Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

LiteraBia 12/04/2024

Nostalgia
Claro que não é a primeira vez que fico vidrada com coraline. Fui o tipo de criança que gostava de filmes sombrios, e o mundo secreto entregava isso. O livro foi simplesmente perfeito!
Korvus 12/04/2024minha estante
Tanto o livro quanto o filme são jóias de valor inestimável, que obra incrível, mesmo com as diferenças. Adorova esse "terror" da minha infância.

Leonardo1436 12/04/2024

Uma boa história sobre coragem
Coraline pode de início ser só uma história sobre uma garota que muda de casa e tem que se acostumar com a chatice que isso traz, mas também é uma história sobre conhecer seus medos e enfrentá-los.
Uma hora me peguei entretido querendo descobrir os mistérios que a nova casa de Coraline tem a oferecer, e quando me dei conta, estava motivado pela coragem que a garota criou para salvar seus pais.

Duda1402 11/04/2024

...
Ai ai... Coraline é Coraline né.
Eu gosto muito ?

Releitura básica de cada dia >>>>>>??????

venus40 11/04/2024

Mano, é tão gostoso ler um livro q tenha uma adaptação pra filme tão incrível, pq tu lê o livro lembrando do filme e como os dois são tão incríveis juntos, diferentes de certas adaptações... o livro realmente só é bem mais macabro, mas ainda sim é muito incrível.

Kaio224 10/04/2024

Simplesmente perfeito!
Desde a introdução, passando pelo decorrer detalhista de todos os aspectos grotescos dos vilões e os sentimentos expressados por todos os personagens, até a conclusão mostrando a astúcia de uma menina agindo mesmo em meio ao medo absoluto: Coraline é simplesmente perfeito!

Kauane.Franchinn 10/04/2024

Coraline
Coraline é uma menina que ama aventuras, oque ela não sabia é que a vida dela estava preste a mudar, as aventuras dela acabou a levando para outro mundo.
Seus outros pais parecia legais mais...algo não estava certo.....Coraline percebeu que devia derrotar a sua outra mãe, antes que a vida dela acabasse.

João 10/04/2024

Coraline
Este é um livro que tem uma leitura super fluida, a cada capítulo eu ficava mais curioso para o final (mesmo já tendo assistido o filme), muitas partes do livro não aparecem no filme e muitas partes do filme não aparece no livro.
Enrolei bastante para finalizar a leitura pois não queria q ele acabasse.
Mais enfim amei muito, irei reler futuramente!

Clarinhaxs 10/04/2024

Que incrível poder viajar e me aventurar nesse livro de Coraline, uma narrativa que sou muito fã desde quando vi o filme, o livro não deixa de ser perfeito com detalhes minuciosos da história o que faz com que o leitor se prenda ainda mais.

Coraline é impressionante, uma menina muito esperta, inteligente, e que consegue se livrar de uma situação um tanto complicada, a história é simples e com uma escrita bem fluida fazendo assim o leitor se envolver mais e mais. Impossível não dá 5 estrelas pra esse livro!?

Junindoo 09/04/2024

Coraline
O livro é realmente uma obra de arte a história é muito intrigante sem contar que tem a medida certa de suspense e terror, coraline e realmente um obra prima

Stacyflwr 09/04/2024

Clássico
Como a maioria, eu amava esse filme quando era menor (morria de medo) e o livro é fantástico.
Traz detalhes a mais, que deixam a história mais rica e bem desenvolvida.
Recomendo muito para todas as idades! (Ótima recomendação para curar ressaca literária)

Victoria 09/04/2024

Coraline
Não imaginei que fosse gostar tanto de um livro como esse, não se compara ao filme, livro muito bom, leve, a história te prende, e apesar de já sabermos a história, ainda sim é gostoso de ler, uma leitura para sair da ressaca literária.

Luisa807 09/04/2024

Muito bom!
Li em 24 horas, ele é muito bom, é uma leitura fluida e bem rapidinha.
Me fez sair da ressaca.
Acho que criei muitas expectativas, mas achei bom !
( porém prefiro o filme, achei o livro um pouco raso, já no filme você vê uma construção muito mais complexa)

Pamela.AnAlia 09/04/2024

? Oh minha bruxinha nervosa, você é tão bonitinha, te darei uma tigela de mingau e uma tigela de sorvete. ?
? Lhe darei um monte de beijos, lhe darei um monte de abraços, mas nunca lhe darei sanduíches recheados com insetos. ?

midnightrainz_ 09/04/2024

O filme é melhor
Estava relativamente empolgado com essa leitura por dois motivos: 1- eu AMO o filme de paixão (tenho carinho especial por stop motion e oq eles fizeram nesse filme, absolute cinema); 2- eu li "o oceano no fim do caminho" do mesmo autor ano passado e se tornou um dos meus favoritos da vida. de um modo geral, posso dizer que esse tá longe de ser um livro ruim, é uma história boa e escrita a lá Neil Gaiman - existem alguns trechos q ele usa umas figuras de linguagem q são a cereja do bolo da obra pra mim -, mas não foi um livro que me cativou, achei deverasmente insosso. mas talvez eu só tenha pegado ele no momento errado, vou tentar reler ele futuramente para ver se a minha opinião muda.

Pamela.AnAlia 09/04/2024

" Porque - disse ela - quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem "
O velho deu de ombros.
- Eles são engraçados, os ratos. Eles entendem tudo errado. Entenderam errado seu nome, sabe. Eles falam Coraline. Não Caroline. Nunca Caroline.