem praticou os crimes, o livro encerra tão rápido e amarrando todas as pontas tão apressadamente que faz parecer que a autora tinha um prazo prestes a estourar quando entregou esta obra para sua editora. Não quer dizer que o final é ruim, é apenas veloz, mas, nem de longe, é capaz de estragar essa leitura que me fez relembrar o quanto eu gosto do gênero de thriller psicológico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lilian 31/03/2024

Bem escrito e com muitas camadas psicológicas
Com uma escrita fluida e simples, a autora nos leva para passear dentro da mente perturbada de Camille, num vai-e-vem entre o seu passado familiar e o momento presente investigando o assassinato de duas crianças na sua cidade natal.
Não é o tipo de história em que o assassino é alguém totalmente inesperado, contudo, é impossível não se sentir meio perdida em meio a tantas emoções e acontecimentos que floreiam o grande final.
comentários(0)comente



Manú Tristíssimo 30/03/2024

Livro morno e meio termo.
Fui com expectativas um pouco altas por causa da série que é muito bem falada e por conta da outra obra famosa da autora, e isso pode ter atrapalhado minha experiência com a leitura.

Em minha defesa eu gosto das perguntas sendo formadas no decorrer do livro e as respostas reveladas em algum momento e eu não senti que isso aconteceu.

A leitura não é tão fluida como eu gostaria mas deu pra terminar sem demorar uma eternidade, os fatos são chocantes mas nada demais pra favoritar e o final previsível que não deu satisfação por ter desvendado e sim tédio por ser tão óbvio, porque em algum momento no início da leitura, eu tenho certeza que todo mundo começou a desconfiar e X e Y pessoas

A protagonista extremamente complexada e que nunca vai ter respostas, motivos e nem idéia de nada do que houve me deixou com o nó difícil de desfazer. Tiver a impressão de que ela fosse desvendar o crime mas o que realmente aconteceu foi que, em até 80% do livro todos tinham apenas um punhado de informações e do nada a bomba explode e... pronto, o livro acaba.

O final foi apressado ao extremo, acho que se tivesse um final mais "dia a dia" igual ao restante do livro seria mais fácil digerir e aceitar. A correria em explicar como aconteceu e o motivo desleixado, na minha opinião foi até escrito de qualquer jeito, me fez não sentir aquele prazer de terminar a leitura.

Sinto que tem pontas soltas em relação as irmãs, a infância, trabalho, vida pessoal, relação com a mãe, o pai, padrasto, cidade, saúde mental e física de Camille.

E o que eu senti lendo esse livro?
Eu me senti sobrecarregada em tentar desvendar o crime já que parecia que ninguém, nem mesmo os policias estavam conseguindo sair do lugar ou obter mais informações. E a forma como a "ficha caiu" e as informações começaram a ser apenas despejadas me deixou agoniada. Tenho inúmeras perguntas e quase nenhuma resposta. Não chegou a ser um livro péssimo, mas não é o suspense que eu indico e eu espero que a série seja pelo menos um pouco melhor.
comentários(0)comente



Marcos Junior 29/03/2024

A escrita é boa, a história é bastante interessante. Seria mais bacana se outros assassinatos acontecessem enquanto a história se desenrola, dando impressão de mais urgência para resolver o caso
comentários(0)comente



Carol2375 29/03/2024

Muito bom!
Fiquei com medo de não gostar pq assisti a série em 2019, mas pra minha surpresa eu não lembrava mesmo do final e não adivinhei o plot. Então, gostei muito! A história começa morna mas depois você começa a se apegar as personagens e não consegue parar de ler. Segundo livro que li da autora, continuo amando a narrativa e pra mim o único defeito foi o mesmo do anterior, acho que o livro podia ser maior e com mais detalhes pois de um certo ponto para o final a história fica muito corrida.
Mesmo assim, 5 estrelinhas!
comentários(0)comente



Caroliineavlis 28/03/2024

Bem, eu precisei de um tempo pra assimilar esse livro, não por ele ser bom, mas porque os problemas apresentados pelos personagens são tratados de maneira muito superficial. É angustiante e sinto que uma pessoa que não esteja bem consigo psicologicamente, não deveria lê-lo jamais.

Sobre a escrita em si, achei um início tão arrastado para um final tão corrido. Senti que estava assistindo um final de temporada na época de greve de roteiristas ?
As personagens são desprezíveis e eu entendo que tem que ser mesmo, mas é cansativo ler tanto detalhe sobre pessoas que você não gosta.
comentários(0)comente



2394 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR