Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Natália 24/03/2024

Igual ao filme
Coraline sempre foi um filme do qual gostava muito, desde criança, a força que ela tem para escapar da outra mãe é fantástica.
No ano passado meu irmão me deu o livro de presente, me enrolei um pouco pra ler, mesmo com a cobrança constante do meu irmão.
O maior motivo pelo qual queria ler o livro além de já amar a história era para entender o final, sempre vi a teoria de que a Coralina na verdade nunca havia saído do outro mundo.
Durante a leitura, pude entender exatamente o que se passava pela cabeça dela e descobrir exatamente o que acontece no final, pois o livro detalhou bem os acontecimentos.
Vale a leitura? Claro que sim, principalmente se você gostar do filme.

liviamoon 24/03/2024

Simplesmente pfttt
Não tenho palavras pra descrever o quão esse livro foi perfeito. Eu tinha visto o filme e fiquei com bastante vontade de ler o livro por que normalmente tem algumas coisas que não colocam nos filmes, mas sério sabe aquele sentimento de nostalgia? Ou quando vc ta triste e vê seu desenho de conforto? É tipo isso eu ameiiii

Pedro3442 23/03/2024

Coraline
Um livro muito bom com um final super empolgante, coraline me deixou com um pouco de medo e eu achei um livro muito legal, recomendo!!.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? No livro acompanhamos Coraline, que se muda para um apartamento com vizinhos excêntricos e pouca coisa para fazer, além de explorar os jardins lá fora e descobrir os segredos que se escondem atrás de uma porta misteriosa. E, do outro lado da porta, ela encontra seus outros pais (figuras estranhas com botões no lugar dos olhos) e um mundo onde coisas perversas ganham vida e sequestram seus pais verdadeiros, Coraline vai ter que enfrentar seus medos se quiser salvar eles.

? O mundo fantástico e assustador criado pelo autor, é tão fascinante e único, que o livro merece toda fama do mundo. A ideia do ?outro lado? com os outros pais, outros vizinhos vivendo em um universo macabro e perturbador é tão intrigante e mesmo causando medo, a vontade de explorar tudo é mais forte que qualquer sentimento de fugir de lá.

? A história sobre uma menininha enfrentando seus medos e conseguindo ter coragem em meio ao caos, mostra que todos os tipos de sentimentos sempre estão juntos em conflito constante e basta que a pessoa tenha forças para escolher qual vai dominar ela.

? Coraline é uma leitura rápida e fascinante, que traz lições importantes sobre a vida. Mesmo sendo infanto-juvenil, pode causar alguns calafrios.

hiperfeminino 23/03/2024

Cá com os meus olhos de botões
Serei breve quanto essa resenha pois rasgarei minhas falas em elogios para esse livro que me significa tanto.

Desde muito novo sou obcecado pela premissa dessa história que conheci através da adaptação em stopmotion cinematográfica. Tudo que envolve esse universo criado por Neil Gaiman me fascina, e tomou ainda mais forma com as ilustrações detalhadas e aterrorizantes do Chris Riddell, além de não deixar de lado a excelente tradução feita pela Bruna Beber, um conjunto que auxiliou a imersão na obra.
Minha paixão pelo filme não me deixou criar expectativas que não fossem superadas pelo livro, e acredito que ambos tem aspectos positivos de escolha, como escolheram no filme acrescentar o Wibe como um auxílio extra para Coraline, o que não acontece no livro e reforça ainda mais a ideia de como essa criança é corajosa por passar por tudo isso sozinha.
Os personagens secundários são extremamente interessantes e necessários para a trama, e não são ofuscados por uma protagonista de muita personalidade, já que eles são tão excêntricos quanto. Seja o gato como guia, seja as srtas Forcible e Spink como velhas tutoras e o Sr. Bobo com os Ratos sempre alertando o presente de Coraline.
Estou apaixonado por esse livro e tive que me conter com uma leitura mastigada de 1 capítulo por dia, pois sei que seria capaz de devorar esse livro em algumas horas que poderiam se extender em poucos dias.
Para mim, uma grande surpresa.

Manu.miniquelli 23/03/2024

Não foi uma leitura ruim mas não foi uma leitura boa
Como eu vi o filme primeiro eu ficava toda hora falando "Mas no filme não tem isso", "No filme é muito diferente"
Eu também já sabia oque ia acontecer então foi uma uma leitura bem chata. Por exemplo quando ela estava no outro mundo e ela falou "nossa mas esse globo de neve não estava aqui antes" eu já sabia oque se tratava o globo de neve.

LethiciaYei 23/03/2024

Fazia tempo que queria ler Coraline já que amo o filme, e a experiência do livro é igualmente incrível. Deveria ser uma leitura obrigatória tanto na infância quanto depois
PERFEITO

Edith 23/03/2024

Coraline é corajosa!
Ela é uma menina cheia de curiosidade e transpõe seu mundo para viver uma fantasia bem realista.

ry !! 23/03/2024

1° Leitura de 2024 finalizada!
Gostei muito do livro, da construção dos personagens ? principalmente de Coraline e Bella Dama/Outra Mãe.
Gaiman conseguiu criar um universo muito bem construído, fluído e conexo. Uma boa leitura!

Mykaele1 22/03/2024

Que livro lindo, emocionante. Simplesmente perfeito!
Coraline é uma menina de coragem, que mostrou toda sua bravura.

Bi 22/03/2024

Demais
Bem escrito e que cria uma cenário incrível na mente. Misterioso e envolvente.
Livro pra se ter na estante em destaque

22/03/2024

Um livro que nos causa dúvidas, curiosidades e uma aprendizagem de ter coragem.
Coraline é uma fantasia super leve e gostosinha de ler, pra quem está entrando nesse mundo de conhecer quais os gêneros literários favoritos e quer ler fantasia, recomendo Coraline.

Letts. 22/03/2024

Não é Caroline, é Coraline
Maravilhoso!!! o filme fez parte da minha infância e sempre amei muito assistir, e agora lendo gosto mais ainda. A escrita é muito boa e rápida e as ilustrações dessa edição são lindas e incríveis. Estou encantada e recomendo 100% ?

Gabs F. 22/03/2024

Neil Gaiman consegue prender nossa atenção e ganhar nossa simpatia com essa estória de Coraline. Ela, por sinal, é muito cativante, além de corajosa e exploradora.
Leitura fácil, fluida, enredo que leva a gente a pensar na nossa própria vida e nas nossas próprias decisões. Vale muito a pena.

.Ana.books. 22/03/2024

Eu achei o livro muito bom, já faz um tempo que eu queria ler, mas não tive oportunidade. Eu achei a história interessante e me prendeu bastante. Recomendo!!?