Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Ju Ionta 11/05/2024

Um livro bem rápido de ler, li em uma tarde! A história é engraçadinha mas nada demais. A mensagem é bonita, mas acho que é um livro mais infantil, não chamou tanto a minha atenção.

davilb0202 11/05/2024

Bom livro
Coraline foi um dos primeiros livros que li na vida, tanto por ser muito bem escrito quanto pela história legal, mas foi o livro que me mostrou que minha praia não é tão suspense/terror/estranhices. Apesar de tudo é um ótimo livro ?.

Beatriz.... 11/05/2024

Coraline o desenho que mais me assustava na infância e que hoje em dia sou apaixonada, o livro e o filme são maravilhosos, simplesmente perfeito

aurora â¡â¡ 11/05/2024

Como eu nunca li sobre isso antes?
Nunca tinha visto o filme e esse livro tsva encalhado aq em casa, então decidi ler, e essa foi a meljor decisão q eu poderia ter tomado. Esse livro é uma obra de arte de tão bem feito q é. A escrita contagia, ela nos deixa desconfortável e nos cativa ao msm tempo, é quase como uma poesia, tão agradável de ler e ver. O livro nao passa td de maneira obvia e isso deiza td mais interessante, principalmente quando se trata da relacao de coraline com o outro mundo. Ao invés de nós sabwrmos antes de coraline, coraline sempre sabe antes da gente, o que me deixou estremamente desconfortável, mas no bom sentindo. As interações dela com a outra mãe e sua personalidade em si são mto diferentes doq se espera em um protagonista e isso combina mto bem com a história. Ela não está tentando esconder que nao gosta da Bela Dama, ela fala isso na cara dela, assim como Bela Dama não está tentando esconder seus planos. Quer dizer, quando ela é perguntada, nao se faz de desentendida, e isso é estranho demais. Tudo é muito muito muito bem feito, e cria uma atmosfera extremamente sufocante e que nos deixa em alerta, caracteristicas essas que aprecio mt num livro com um foco mais no terror. Definitivamente recomendo e irei assistir o filme!!

ps: esqueci de falar, mas o livro todo eu estabeleci pontes entre a bela dama e uma mae narcisista. vcs também viram isso ou eu estou doida?

Leeeeeeeeh 11/05/2024

Coraline, e nao Caroline
Eu sei, um mico passar quase um ano pra terminar uma leitura tao facil e pequena KKKKKK
O lance é que eu ja sabia do final por conta do filme e perdi o interesse do nada, o importante é que criei vergonha na cara e terminei ??

FlaviaB 10/05/2024

Gostei bastante
O livro é super rapidinho de ser ler e super bom também, achei ele tao bom quando o filme pq os dois tem partes q não existem no outro.

robs 10/05/2024

Maravilhoso
Coraline eu te amo!!!! meu único arrependimento foi não ter lido e conhecido Coraline antes! que livro lindo ??

Milena1379 10/05/2024

O único erro desse livro é não ter uma continuação.
Eu não sei mensurar a transformação que esse livro me trouxe. Foi o primeiro livro que eu li e tem uma marca gigante no meu ??

Ze priquito 09/05/2024

CORALINE
Um livro ótimo mas eu achei q daria mais medo, a única coisa q me deu um pouco de medo foi as artes e tals, mas recomendo

Daniela742 09/05/2024

Coraline
Livro incrível, além de ser muito alto explicativo eu amei, a dimensão em que o livro coloca a personagem no outro mundo, o medo que ela sente, você também sente, você se apega e cria um certo medo de que algo vai acontecer, recomendo muito!!