Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Caroline1612 27/03/2024

Incrível
Não é de hoje que Coraline é minha animação preferida, então eu não podia deixar de conferir o livro. Eu amei e leria novamente, porém acho que o filme acabou sendo mais rico em detalhes, entretanto, eu gostei muito

Pokew 26/03/2024

Minha sincera opinião sobre:
Ok, vamos lá, ei estava com uma expectativa bem diferente, principalmente por que o filme de Coraline fez muito parte de minha infância. Isso significa que eu achei ruim? Não, longe disso.
Achei a construção de personagem bem mais interessante que no filme, em contra partida, parece irônico dizer isso, mas no livro as coisas parecem bem mais aceleradas que o filme, que me deixou bastante confusa, já que normalmente é o contrário que costuma acontecer numa adaptação.
Também fiquei triste com algumas coisas que só foram colocadas na adaptação ao filme.
É uma leitura perfeita? Não. Vale a pena ler? Com certeza sim, pelo menos pra mim, me prendeu, divertiu e passou o tempo, acho que é isso que eu considero como essencial numa leitura boa.

Jamily.Alves 26/03/2024

Legal
É uma leitura gostosinha de se fazer, nada muito espetacular, mas vale a pena pra quem gosta do filme. Eu assisti ele há um tempão e não lembrava de muita coisa, somente da sensação de medo, e o livro me passou um medinho também. Me admirei com a coragem da Coraline, por ela ainda ser uma criança e fazer coisas que eu jamais faria. Ela é esperta. Por fim, é claro que o meu personagem favorito foi o gato, ficou claro para mim que a personalidade dele é a opinião do Neil Gaiman sobre gatos. Achei engraçado

Helena 26/03/2024

É uma leitura deliciosa de se fazer, rápida e leve.
Tão bom quanto o filme, o autor traz com mais detalhes como é o mundo do outro lado e a aventura de coraline para escapar de lá .

Giulia.Donetti 26/03/2024

Eu n achei o livro tão legal quanto o filme, parece que a Coraline é maluca por quê o Wybie não existe no livro

Lya_o 26/03/2024

E um livro muito bom, ainda mais pra quem ama esse universo de coraline, o livro tem algumas partes ou detalhes diferentes do filme oq me fez ficar um pouco mais empolgada pra ler, e as ilustrações do livro tbm sao lindass

Tatá 26/03/2024

Muito fácil de ler!! Muito bem escrito!! Não difere muito do filme, esperava um pouco mais (que nem alguns livros de filmes infantis, que tem mais mensagens) mas também não deixa a desejar! Fora que essa edição capa dura é LINDA

Raíssa 25/03/2024

Seja forte e corajosa ?
Eu amo tanto esse livro, que pelo menos uma vez por ano eu preciso ler ele de novo.

Neil Gaiman sem dúvidas é um dos meus escritores favoritos.

Liandra 25/03/2024

Eu sou apaixonada pelo filme, então resolvi ler o livro, que por sinal é bom, é uma leitura rápida e dá para ler em um dia. Porém ainda acho o filme muito melhor, mais envolvente e parece que no filme a história se desenvolve melhor, com mais detalhes e faz mais sentido.
O filme ainda tem meu coração.

Kaila22 25/03/2024

?Uma história assustadora sobre uma menina corajosa.?
Coraline é um dos meus livros e filme favoritos. A história flui muito bem, terror e suspense na medida certa.
Coraline é o significado de coragem, me inspira muito essa menina.

Julita vibes. 25/03/2024

Coraline
Não sei se o problema foi o fato de eu amar tanto o FILME Coraline que me fez odiar tanto o livro mas eu não gostei.

O livro físico é lindo mas a história não me agradou. Vou ficar com o filme dessa vez.
Karol477 25/03/2024minha estante
Concordo, eu nao odiei o livro, mas nem de longe passou todo o ar macabro que tem o filme, fora que a história toda foi muito corrida, o que não ajudou no carisma dos personagens. Ainda bem que tem o filme

Amanda 25/03/2024

Muito interessante
Quando assistir o filme pela primeira vez eu não entendi qual a lição queriam passar, na verdade fiquei com medo. ?Por que trocar os olhos por botões? Que coisa bizarra?? esse era meu pensamento? mas após ler o livro eu entendi o que o autor queria passar.

Coraline foi atraída para um mundo que tinha tudo como ela sonhava ou queria que fossem as coisas, mas ela não tinha percebido que enganosas eram as intenções da criatura que vivia lá (a outra mãe). E assim que Coraline passou a confiar nas criaturas desse mundo, elas se transformaram e mostram a sua verdadeira forma/personalidade.

Às vezes queremos tanto uma coisa que ficamos imaginando como seria maravilhoso se tivéssemos, mas a vida não é assim e nem tudo que queremos é o melhor para nós!

Então, o que realmente faz a diferença é se, assim como Coraline, você tem se recusado a costurar os botões nos seus olhos?!

clara 25/03/2024

- Os gatos não têm nomes ? respondeu.
- Não? ? perguntou Coraline.
- Não ? respondeu o gato. ? Já vocês, pessoas, têm nomes. É por isso que não sabem quem são. Nós sabemos quem somos e por isso não precisamos de nomes.

Amanditcha 24/03/2024

Lindo rápido e inesquecível
O livro é perfeito, desses que tem moral da história, gostoso li em um dia em uma pegada. Meu único ponto é para o tempo que se passou que achei um pouco estranho