Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Giovanna1738 29/03/2024

As imagens são perfeitas, o desenvolvimento é perfeito, achei que os detalhes diferentes do filme fizeram toda a diferença. É uma leitura que prende, que vc se envolve, achei muito bom.

Pedro2979 29/03/2024

Mesmo eu já tendo assistido o filme o livro me surpreendeu, é muito bom. .mas percebi muitas diferenças entre os dois oque eu achei bom pois não foi uma história rente a que eu já conhecia.

Kookia 28/03/2024

Neil Gaiman nunca desaponta
Me encontro em estado catatônico tentando digerir todas as reflexões e nuances desse livro. Eu morria de medo do filme quando eu era uma garotinha, e isso me deixava um pouco insegura de começar a ler o livro mesmo depois de adulta, mas definitivamente foi uma ótima decisão vencer o receio e ler essa obra. Ao mesmo tempo que toda a tensão e mistério cause arrepios na espinha, foi estranhamente acolhedor para a minha criança interior ler o que se passava pela cabeça do autor ao escrever essa história e seu objetivo com as mensagens ocultas nela. Foi nostálgico, foi medonho, foi aliviador. Recomendo fortemente!!!

Livia.Santini 27/03/2024

Me senti vendo o filme
Amei a forma como consegue ser horripilante e lindo ao mesmo tempo! por vezes, achei que estava assistindo filme pois as cenas eram idênticas, o que, pra mim, que sou apaixonada pelo filme, foi ótimo!!
achei ele gostoso de ler e cativante.

nini estrelinha 27/03/2024

??
Como muitos eu conheci essa história pelo filme e eu sempre amei esse filmes infantis com uma pegada de terror dês de pequena!! foi muito incrível ler esse livro e ver as descobertas da coraline por ela sozinha e as ilustração estão belíssimas amei dms juro leiam

lerateoamanhecer 27/03/2024

Cinco estrelas por amor a história.
Embora tenha algumas divergências com o filme, que foi baseado no livro, achei o livro bem interessante.
Não me lembro de o filme ser tão corrido quanto o livro, preciso reassistir pra julgar melhor isso.

Caroline1612 27/03/2024

Incrível
Não é de hoje que Coraline é minha animação preferida, então eu não podia deixar de conferir o livro. Eu amei e leria novamente, porém acho que o filme acabou sendo mais rico em detalhes, entretanto, eu gostei muito

Pokew 26/03/2024

Minha sincera opinião sobre:
Ok, vamos lá, ei estava com uma expectativa bem diferente, principalmente por que o filme de Coraline fez muito parte de minha infância. Isso significa que eu achei ruim? Não, longe disso.
Achei a construção de personagem bem mais interessante que no filme, em contra partida, parece irônico dizer isso, mas no livro as coisas parecem bem mais aceleradas que o filme, que me deixou bastante confusa, já que normalmente é o contrário que costuma acontecer numa adaptação.
Também fiquei triste com algumas coisas que só foram colocadas na adaptação ao filme.
É uma leitura perfeita? Não. Vale a pena ler? Com certeza sim, pelo menos pra mim, me prendeu, divertiu e passou o tempo, acho que é isso que eu considero como essencial numa leitura boa.

Jamily.Alves 26/03/2024

Legal
É uma leitura gostosinha de se fazer, nada muito espetacular, mas vale a pena pra quem gosta do filme. Eu assisti ele há um tempão e não lembrava de muita coisa, somente da sensação de medo, e o livro me passou um medinho também. Me admirei com a coragem da Coraline, por ela ainda ser uma criança e fazer coisas que eu jamais faria. Ela é esperta. Por fim, é claro que o meu personagem favorito foi o gato, ficou claro para mim que a personalidade dele é a opinião do Neil Gaiman sobre gatos. Achei engraçado

Helena 26/03/2024

É uma leitura deliciosa de se fazer, rápida e leve.
Tão bom quanto o filme, o autor traz com mais detalhes como é o mundo do outro lado e a aventura de coraline para escapar de lá .

Giulia.Donetti 26/03/2024

Eu n achei o livro tão legal quanto o filme, parece que a Coraline é maluca por quê o Wybie não existe no livro

Lya_o 26/03/2024

E um livro muito bom, ainda mais pra quem ama esse universo de coraline, o livro tem algumas partes ou detalhes diferentes do filme oq me fez ficar um pouco mais empolgada pra ler, e as ilustrações do livro tbm sao lindass

Tatá 26/03/2024

Muito fácil de ler!! Muito bem escrito!! Não difere muito do filme, esperava um pouco mais (que nem alguns livros de filmes infantis, que tem mais mensagens) mas também não deixa a desejar! Fora que essa edição capa dura é LINDA

Raíssa 25/03/2024

Seja forte e corajosa ?
Eu amo tanto esse livro, que pelo menos uma vez por ano eu preciso ler ele de novo.

Neil Gaiman sem dúvidas é um dos meus escritores favoritos.