Coraline : Graphic Novel

Coraline : Graphic Novel Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Stacyflwr 09/04/2024

Clássico
Como a maioria, eu amava esse filme quando era menor (morria de medo) e o livro é fantástico.
Traz detalhes a mais, que deixam a história mais rica e bem desenvolvida.
Recomendo muito para todas as idades! (Ótima recomendação para curar ressaca literária)

Victoria 09/04/2024

Coraline
Não imaginei que fosse gostar tanto de um livro como esse, não se compara ao filme, livro muito bom, leve, a história te prende, e apesar de já sabermos a história, ainda sim é gostoso de ler, uma leitura para sair da ressaca literária.

Luisa807 09/04/2024

Muito bom!
Li em 24 horas, ele é muito bom, é uma leitura fluida e bem rapidinha.
Me fez sair da ressaca.
Acho que criei muitas expectativas, mas achei bom !
( porém prefiro o filme, achei o livro um pouco raso, já no filme você vê uma construção muito mais complexa)

Pamela.AnAlia 09/04/2024

? Oh minha bruxinha nervosa, você é tão bonitinha, te darei uma tigela de mingau e uma tigela de sorvete. ?
? Lhe darei um monte de beijos, lhe darei um monte de abraços, mas nunca lhe darei sanduíches recheados com insetos. ?

midnightrainz_ 09/04/2024

O filme é melhor
Estava relativamente empolgado com essa leitura por dois motivos: 1- eu AMO o filme de paixão (tenho carinho especial por stop motion e oq eles fizeram nesse filme, absolute cinema); 2- eu li "o oceano no fim do caminho" do mesmo autor ano passado e se tornou um dos meus favoritos da vida. de um modo geral, posso dizer que esse tá longe de ser um livro ruim, é uma história boa e escrita a lá Neil Gaiman - existem alguns trechos q ele usa umas figuras de linguagem q são a cereja do bolo da obra pra mim -, mas não foi um livro que me cativou, achei deverasmente insosso. mas talvez eu só tenha pegado ele no momento errado, vou tentar reler ele futuramente para ver se a minha opinião muda.

Pamela.AnAlia 09/04/2024

" Porque - disse ela - quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem "
O velho deu de ombros.
- Eles são engraçados, os ratos. Eles entendem tudo errado. Entenderam errado seu nome, sabe. Eles falam Coraline. Não Caroline. Nunca Caroline.

Juliano.Ramos 09/04/2024

Não é a melhor escrita do gaiman, mas é um livro necessário para conhecer a obra desse incrível escritor. Nota 6.

Eduarda 08/04/2024

No outro mundo pra sempre...
No geral o livro é muito bom, mas confesso q a obra do filme me conquistou mais. Achei que o livro seria mais complexo, tanto na história em si quanto no desenvolvimento de personagem, mas não é isso que acontece.
Mas a história continua sendo ótima, uma escrita bem leve e dinâmica e que entretém durante todo o tempo de leitura.

Amiude 08/04/2024

??
Uma belezinha de livro, estava querendo ler algo leve mas ao mesmo tempo marcante e acredito que supriu todas as minhas expectativas!!

Gustavo195 08/04/2024

Bem diferente do filme
Ele é bem diferente do filme mas é um ótimo livro uma leitura gostosa e fluida leiam e um ótimo livro principalmente se vc está começando a leitura

Line 08/04/2024

Não sei dizer o que achei
Me parece ser um bom livro e vi muitos comentários positivos, mas acredito que não estava no momento certo pra iniciar esse livro, demorei demais a engatar, passei meses para terminar e só agora consegui retornar e não consigo elaborar uma resenha, opinião sobre ele. Espero reler um dia e conseguir ter uma opinião e saber dizer o que achei.

Vitória 08/04/2024

Apaixonante
Leitura leve e fluída, li em pouquíssimo tempo, pois a história prende demais. Um dos ensinamentos mais lindos aqui é que mesmo com medo Coraline não deixa de fazer de tudo pra salvar a si mesma e aqueles que ela ama. Um ensinamento e tanto!

VitAria540 08/04/2024

Vale a pena ler
Muito bomm, o filme e o livro são perfeitos
(Achei o filme igual o livro)
Coraline nunca é ruim, impressionante

.lilous 08/04/2024

Coraline
Apesar de ser uma leitura rápida, Coraline é um livro muito interessante é tipo um alice no país das maravilhas só que com um toque de terror, as ilustrações são muito lindasss

Giselle Cruz 08/04/2024

Um dos melhores livros que li do Neil Gainan!!
Me prendeu na história do início ao fim, e eu ficava tentando adivinhar o que ia acontecer depois.