Coraline : Graphic Novel

Coraline : Graphic Novel Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Mirian365 07/04/2024

O livro de terror que não é terror!!
Coraline é um clássico, quem nunca ouviu esse nome? O filme pra mim é incrível e quando eu comecei a ler o livro ele conseguiu superar o filme. Sabe aquele livro que em quanto você não termina, não para de pensar?
Esse livro é assim, a história te encanta. Confesso que senti falta do garotinho neto da dona do palácio cor de rosa ?. Mas fora isso o livro é perfeito.

Jenemime 07/04/2024

Um terror para crianças
Eu amo o filme ,e por esse motivo resolvi adquirir o livro,e posso dizer que fiquei muito satisfeita com a leitura,além de ter ilustraçoes maravilhosas,sempre gostei de um terrorzinho ,e ver isso quando eu era um tantinho mais jovem me alegrou muito,e me fez adentrar cada vez mais nesse mundo, recomendo bastante

Ghellem Pires 07/04/2024

Na trama, Coraline Jones, uma menina muito inteligente, se muda com seus pais para um apartamento com diversos vizinhos estranhos e pouquíssima coisa para fazer. Como Coraline é uma garota esperta e curiosa, começa a explorar o local.
Logo ela descobre que em sua casa há uma porta que a princípio, não leva a lugar nenhum, após sua insistência ela descobre que esse outro lado possui um outro mundo, bem mais sombrio e assustador. Lá Coraline encontra seus "outros pais", eles são assustadores e possuem botões no lugar dos olhos, ela percebe que essas pessoas sequestraram seus verdadeiros pais e vão tentar de qualquer forma fazer com que ela fique e aceite de vez esse outro mundo.
Para trazer sua família de volta, Coraline ira precisar da ajuda de alguns amigos e enfrentar a todo custo os seus maiores medos.
Apesar de ser uma leitura rápida, Coraline é um livro muito interessante, mesmo tendo uma escrita mais infanto juvenil ele nos mostra lições importantes, como enfrentar nossos medos e tomar decisões difíceis.

Luise 07/04/2024

Livro muito bom, com um escrita fluída. História bem interessante e ilustrações excelentes, recomendo o livro

Luana.Regina 06/04/2024

Uma história bem aventurada, com um toque pouco de terror! As ilustrações são lindas ! Infantojuvenil mas bem bacana!

Dani 06/04/2024

Coraline
Que livro lindo, a escrita e as ilustrações são maravilhosas, um livro rápido que ler e que encanta. Que vontade que dá de olhar o filme novamente.

Sabrina758 06/04/2024

Aquela história de criança cheia de mensagens pada adultos??
Esse livro é leve e gostoso de ler. Coraline é a menina curiosa que gosta de explorar e curiar as coisas.
Sua vida muda quando ela passa por uma mudança de residência e encontra o outro lado do amor, aquele amor que representa a posse, o controle, a prisão.
Entendendo que a coragem não é sobre não ter medo e apesar disso fazer a escolha certa, a gente acompanha a Coraline na sua descoberta para a liberdade do amor doce e livre.

massonii 06/04/2024

Coraline
Muito bom.
Acho que nunca tinha lido nada igual à esse livro, tem uma escrita únicamente fluída, leve e super cativante.
Sou uma fã absurda de Coraline, daquelas que induzem todo mundo a assistir, e agora que li o livro não vai ser diferente. Adorei como a história traz alguns detalhes que não temos presentes no filme (tipo a descrição da passagem entre os mundos) e como vemos o quanto Coraline é mais corajosa e inteligente do que aparenta. É tão viciante que nem te faz sentir falta da boneca ou do Wybie, bjs amei

Mayane5 06/04/2024

Sugiro que leia o livro antes de ver o filme,esse é um dos poucos casos que prefiro o filme,mas acho que é porque me acostumei com o filme,senti falta do amigo dela que não tem no livro.
Coraline é solitária,aventureira e corajosa e que queria mais atenção dos pais e mais amigos pra brincar e explorar (tudo bem que ela tinha acabado de se mudar e não conhecia ninguém) mas seus únicos amigos era 3 velhos (vizinhos) é um gato ?

peterlvrboy 05/04/2024

Fav da vida
É a segunda vez que eu leio e mais uma vez me apaixono por essa história. Eu fiquei meio fascinada da primeira vez (o que resultou em eu procurando sobre a vida do Neil Gaiman e botando todos os livros dele na minha wishlist) e essa fascinação ainda tá aqui.
É uma história de terror infantil, mas que acredito que seja uma leitura gostosa pra todos os públicos, talvez não dê medo em todos mas a história tem vários pontos interessantes, um desses é o jeito que é retratado a infância com os pensamentos de Coraline. O mundo fantasioso desse livro é muito instigante e interessantemente sombrio, tem lugar no meu coração pra toda vida.
Eu li a edição ilustrada e e um detalhe que eu só reparei agora é que as ilustrações são em hashura e eu admiro muito essa técnica, Chris Riddell deu seu nome (inclusive lembro de tomar um susto genuíno quando virei a página e me deparei com >aquela< ilustração da outra mãe).
Enfim, um ótimo livro que resultou em um ótimo filme que estarei revendo no cinema em agosto

milyyys 05/04/2024

Um livro incrível, é muito bom ler sobre como a coraline é corajosa e destemida diante das situações e como não se acovardou com a outra mãe
foi uma leitura rápida mas realmente vale a pena, coraline é impecável

Joana.tirlonio 04/04/2024

Ameiiiiii
Que perfeição me lembrou da infância quando eu tinha medo de assistir coraline até o final pq tinha medo e depois que tive coragem viciei

Beaacool 04/04/2024

O filme nem se compara!
Coraline é uma garota corajosa e destemida, consegue ganhar nosso coração logo nas primeiras páginas. Fiquei fascinada com as ilustrações, a narrativa e o fato de não ter enrolação. Eu já sabia que iria me impressionar, já que fui muito influenciada por vários leitores amigos, mas a surpresa não deixou de ser grande. Completamente apaixonada.