O Caibalion

O Caibalion William Walker Atkinson

Resenhas - O Caibalion

Gio 21/11/2022

O tudo e o todo
Não tem muito o que dizer, é o Caibalion, essencial do ocultismo, mas a leitura é muito pesada e arrastada, recomendo ler junto com videos que vão desmembrando e explicando os capítulos

Tatiana221 03/12/2022

O melhor livro para entender o Caibalion, explicações totalmente didáticas e de fácil compreensão aos leigos.

13marcioricardo 19/12/2022

As leis que regem nosso mundo.
Livro que apresenta a filosofia hermética. Li porque estava à espera de aprender muita coisa nova ou de ler algo mais místico, mas pouco disso aconteceu. Por ter tido filosofia na escola e pelos livros que entretanto li, muitas das coisas apresentadas aqui, já as conhecia. Ainda assim é bom saber sobre as origens e como o hermetismo influenciou tantas outras crenças. Algumas coisas são óbvias e outras duvidosas. É a minha opinião, mas não deixa de ser uma obra equilibrada e que de obscuro não tem nada.

Mente.Leitora 19/12/2022

Gostei bastante, mas é jm livro de cabeceira que deve ser lido mais de uma vez. O aprendizado é constante, apesar da simplicidade transmitida pelos autores.

Débora 04/01/2023

“Os lábios da sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do entendimento.”
é um bom ponto de partida para os que se aventuram no estudo do ocultismo, pois muito do que é tratado nesse livro é citado em obras de outros autores, de modo menos aprofundado. o conteúdo dele pode ser utilizado para interpretação de um sem fim de símbolos e conceitos, que com certeza estarão presentes nas minhas próximas leituras.

o livro em si tange, entre outros, assuntos espinhosos, com afirmações acerca da existência que são difíceis de aceitar. por exemplo, é dito em algum momento algo semelhante com "a única coisa permanente da vida é a mudança", "tudo nasce, cresce, alcança seu ápice, e em seguida vai em direção do seu declínio e morte", o que me despertou certa melancolia e sentimentos estoicos. dá pra se aprofundar muito nele, mastigar e digerir lentamente cada frase.

Pedro Medeiros 15/02/2023

Uma obra profunda
Poucas informações são apresentadas, devido ao fator ocultismo, porém, a leitura revela preceitos maravilhosos, como o de Ritmo e da Polaridade. O livro se assimila à linha de pensamento de Huberto Rohden, e apresenta um conhecimento ancestral sobre o que a ciência vem comprovando. O que se entende é que Hermes é um pai para as ciências atuais, um livro fabuloso.

site: https://amzn.to/3EaPD6B

Marina 18/02/2023

Um bom começo
Não é uma leitura fácil, eu certamente terei que reler o livro depois. Mas eu quero isso, justamente porque o que eu consegui entender até então despertou minha curiosidade para compreender o que faltou.

O livro é uma excelente introdução aos Princípios Herméticos.

Bi 19/02/2023

Uma coisa que me surpreendeu muito nesse livro foi como ele é fácil de ler. Margens e fonte grandes e uma linguagem super simples e tranquila. É quase como se fosse uma conversa ou uma aula mesmo.
Não é um livro que vai te dar o sentido da vida e vc vai dizer "nossa, agora sou um novo ser mais sábio e mais evoluído" ele te dá ferramentas pra vc treinar o autocontrole e o autoconhecimento. Eu achei q realmente fosse me dar uma nova visão de mundo, mas como espírita, muito do que foi dito eu consegui assimilar sem dificuldade. N me pareceram assuntos muito além do que eu já considero uma realidade, mas só de um ponto de vista diferente.
Mas sinto q é um livro de introdução, fiquei curiosa pra ler mais de filosofia hermética.

Victor Campos 20/02/2023

A edição é útil para perceber como ? ????????? apenas em parte é Hermetismo e, na outra parte, é expressão das ideias de W. W. Atkinson, seu autor, e do movimento cultural de que ele fazia parte, o ??? ???????.

A edição não faz o que ainda seria de grande utilidade para nós, ao menos no Brasil - ajudar a separar o que é de Atkinson e o que é tradição do Hermetismo no conteúdo de ? ?????????. Mas a introdução é extremamente valiosa.

Mas o livro é mais sobre Atkinson do que sobre ? ????????? ou o Hermetismo, apesar do título. Vide que se acrescenta outro escrito extenso de Atkinson como anexo, escrito independente de ? ????????? e que, em parte, é um desenvolvimento teórico daquela parte de ? ????????? que não é hermética, mas é idiossincrática de Atkinson.

Por esse fato, se não houvesse tão poucas fontes sobre o Hermetismo e de estudo confiável e acadêmico sobre ? ?????????, o livro seria dispensável para quem não quisesse conhecer a obra de Atkinson.

Yas 13/03/2023

Incrível
Eu já tinha passado por esse livro mas só agora ele realmente me chamou. Ele é incrivelmente didático e direto, achei de facílima compreensão. Par falar a verdade, as coisas nele descritas fizeram tanto sentido que parecia que minha mente tava borbulhando. Foi o momento perfeito para essa leitura. Abriu meus olhos e com certeza mudou minha forma de pensar.

Ciy 15/03/2023

Leis do universo
Livro de estudos. Leis reveladas e ensinadas. São aplicadas a muito tempo, inclusive por povos do antigo Egito. De acordo com esse ensino se você entende como as leis funcionam, você pode e deverá viver em harmonia, tendo como resultado uma vida mais satisfatória.

Marcus.Vinicius 11/04/2023

"O mundo contemporâneo não passa de uma nota de rodapé dos textos de Platão " foi a maior languidez e insensatez que já li. O mundo atual não passa de uma nota de rodapé dos ensinamentos de Hermes Trismegisto. Gênio incomparável. Egito sempre irá superar a Grécia e, termos filosóficos, tanto que Platão foi apenas um simplificador das ideias tibetana e egípcia.

Fernando1054 16/04/2023

"Os Sábios servem no plano superior, mas governam no inferior. Obedecem às leis que vêm de cima deles, mas no seu próprio plano e nos inferiores a eles, governam e dão ordens. E assim fazendo formam uma parte do Princípio, sem se oporem a este. O sábio concorda com a Lei, e compreendendo o seu movimento, ele o opera em vez de ser cego escravo. Do mesmo modo que o hábil nadador volta o seu caminho e jaz este caminho, conforme a sua vontade, sem ser como a barca que é levada para cá e para lá: assim é o sábio em comparação do homem ordinário; e, contudo, o nadador e a barca, o sábio e o ignorante, estão sujeitos à Lei. Aquele que compreende isto está, bem no caminho do Domínio."

Jean Santiago 01/05/2023

Energia
Livro se baseia em tentar entender o mundo através das leis herméticas. Um misto de parâmetros de energia e vibração para tentar alterar o mundo a sua volta. Desnecessária a leitura se você não acredita nesse tipo de alteração. Ainda sim é um livro bem raso em conceitos, focando apenas em apresentações de termos e abordagens.

Karina.Carvalho 07/05/2023

Sem duvidas um dos livros mais difíceis que li na vida.
Esse livro traz tanto ensinamento, tanta filosofia, tanto conhecimento que acho que nem lendo todo ano vou conseguir absorver tudo.
A filosofia hermética é milenar e ao mesmo tempo parece extremamente recente.
Um ótimo livro pra ter na cabeceira.